Acordo antes mesmo do sol raiar, me arrasto pelos lençóis e através da pequena parte onde acaba a parede de madeira consigo observar Peeta dormindo no sofá, seus olhos fechados, sua pele sendo iluminada por pequenos raios de sol, o cabelo despenteado e o peito subindo e descendo lentamente. Os pássaros voam e levam seus cantos para onde se deslocam, o vento não parece estar presente tão fortemente hoje e as goteiras estão parando de pingar.
Me sinto estranha de qualquer forma, essa noite não foi como as outras que passei, houve muitas emoções e pensamentos novos para processar, além disso, não houve sonho.Me sobressalto ao lembrar que não sonhei com Peeta esta noite, pulo da cama tensa e começo a andar de um lado para o outro. Isso não é comum, será que parei de sonhar pois o encontrei?
- Katniss? - a voz sai rouca e sonolenta.
Contraio minhas mãos e meu rosto ao perceber que o acordei por esse motivo bobo.
- Oi Peeta.
- Está acordada cedo - debocha e se levanta aos poucos, apoiando os braços marcados no encosto do sofá.
- É o costume.
- Tudo bem, eu também tenho que acordar cedo para ligar os fornos da padaria.
Cruzo os braços.
- Você dormiu de roupa? - franze a testa.
- Sim, não tinha outra para usar e torço para que você não esperasse que eu dormisse sem roupas.
Ele ri.
- Providenciamos isso hoje - coça a cabeça - não tenho muito dinheiro, o pouco uso para me alimentar mas posso encontrar uma maneira de conseguir roupas para você.
- Não, me prometa que não vai fazer isso.
- O que?
- Gastar seu dinheiro.
- Katniss...
- Peeta! Você está fazendo isso desde ontem, pare agora. Vou fugir se você gastar um real.
- Tudo bem - suspira e entende a derrota - Vou me trocar e levarei você para conhecer a padaria.
Ele levanta, pega uma muda de roupa na gaveta de um cômodo, passa por mim e vai em direção ao banheiro.
O sol começa a raiar forte, coloco minhas botas, pego meu arco e saio. A claridade toma conta de meu corpo e o calor me completa, sento em uma pedra comprida que fica a frente do chalé e observo os arredores enquanto faço minha trança. Creio que onde eu estou seja um pequeno jardim, observo o canteiro com dentes-de-leão sendo cultivados junto de lírios e prímulas.Prímulas. Primrose.
Alguns minutos depois, Peeta aparece com seu avental pendurado no ombro e o cabelo penteado. Ao atravessar a porta do chalé e se sentar ao meu lado o dia se ilumina mais ainda, posso ser precipitada mas essa é a manhã mais linda que já vi, o amarelo/laranja penetra o local e o brilho irradia sob o distrito, as cores nunca estiveram tão vivas aos meus olhos.
- Nunca havia visto um dia tão lindo como esse em anos.
O observo com calmaria, ele estava pensando o mesmo que eu.
- É, eu também não.
- Venha, vou te apresentar a padaria.
Passamos pelo caminho de pedras e chegamos até os fundos da padaria que mal notei ontem, subimos a pequena escada e Peeta destranca a porta. De primeira vejo uma cozinha simples, porém extremamente organizada.
- Meu chefe gosta de tudo em ordem - sorri enquanto amarra o avental e liga os fornos.
- Que horas ele chega?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soulmates- Katniss e Peeta.
RomanceDurante todas as noites, Katniss Everdeen sonha com o mesmo garoto. O estranho, é que ele é um completo desconhecido ao seus olhos. Ela tenta seguir com sua vida e procura esquece-lo, mas a lembrança que possui dele não some. Então, decide achar ess...