29

769 76 47
                                    

Agora as risadas e os sorrisos são verdadeiros, vendo os nesse momento, são apenas meus pais.

- Hora de uma boa música valer a pena - Coin se levanta e vai dançar junto dos outros convidados.

O jantar acaba e as pessoas que agora já estavam mais alegres pelos vinhos tomados vão em direção a pista de dança. Delly correu até o meio do salão segurando o braço de Peeta, ele evolve seus braços na cintura dela com delicadeza e começa uma dança.

Um flashback percorre minha mente de um dos dias em que dançamos no chalé e treinamos para a festa a fantasia, lembro dos olhos dele brilhando de orgulho e do sorriso de canto muito próximo do meu rosto. Balanço a cabeça e tento me livrar de memórias nossas.

Todos pararam para olhar o novo casal que esta ganhando muita atenção. Ainda bem, assim ninguém parou para prestar atenção no alvoroço que estava ocorrendo na porta da festa.
Corri até onde os gritos estavam ecoando e vi a última coisa que eu desejava ter visto.

- Katniss! Olhem, ela está aqui! - os pacificadores seguram os braços dele.

- Gale? O que faz aqui? - vou até ele.

- Eu? Tive que pressionar Greasy sae até ela me contar onde você estava.

Me sinto irritada, Gale não tinha o direito de vir atrás de mim.

- Eu tenho 18 anos, já sei cuidar da minha própria vida.

- Qual é Katniss... - O vejo decepcionado, cansado e com uma roupa de gala que certamente não é dele.

- Ele está comigo, eu sou Katniss Abernathy.

Os pacificadores cedem a entrada dele com remorso e puxo Gale para um canto.

- Katniss Abernathy?

- Não deveria ter vindo.

- E como queria que eu ficasse após você ter fugido?

- Esperava que me esquecesse.

- Isso é impossível.

Tento conter minha irritação.

- Onde conseguiu essa roupa?

- Eu roubei.

- Gale!

- Esses ricos desgraçados não vão sentir falta de uma roupa, possuem de tudo por aqui.

- Dá para você ficar quieto e não falar nada nesse lugar?

- Quer esconder o seu passado?

- Quero que não saibam da minha vida.

Ele ri.

- Você virou uma mesquinha igual a eles.

- Fique quieto! - aperto seu braço.

- Aí!

- Podem tirar você daqui a qualquer momento, então não fale nada.

Volto aos meus pais e eles franzem a testa ao vê-lo.

- Você...

- Olá Haymitch, parece que você adora uma mentira.

- O que? - pergunto.

- Fui até a casa deles para perguntar por você e me disseram que nem a conheciam.

Haymitch vira o rosto, sem paciência.

- Vamos seguir alegres para não acharem que tem algo errado, tudo bem? - Effie sussurra com um sorriso no rosto.

- Ora, familia Abernathy - um homem com uma barba simétrica e um cabelo cheio de gel se aproxima.

Soulmates- Katniss e Peeta.Onde histórias criam vida. Descubra agora