A despedida

1K 100 17
                                    

Capítulo 25 - A despedida

Snape voltou aos seus aposentos apenas na hora do almoço, após a primeira aula foi à orla da floresta colher algumas ervas que precisava para fazer suas poções em seu laboratório particular e ficou um tempo na sala dos professores esperando algum aluno o procurar para tirar dúvidas já que Dumbledore o obrigou a ter alguns minutos para dúvidas e conselhos, isso era só tempo gasto de besteira, jamais recebeu uma única visita e a única coisa que fez foi terminar de ler volumes e volumes de livros antigos que tinha em seu quarto ou que pegou emprestado na biblioteca da escola. Tudo que queria agora era tomar outro banho, comer alguma coisa e beber um copo de whisky em frente a sua lareira.

Foi pensando nesses pequenos momentos de conforto que ele fechou o livro que estava lendo, deixando-o marcado com uma folha na página em que parara, e se dirigiu para as masmorras. Ao entrar em seus aposentos viu que Harry não estava mais ali. Com o cenho franzido Snape foi para seu laboratório guardar as ervas e depois ao seu quarto onde encontrou sua cama arrumada e o roupão em cima da cama. Na escrivaninha ao lado estavam dois papeis dobrados. O primeiro era de Harry com sua caligrafia garranchada.

"Severus,

Pensei a manhã inteira sobre a sua proposta. Confesso que fiquei por um tempo sem saber o que fazer. Realmente isso poderá mudar minha vida, minha história.

Fiz o que meu coração achou melhor. Espero ter feito a escolha certa.

Harry

P.S. A geléia estava uma delicia"

Snape pegou o segundo papel e um sorriso tímido se fez presente em seus lábios, ali estava a assinatura de Harry, bem ao lado da sua. Sentindo-se mais leve do que já esteve em qualquer momento aquele ano se dirigiu para o banheiro e tomou um banho demorado sentindo a água passar por seu corpo e lavar não somente a sujeira e o suor de quando recolheu as ervas na floresta, mas também as preocupações e tensões que esses novos sentimentos lhe causavam. Sua tarde também não foi ruim. Os alunos fizeram suas tarefas calados enquanto o professor lia e relia um pequeno pergaminho que Hermione deixara no sofá antes de sair dos aposentos.

"Severus Snape,

Quando eu estava com você dormindo no meu colo hoje, vi uma coisa acontecer. Uma luz se acendeu em meus olhos e eu pude ver o meu futuro. E o meu futuro é você, é com você, é para você.

Sou sua, somente sua. Guardarei-me para você. Minha alma já é sua, já está em suas mãos e meu corpo será seu para fazer o que quiser quando pudermos nos unir.

Te esperarei, mas sentirei tanta saudade de seus lábios que se não soubesse que um dia poderei tê-los para mim, morreria nesse exato momento.

Desde hoje te quero, desde hoje te amo.

H.G."

Após terminar de ler mais de uma vez ele dobrou cuidadosamente e guardou o bilhete em seu bolso do casaco. Por um momento desejou que não fosse uma aula Corvinal e Lufa Lufa e sim Grifinória e Sonserina para que pudesse vê-la fazendo sua tarefa concentrada, mas sua aula com ela era somente daqui a dois dias e teria que aguentar esses dias sem ela, sem sua imagem e seu perfume.

Durante o restante do ano tudo ficou mais calmo, nada de extraordinário aconteceu. Como sempre, desde que Harry entrou na escola, Grifinória ganhou a taça das casas e também liderava o campeonato de Quadribol. O menino fazia visitas constantes aos aposentos de Snape, Hermione suspirava cada vez que entrava na sala de poções, mas seguia mantendo distância do professor respeitando o tempo que decidira esperar, Rony já estava de namorada nova e falava normalmente com a amiga como se nada houvesse acontecido entre eles, nem namoro, nem briga.

As Coincidências de Nossas Vidas (Severitus)Onde histórias criam vida. Descubra agora