Epílogo

1K 82 66
                                    

Dica de música para escutarem durante o capítulo: Mystery of love - Sufjan Stevens.

Os raios de sol atravessam as folhagens das árvores e tocam minha pele, a aquecendo. Cerro meus olhos e vejo que já estou saindo da floresta, chegando perto do lago. Dou um sorriso no momento em que vejo a chaminé exalando fumaça e uma linda mesa montada na frente de casa, ando devagar, deixando os dentes de leão roçarem minhas pernas e braços. Me aproximo da mesa e toco o tecido macio da toalha, onde há flores em vasinhos depositados sob ela.

- Kat? - viro meu rosto e vejo Peeta com a camisa entreaberta, bermudas folgadas, cabelo bagunçado, rosto suado e com uma toalha em seu ombro - teve uma boa manhã?

Largo as caças que estão em minhas mãos e vou correndo para os braços dele, sentindo seu cheiro único invadir minhas narinas.

- Senti saudade.

- Eu também - acaricia minha trança e beija tô topo da minha cabeça.

- Vamos nadar?

- Os convidados vão chegar daqui a pouco.

Balanço a cabeça e sorrio.

- Eles podem esperar.

Tiro a toalha do ombro dele e começo a puxa-lo em direção ao lago. Vou tirando minha roupa no meio do caminho, me livro das botas e da calça com facilidade, ao mesmo tempo desabotoo a camisa de Peeta para irmos logo para a água. Sou a primeira a pular, logo em seguida Peeta me alcança e me segura pelo quadril, enlaço minhas pernas em volta das suas costas e abraço seu pescoço.

- Só você para me ensinar a nadar, Katniss Abernathy Everdeen.

- E não é maravilhosa a água, Peeta Everdeen Mellark?

Ele abre um sorriso lindo e me encara com os cílios loiros molhados.

- Não tanto como você.

Seguro suas bochechas rosadas e aproximo nossos rostos. Beijar Peeta sempre é uma aventura nova, cheia de sentimentos novos e emocionantes que percorrem pelo meu corpo. Me desvencilho dele e começo a nadar para longe.

- Você não escapa! - nada atrás de mim.

Aproveitamos o pouco tempo que ficamos na água, logo em seguida coloco um vestido amarelo com flores brancas e Peeta veste outra camisa e outra bermuda. A comida já estava pronta quando escutamos a chegada das nossas famílias. Boggs me abraça com carinho, Thresh e Rue fazem o mesmo. Meus pais, Haymitch e Effie paparicam Peeta, apertando suas bochechas e o implicando com frases do tipo "como está a nossa garota?".

- Podem deixar ele em paz - rio fraco, ajeitando o cabelo loiro dele e o abraçando de lado.

- Só queremos saber se estão bem, querida.

- Melhor impossível - beijo a bochecha dele e os convido para se sentarem.

Após o jantar no palácio presencial anos atrás onde Peeta e eu nos reencontramos, ele aceitou sem pensar duas vezes o meu convite para virmos morar aqui no distrito 12 novamente. Reformamos a antiga casinha que meu pai costumava me trazer em frente ao lago e hoje em dia moramos muito felizes com uma vida simples e cheia de carinho. A família de Peeta também se mudou, queriam ficar perto da gente e acabaram ficando na casa localizada a frente da que Haymitch e Effie moram. Se tornaram bons vizinhos. Além disso, reformamos uma antiga loja e a tornamos uma bela padaria.

- Já estão almoçando? - Johanna grita, vindo do campo - Ora, guardem um lugar para mim!

Cressida vem seguido dela, correndo atrás da namorada.

Soulmates- Katniss e Peeta.Onde histórias criam vida. Descubra agora