15

899 99 23
                                    

Acordo com os raios do sol iluminando o meu rosto através de feixes nas janelas, sinto a mão quente de Peeta depositada no meu braço e curvo os lábios percebendo que nessa noite, novamente, os pesadelos não me atormentaram. Na verdade, nesses últimos dias eles não andam chegando perto dos meus sonhos, parecem sumir quando Peeta está ao meu lado.

Coloco minha roupa matinal e visto as botas que andam me acompanhando desde minha saída do distrito 12. Andando pela floresta próxima, Gale me vem nos pensamentos, será que ele sente minha falta? Deve sentir, pois de certa forma, eu sinto. Há anos estive com a família Hawthorne e agora estar longe é estranho e diferente, será que procuraram por mim? Será que ele me procurou? Pelo menos eu me despedi. Consigo pegar quarto coelhos gordos e os deixo nos fundos da padaria junto com meu arco. Vou em direção ao centro da cidade e percebo as ruas esburacaras, os trabalhadores manuseando concreto, gesso e entre outros materiais nas calçadas, vendedores de lojas oferecendo os seus bens preciosos e pequenas feiras colocando alimentos a mostra. Sigo rente a mesma rua apagada e a porta escondida que já visitei, a empurro e o sino familiar soa, Twill está secando louça enquanto Bonnie serve cerveja para alguns clientes.

- Garota! - Bonnie sorri e vem em minha direção - resolveu ficar, ham?

- Ah, é, sim - respondo desajeitada.

- Anda perambulando as ruas ou encontrou onde ficar? - Twill pergunta com um ar curioso.

- Estou me virando - é só o que digo.

- Parece que sim, está mais alegre do que da última vez que ha vi, parece ter um brilho novo, o que aconteceu? - Bonnie sorri.

Não digo nada, apenas curvo os lábios.

- Bem, seja o que for, está lhe fazendo bem.

Ela segue recolhendo pratos.

- Quero fazer uma proposta para vocês.

Bonnie se anima, mas Twill ainda me observa desconfiada.

- E então? - diz, por fim.

- Eu sou caçadora, sei conseguir boa carne e creio que vocês precisem.

Elas se entreolham.

- Se comprarem as minhas caças, eu lhes faço um preço bom por elas.

Twill puxa Bonnie para um canto e elas discutem por alguns segundos.

- Estamos dentro - Bonnie diz e volta para os clientes.

Aperto a mão de ambas.

- Sabe, é difícil de se achar caçadores convictos por aqui. Na realidade, há apenas distribuidores fajutos de carne, eles vendem o que a Capital transporta - parece resmungar - Contudo, estou otimista em relação ao seu desempenho.

Twill está tentando me...elogiar?

- Eu percebi que não há muitos caçadores.

- Tomara que você tenha sorte em encontrar boa caça.

- Tenho sentidos aguçados.

- Certamente tem.

- Fique para uma bebida - Bonnie ergue uma taça.

- Oh não...eu não bebo.

- Mas você já é maior de idade.

Elas riem.

- Você foge do seu distrito mas nega uma bebidinha? - Twill sorri e acena amigavelmente - vamos, por conta da casa, para comemorar nossa parceria.

Apenas nego com a cabeça, gentilmente.

- Eu tenho que ir, mas saibam que estou contente com nosso acordo.

Soulmates- Katniss e Peeta.Onde histórias criam vida. Descubra agora