1

2.8K 154 21
                                    


Acordo com os meus próprios gritos histéricos. Remexo os lençóis em busca de algo para me apegar e falho. Paro um pouco para respirar e sinto meu pijama encharcado de suor, levanto da cama imediatamente pois já sei que não conseguirei voltar a dormir. É o mesmo sonho todas as noites, o que me atormenta há anos, do dia em que minha vida e meus dias passaram a ser escuros.

"Enquanto seguro Primrose em meus braços e invento contos de fadas para ela se distrair no caminho, meu pai conduz a carroça e tem a companhia de minha mãe ao seu lado, eles sorriem felizes, vendo as filhas brincando e se divertindo. Paramos em frente à padaria onde meu pai vai comprar o bolo do meu aniversário, ele economizou muito dinheiro do trabalho para comprá-lo, mas prometeu que esse ano ganharia a famosa torta de ameixas secas que eu tanto desejo toda vez que vínhamos vender caça. Já se passava do horário expediente de trabalho, as ruas estavam com pouco movimento e as luzes de velas das casas eram a pouca fonte de claridade que havia. A carroça foi estacionada e saímos dela, naquele momento encontrei um velho senhor vendendo várias cabras em frente ao estabelecimento. Implorei para que meus pais me deixassem ficar com uma delas, mas não tínhamos dinheiro para nenhuma. Com isso, pedi para ficar brincando com as cabritinhas enquanto eles compravam o bolo. Minha mãe segurou Prim nos braços e mandou que eu não saísse dali, concordei e fiquei brincando. Foi tudo muito rápido. Em poucos segundos a padaria explodiu e queimou em fogo preto, o velho das cabras saiu correndo com elas e me deixou parada em frente as chamas, observando o fogo se expandir e levar minha família. Chamei por meus pais e quase me enfiei no meio do fogo, quando cheguei bem perto a fumaça entrou em minhas narinas até encontrar meus pulmões, me deixando fraca e prestes a desmaiar. Então, o garoto dos olhos azuis e cabelos loiros aparece correndo na minha direção, pedindo ajuda. Sua feição preocupada e seus toques em meus cabelos escuros e meu rosto são a última lembrança que tenho".

Contudo, quando fui resgatada, não havia garoto algum no local

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Contudo, quando fui resgatada, não havia garoto algum no local.
O mais estranho, é que a medida em que eu fico mais velha, o garoto dos olhos azuis amadurece junto comigo. Como posso sonhar com o crescimento de alguém que eu ao menos nem conheço e nunca vi na vida?

Respiro fundo e faço uma trança em meu cabelo, sempre a uso como distração quando acordo dos sonhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Respiro fundo e faço uma trança em meu cabelo, sempre a uso como distração quando acordo dos sonhos. Coloco a velha jaqueta do meu pai por cima da minha roupa de caça e saio para a floresta.

O sol deve surgir logo, já está amanhecendo, o tempo está ameno e as geleiras estão começando a derreter. O distrito 12 se encontra calmo, os trabalhadores estão saindo para os empregos e os pacificadores acordam para a escolta. O povo achou que com a morte de Coriolanus Snow (o ex presidente) as nossas vidas iriam mudar. A nova presidente, Alma Coin, prometeu várias coisas, mas não parece as cumprir, seguimos com nossas rotinas miseráveis e a grande massa de fome. Nunca visitei os outros distritos, mas acredito que eles também passem grandes dificuldades.

Passo pelo buraco que há na cerca onde fica a finaleira do distrito e encontro o meu arco dentro de uma árvore oca, tive que ajustar o tamanho dele durante esses anos e agora está igual ao do meu pai.
Ele me ensinou a caçar até mesmo quando era proibido, hoje em dia as instruções de Coin são que todo tipo de alimento vai ser concebido através de trabalho, mas como receberemos comida se não há empregos suficientes?
Nunca deixei de caçar e não vai ser agora com uma nova presidente.
Com as folhas, consigo ver o movimento do vento e para onde ele se desloca. Em passos cuidadosos, persigo um coelho gordo, me aproximo o bastante para enxergar seus pequenos olhos. Pego uma flecha da aljava presa em minhas costas, a posiciono no arco e solto um suspiro antes de atirar. Mira correta. Me sinto vitoriosa por saber que levarei alimento para casa. Caço mais dois esquilos e monto algumas arapucas.

Antes de voltar, me sento na pedra da colina e fico observando as árvores, sentindo o vento levantar minha trança e fazer minha franja balançar. Por alguns instantes sinto meu pai tocando meu ombro, a risadinha de Prim e o cheiro de ervas de minha mãe. Sinto falta deles, muita falta. Saio desse devaneio e tomo o rumo de volta à costura.

O prego é o primeiro lugar que vou, está sujo e precário como sempre. Passo por várias barracas até chegar a de Greasy Sae.

- Olá Katniss - ela limpa a fuligem e o suor do rosto.

- Olá - tento ser doce, mesmo mantendo a minha cara fechada.

Desde o incêndio, nunca mais consegui ter momentos de alegria, o mundo se tornou cinza e nada faz com que ele fique colorido.

- Já almoçou, querida?

- Ainda não, mas não se preocupe.

- Oh deixe de bobeira, tome uma sopa.

- Trouxe isso para você - pego os animais - vim trocar esses dois.

- Claro, do que precisa? - peguei alguns medicamentos, escova de banho e barbante - Sabe que pode me procurar quando tiver algum problema, não é mesmo? - apenas concordo com a cabeça.

Greasy se sente obrigada a cuidar de mim por ter sido a pessoa que me encontrou no dia do incêndio.
Enquanto tomo a sopa, fico assistindo os programas da Capital.

"Protegerei Panem até o fim de meus dias, uma rebelião contra a Capital não é algo que se deva cogitar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


"Protegerei Panem até o fim de meus dias, uma rebelião contra a Capital não é algo que se deva cogitar. Por isso, para nós protegermos, homens e mulheres serão recrutados e receberão treinamentos para se tornarem pacificadores essenciais e cumprir deveres com a nossa nação"

- Não de bola para esses noticiários - Greasy aconselha - É tudo mentira.

Fico um bom tempo conversando sobre qualquer coisa com ela enquanto trabalha e eu ajudo a arrumar a barraca.

- Você sabe se é normal sonhar frequentemente com pessoas que não conhece? - pergunto inocente enquanto alinho barbantes e cordas.

- Acredito que seja, eu particularmente já sonhei uma ou duas vezes com desconhecidos - murmuro um sim.

Se eu contar que é o mesmo sonho e o mesmo garoto inexistente todas as noites, ela vai me achar louca.

Soulmates- Katniss e Peeta.Onde histórias criam vida. Descubra agora