O pedido e a surpresa

856 72 0
                                    

Capítulo 43 - O pedido e a surpresa

O tempo passou rápido e logo todos estavam sentados em seus devidos lugares para o último ano letivo. Snape na mesa dos professores. Harry e Hermione na mesa da Grifinória e Draco na Sonserina. O salão estava todo enfeitado com bandeiras com o emblema de Hogwarts. Na parede atrás da mesa dos professores estava uma grande bandeira em homenagem à última batalha. Na bandeira havia a imagem de Fawkes e ao lado da bandeira havia duas grandes fotos, uma de Severus e outra de Harry, os grandes heróis da história. Harry continuou com a mesma fama, mas Severus ganhou reconhecimento público e agora todos sabiam que ele não era um traidor. O que não melhorou em nada seu humor, uma vez que se incomodava com todo esse holofote em sua direção e quase rosnou para um jornalista que queria fazer uma entrevista para o Profeta Diário, mas apesar disso, por dentro ele estava gostando do reconhecimento, era um gosto que nunca sentira antes.

- Sejam bem vindos crianças. É com imenso prazer que começo esse novo ano letivo, um ano que com certeza será mais tranqüilo, já que Voldemort fora derrotado. Quero uma salva de palmas para os grandes heróis da batalha, o professor Severus Snape e Harry Potter.

Todos no salão bateram palmas, Harry ficou vermelho e Snape fez uma cara de quem comeu e não gostou. Por mais que agora ele estivesse completamente diferente por causa da alma da fênix, ele ainda não gostava de ser o centro das atenções.

- Muito bem. Quero avisar para os alunos novos e antigos inclusive os sucessores de Fred e George Weasley. – Ele olhou para Gina que sussurrou "sou inocente" - Que a floresta proibida é, como o nome diz, proibida a qualquer aluno dessa escola. Agora quero pedir a atenção de vocês para um acontecimento que há muito tempo não acontece aqui em Hogwarts.

Dumbledore sentou-se novamente e todos estavam olhando para ele com ansiedade quando Gina exclamou.

- Ei Mione que caixinha é essa aí?

Hermione virou-se para ver o que a amiga estava falando. Em cima de seu prato vazio estava uma caixinha de veludo preto em forma de coração. Era linda.

- Não sei o que é, não estava aqui antes. – Disse a menina franzindo a testa.

- Não poderá saber até abrir né! Vai abre logo.

Hermione pegou a caixinha na mão e abriu a tampinha, de dentro saiu a melodia de uma valsa nupcial tocada somente em piano e no centro havia um anel dourado com pedras verdes e vermelhas, era grosso mas ainda assim delicado. Junto com o anel havia sua correntinha com o pingente em forma de H.

Hermione se assustou quando duas mãos apareceram por de trás dela e pegaram o anel. A música ainda era ouvida quando Snape virou Hermione fazendo-a ficar de frente para ele. Todos estavam de olhos arregalados e alguns até subiam na mesa para ver o acontecimento. Os sonserinos ficaram de boca aberta quando viram seu professor ajoelhar-se na frente de Hermione.

- Hermione Jane Granger. Aceita casar-se comigo, dividir sua vida comigo, me acompanhar e me permitir fazer-te feliz pelo resto de meus anos de vida?

Todas as meninas estavam de boca aberta e os meninos cochichavam entre si, Gina quase pulava na mesa vendo Hermione, que mantinha a mão na boca aberta, levantar-se e segurar fortemente a mão de Snape. Por um momento a grifinória não falou nada e só deixou algumas lágrimas caírem. Harry que estava ao lado da amiga sabia que Snape estava tendo uma sincope enquanto esperava a resposta da menina, mas Hermione parecia não ter forças para responder, ela apenas olhava para o anel que fora recém colocado em seu dedo anelar.

- Hermione responde – Disse Gina já ajoelhada em cima da mesa, dando um pequeno cutucão na amiga – Anda

- Eu.... ai meu Mérlin... eu, claro que aceito Severus, eu quero ser sua esposa.

Snape deu uma singela subida de lábio indicando um sorriso e levantou-se beijando o local onde estava agora seu anel de noivado, depois pegou a corrente na caixinha e a fez virar de costas afastando o cabelo.

- Como prometido.

Snape colocou a correntinha no pescoço da menina. Depois ficou de frente para ela, segurou suas mãos e a olhou nos olhos, pela primeira vez na vida Snape não queria saber quem estava perto dele, ou se tinha mais de 400 pessoas no salão, ele só queria saber da menina a sua frente.

- Eu te amo Hermione.

- Eu também te amo Severus.

Snape atacou os lábios de Hermione com uma fúria que somente um verdadeiro apaixonado poderia dar. A sua volta os alunos estavam quase desmaiando de surpresa. O morcegão das masmorras se declarou e beijou Hermione Granger na frente de todo mundo. Isso era mais do que uma manchete de jornal, ia ser assunto para muitos dias em Hogwarts, talvez até anos. De repente, quando a surpresa passou, Hermione e Severus se viram sendo aplaudidos de pé e Hogwarts nunca antes vira uma salva de palmas tão intensa. Quando se separaram Hermione não cabia em si de alegria e os gorros caiam sobre as mesas e chão. "Viva os noivos" era a frase mais dita naquele momento.

- Esperem. – Disse Hermione aumentando a voz com um feitiço. – Um minuto de silêncio por favor.

Todos no salão silenciaram e prestaram atenção no que ela iria dizer.

- Eu tenho uma coisa para lhe dizer, Severus. – Disse com a voz normal. Olhou para Madame Pomfrey que sorriu encorajando-a.

Snape estava apreensivo, o nervosismo dentro de si o deixava arrepiado enquanto olhava para sua noiva sorridente. Hermione pegou uma das grandes mãos de Snape e a beijou antes de levá-la até sua barriga.

- Parece que eu terei um irmãozinho. – Disse Harry ao lado de Snape.

- Você está...

- Sim, estou grávida e adivinha, são gêmeos.

- Parabéns futuro papai. – Disse Draco que veio para o lado de Harry.

Snape tinha a cara mais boba do mundo, parecia uma criança com um brinquedo novo.

Novamente as palmas explodiram e todos foram cumprimentar os novos papais de Hogwarts. Harry e Draco foram os primeiros a abraçarem os dois, logo depois vieram os alunos e depois os professores.

- Parabéns senhorita Granger. – Cumprimentou McGonagall.

- Obrigada professora, mas agora é senhora Snape.

- Então parabéns Senhora Snape.

Severus nunca imaginaria que os diários que ele e Harry queimaram na lareira aquela noite, faria sua vida mudar tanto. Bem que o ditado trouxa diz "Nunca julgue um livro pela capa".

As Coincidências de Nossas Vidas (Severitus)Onde histórias criam vida. Descubra agora