Os dias se passaram e o plano foi feito, amanhã iremos fugir juntos e pela floresta caminharemos até o distrito mais próximo. Na chegada conseguiremos comida e encontraremos alguma casa afastada e abandonada para ficarmos até os pacificadores esquecerem que existimos. Cressida calculou tudo para a fuga, a hora, por onde e como iremos sair, pegamos todas as referências disponíveis sobre o centro de pacificadores que estamos e formulamos a melhor forma de fugir.
- Última noite aqui - Johanna anuncia no quarto, enquanto trocamos o macacão branco para irmos jantar.
- Não vejo a hora de sentir minhas costas arranhadas pelo arame farpado que envolve esse lugar.
- Isso ai, vamos nos arrastar por baixo do arame até estarmos bem longe desse lugar.
Apenas suspiro, torcendo para que tudo realmente de certo e eu finalmente possa viver com pessoas as quais eu me sinto bem envolta. Annie e Madge já estão por dentro de tudo, nos comunicamos com elas por meio de bilhetes e ambas irão nos acompanhar.
- Vamos logo, estou morrendo de fome - Johanna resmunga.
- Certo, vamos - Cressida enlaça seu braço no envolto de seus ombros.
O refeitório está cheio, nos sentamos na mesma mesa que Peeta, Finnick e os outros, fingimos normalidade, não deixamos nenhum indício da nossa escapatória, é um plano que está apenas em nossas mentes.
- Pode me passar o açúcar para eu colocar no café? - Finnick pede a Johanna.
- Você não deveria deixar o açúcar de lado e focar no sal? Quer desmaiar novamente? - Soltamos risadinhas.
- Você não é minha mãe - Finnick revira os olhos.
Peeta e eu trocamos olhares simplórios, ao mesmo tempo cheios de significados. Estava tudo ocorrendo normal, até que Thread adentra o refeitório e segue em direção a nossa mesa. Meu coração começa a apertar e minhas mãos suam, não é possível que ele tenha descoberto...como? Será que foram os bilhetes que trocamos com Madge e Annie?
Meu desespero ameniza quando o vejo sorrindo.
- Soldado Mellark - Peeta quase engasga quando escuta seu segundo nome.
- Sim, comandante?
- Venha comigo garoto, precisamos conversar - Peeta se assusta com o tapinha amigável que leva mas costas.
- Claro senhor - se levanta.
Ele caminha ao lado de Thread e vai em direção a sala dele, enquanto isso, nos lança um olhar assustado e perdido.
- O que será que houve? - Johanna sussurra em meu ouvido.
- Eu não faço ideia - sussurro de volta.
- Será que... - Finnick começa a questionar.
- Não, ele teria chamado a atenção de todos nós - Cressida diz.
- É, acho que sim - Finnick se contrai e toma o café com açúcar.
- Quando eu me encontrar com ele mais tarde, descobrirei.
Todos ficam com expectativa do momento em que o encontrarei pela noite. Após a meia noite sai de fininho com calma e fiz o mesmo caminho que venho fazendo ha semanas. Quando me aproximo da porta, vejo que as luzes de emergência estão falhando, a escuridão toma conta do lugar, me sinto vazia e solitária de certa forma. Vejo o vulto de um corpo masculino se mexendo, relaxo meus membros e abro um sorriso enquanto me encaminho para seu abraço e seu beijo. Ao chegar bem perto, quando seguro seus braços, sinto seu cheiro e nossos lábios estão quase encostando, percebo que esse não é Peeta. Me frustro com essa realização e dou um tapa na cara de quem for que está aqui.
- Aí! - se afasta e começa a massagear o rosto.
- Finnick?
- Caramba Katniss!
- Oh, desculpe - me sinto mal pelo que fiz.
- Tudo bem, deveria ter parado com a brincadeira quando você veio me beijar - começa a rir.
- Ah, você é patético - debocho - mas, me desculpe mesmo, não sabia que era você, pensei que fosse Thread ou outro pacificador.
- Tudo bem, eu entendo sua defesa.
- Bem...pode me dizer por que Peeta não veio?
Finnick se enrijece e sua expressão debochada se torna seria.
- Katniss, Peeta foi dispensado, Thread lhe deu uma liberação antecedente. Ele foi embora, voltou para casa.
- Voltou para casa? Assim do nada?
- Pelo que eu soube, foi. Quando cheguei no quarto ele estava fazendo as malas com Thread do lado, foi só o que eu soube.
Agora o vazio dentro de mim aumenta. Ter Peeta por perto é reconfortante, aconchegante e caloroso. Porém, quando ele está longe...me sinto desesperada o tempo todo, a busca de algo que eu creio ser a minha vida toda.
- E você veio até aqui para me contar? - me solidarizo.
- Claro, você iria ficar muito nervosa se não o encontrasse - suspira forte - ele está bem, quando saiu estava saudável, sem marca alguma de violência. Duvido que tenham batido nele, acho que a saída ocorreu muito bem.
- Mas por que ele? E por que agora?
Não que eu não esteja feliz, é claro que estou. Saber que Peeta está longe das garras de Thread me deixa tão aliviada que sinto meu peito relaxar.
- Amanhã descobriremos mais, agora vamos, temos que dormir bem para termos energia para fugir amanhã.
- Isso, vamos.
A fuga agora tem um outro sentido para mim, a partir desse momento meu desejo de sair daqui é para encontrar Peeta, sentir novamente as sensações maravilhosas que tenho ao seu lado. Logo estaremos juntos de novo, eu espero.
O retorno ao meu quarto foi coberto de perguntas, contei as garotas sobre o encontro com Finnick e a saída de Peeta.
- Algo aconteceu, Thread não iria liberar um pacificador de elite assim do nada - Johanna diz.
- Isso está muito estranho - Cressida diz.
- Eu devo me preocupar? - pergunto.
- Bem, vamos ver as possibilidades...ham, ele tem irmãos? - Cressida pergunta.
- Sim, dois.
- Será que Thread não fez um acordo para um deles entrar no lugar dele?
Thresh.
- Não acredito - digo em voz alta.
- O que? - Johanna fica curiosa.
- Thread tem uma implicância com o pai adotivo de Peeta, talvez ele tenha feito uma troca dessas por pura raiva.
- Peeta é adotado? - Cressida pergunta.
- É - contraio os lábios.
Lembrar deles me traz saudade, em meses foram a família que eu nunca tive.
- Não se preocupe Katniss, vamos encontrar o irmão dele e vamos levá-lo conosco quando fugirmos. Peeta sabe do plano e deve saber que vamos colocá-lo em prática, provavelmente estará nos esperando na floresta.
- É...ele irá... - tento me convencer disso.
- Agora vamos dormir que temos muito a fazer amanhã - Johanna diz.
Deito minha cabeça no travesseiro e sonho com Peeta. Isso sempre acontece, é só ficarmos separados que ele penetra nos meus sonhos por uma eternidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soulmates- Katniss e Peeta.
RomanceDurante todas as noites, Katniss Everdeen sonha com o mesmo garoto. O estranho, é que ele é um completo desconhecido ao seus olhos. Ela tenta seguir com sua vida e procura esquece-lo, mas a lembrança que possui dele não some. Então, decide achar ess...