Acordar no outro dia de manhã não foi difícil, já me sinto melhor por saber que irei encontrar Peeta no treinamento.
- Como eu odeio acordar de manhã - Johanna resmunga aos meus chamados.
- Vamos andando ou Thread vai vir até aqui buscar você.
- Ele que venha, vou estar com um punho pronto para acertar aquele rosto horroroso dele - Cressida ri junto de mim.
- Certo Johanna, vamos logo - a puxo para fora dos lençóis.
- Você me paga, Abernathy.
Esse segundo nome passou a me ser comum, acabei me acostumando com as pessoas me chamando dessa forma. Após alguns minutos, já estamos prontas e com nossos macacões.
- Sabem, eu me sinto uma idiota usando isso - Johanna fala - qual é, não nasci para ser pacificadora.
- Ninguém aqui nasceu para isso - Cressida diz.
- Tudo o que eu queria era sair aqui.
Permaneço quieta, protegendo minha ideia de fugir com Peeta.
- E da para sair - Cressida toma a nossa atenção.
- O que? Como? - Johanna agora se interessa.
- Eu... - ela parece repensar a ideia de nos contar - Eu estou com a planta do centro de treinamento guardada debaixo da minha cama - levanta o colchão e nos mostra um pedaço do papel envelhecido - eu trabalhava no palácio presidencial antes de vir para cá, antes de ser expulsa a força, roubei isto.
- Garota! - Johanna está fascinada.
- Por que você foi expulsa? - pergunto sem nenhum receio.
- Entrei sem permissão em uma sala proibida, mexi em arquivos que não deveria e inclusive roubei essa planta.
- E o que você achou por lá?
- Muita coisa.
Um sinal toca e nos obrigam a ir para o treinamento.
- Conto para vocês a noite tudo que sei.
Ela sai na nossa frente. Johanna fica me observando, querendo saber o que eu achei de tudo isso.
- Acho que agora ela confia na gente para contar tudo que sabe - digo.
- É, acho que sim - Johanna concorda.
Nos juntamos ao grupo dos garotos e enfileirados vamos juntos até a sala a qual foi designada ao treinamento elite. Sinto Peeta atrás de mim, ele roça seus dedos nos meus com cuidado e delicadeza, passando despercebido aos outros, menos para mim, que sorrio de canto sozinha.
Ao que chegamos na sala notamos os materiais disponíveis para nós. Eles são letais, ou seja, armas reais.- Bom dia soldados - Thread entra na sala - vejo que já estão focados nas belezinhas que temos por aqui - ele passa o dedo pelas armas - é, são totalmente reais, balas de verdade - sorri - e vocês agora receberão cada um uma dessas.
Os pacificadores começam a nos entregar.
- Ser da elite não é brincadeira, espero que vocês cumpram seus horários e os treinamentos corretamente - contrai os lábios - as visitas de familiares acontecem duas vezes ao mês, se portaram-se com coerência.
Por favor, Thread quer falar sobre coerência?
- Dito tudo isso, vamos iniciar.
Clove e seus amigos barra pesada levaram tudo isso muito a sério, eles usam as armas como se fossem suas melhores amigas, e ainda por cima estão sempre na frente das fileiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soulmates- Katniss e Peeta.
RomanceDurante todas as noites, Katniss Everdeen sonha com o mesmo garoto. O estranho, é que ele é um completo desconhecido ao seus olhos. Ela tenta seguir com sua vida e procura esquece-lo, mas a lembrança que possui dele não some. Então, decide achar ess...