A volta do comensal

1K 84 7
                                    

Capítulo 26 - A volta do comensal

A semana passou muito devagar na opinião de Snape. Não tinha concentração para fazer as poções que estavam em sua lista em cima da mesa, não tinha cabeça para poder ler o livro que estava aberto em seu colo. A biblioteca onde se encontrava não tinha o menor interesse para ele. A única coisa que pairava em sua cabeça era a carta de Harry que chegaria em alguns minutos conforme pedira para Dobby. A cada semana uma carta lhe seria enviada sempre às dez da noite quando ele sabia que os tios de Harry já tinham ido se deitar e Dobby poderia aparecer no quarto do menino sem nenhum problema. Infelizmente o Ministério ainda não tinha lhe dado a permissão para ficar com a guarda do menino e nem ao menos o deixavam chegar perto da casa dos Dursley alegando que isso iria interferir nas investigações de seu passado e que iria demorar mais para poder receber a assinatura de Fudge e enfim a passagem da magia de proteção para si.

Por esse motivo ele estava andando de um lado para o outro em sua sala de estar na mansão olhando sempre para o relógio na parede. Quando o relógio deu sua primeira badalada indicando ser dez horas Dobby se materializou ao seu lado com um envelope na mão.

- Aqui está senhor. – Disse o elfo entregando a carta para o professor.

- Como ele está?

- Mestre Harry está um pouco abatido e mais magro, não têm machucados e parece estar um pouco nervoso.

- Certo, pode ir.

- Com licença senhor.

Snape franziu a testa e apertou os lábios antes de abrir o pergaminho e começar a ler.

"Severus,

É até estranho dizer isso, mas queria muito estar aí com você.

Meus tios, como sabe, me tratam da mesma forma. Não aconteceu nada demais essa semana, na verdade nunca acontece nada aqui.

Seus bolinhos são uma delícia, obrigada por mandá-los

Mantenha-me a par do processo. Quero sair logo daqui.

Harry"

Deram o prazo de quatro semanas para que a guarda de Harry fosse definitivamente passada à ele. Enquanto isso o máximo que Snape podia fazer era controlar a louca vontade de ir até Surrey e arrancar Harry daquela casa. Na segunda semana Dobby trouxe mais uma carta de Harry que dizia que ele estava bem, mas o elfo o contrariava dizendo que Harry estava mais abatido, mais magro e apresentava arranhões e machucados no rosto. Saber que Harry havia mentido e pedido à Dobby que não contasse nada à Snape só o fez ficar com mais raiva ainda e descontar nas vidraçarias da casa, que em menos de um minuto estavam totalmente estilhaçadas no chão da sala.

Durante as duas próximas semanas Snape continuava nervoso e ficava cada vez mais inquieto por Dobby sempre contrariar as palavras vazias das cartas de Harry. Mas seu ápice chegou no final da quarta semana de espera quando Dobby apareceu, não na mansão, mas no escritório de Dumbledore em Hogwarts onde os dois conversavam, sem a carta de Harry.

- Professor Snape senhor, mestre Harry precisa de ajuda senhor.

- O que aconteceu? Fale logo elfo.

- Dobby foi até o quarto do mestre Harry para pegar a carta, mas a carta não estava lá nem mestre Harry, então Dobby foi ver se encontrava mestre Harry na casa. Dobby foi até a cozinha e... foi tão horrível senhor.

Dobby caiu de joelhos chorando muito, as magrelas mãos tapavam-lhe os olhos de onde saiam grossas lágrimas. Snape o pegou pelos magrelos braços e o sacudiu.

- Dobby olhe para mim, não tenho tempo a perder com essa sua choradeira, fale-me logo o que aconteceu com Harry.

- Dobby viu mestre Harry amarrado à uma cadeira. Mestre Harry estava desacordado e sangrava. Dobby ia ajudá-lo senhor, mas o senhor chamou Dobby e Dobby teve que voltar senhor.

As Coincidências de Nossas Vidas (Severitus)Onde histórias criam vida. Descubra agora