19

775 78 10
                                    

Minhas mãos estão trêmulas, as coloco dentro dos bolsos para não mostrar meu nervosismo completo.

- Katniss, se tudo der certo como planejamos, eles ao menos vão saber o seu nome, precisa ser discreta - Twill diz.

- Você memorizou a saída que eu encontrei na planta do centro de treinamento dos pacificadores? - Bonnie questiona.

Apenas concordo com a cabeça.

- Certo, vai ficar tudo bem.

Seguimos andando pela rua e paramos atrás de uma casa próxima ao local. Enquanto Twill repassa o plano, nós escutamos gritos, são raivosos e vindos de alguma garota. A voz me é familiar, me aproximo um pouco mais e vejo Holly Braid sendo arrastada por pacificadores para dentro do prédio.

- Ela nem é daqui - uma mulher que toca teclado na banda grita.

- Não importa, regras são regras. Vocês estão aqui no distrito, tem de ceder um membro do grupo com até 18 anos para servir como pacificador.

- Injusto! - fala o baterista.

- Saiam daqui, vermes.

- Eles não podem fazer isso - digo as garotas.

- Katniss deixe para lá, siga com o plano.

Penso em Peeta, quero salvar ele de qualquer jeito, porém é inevitável eu me sentir triste por ver Holly ser obrigada a se tornar pacificadora e deixar a música por isso. Não consigo me segurar, no instante em que começaram a ser mais violentos eu corri em direção ao alvoroço.

- Me levem no lugar dela - digo, sem pensar muito.

Tanto os pacificadores quanto a banda me olham atravessados, não entendendo o porquê de eu estar fazendo isso.

- E você é o que? Cantora da bandinha? - o comandante ri.

Pense rápido, Katniss.

- Sim, a substituta. Por isso não apareço em todos os shows.

Eles me olham perdidos, inclusive Holly.

- E quer ir no lugar dela?

- É, assim ela poderá seguir fazendo os shows para os seus homens.

Ele pensa bastante sobre.

- Vamos chefe, é melhor do que não termos mais shows para ir - diz um dos pacificadores.

Ele me fita os olhos com rancor e desgosto.

- Está certo, levem a voluntária corajosa para dentro e soltem a cantora.

Antes que eu seja levada, dou uma última olhada para Bonnie e Twill, espantadas na sombra. Com os lábios, Holly pronuncia um "muito obrigada" enquanto chora e se abraça na outra mulher.

Pelo menos eu estou dentro.

***

- Seu nome completo - o pacificador pergunta.

Preciso mentir, mas que sobrenome usar? Hawthorne que não pode ser e Everdeen muito menos, vão descobrir de onde eu sou.

- Katniss Abernathy.

O homem que anota meus dados da de ombros.

- Idade.

- 18 anos.

- Família.

Como é o nome da banda mesmo? O alguma coisa...O ban...não consigo lembrar.

- Essa ai é a que veio do "O bando" - diz um outro.

Soulmates- Katniss e Peeta.Onde histórias criam vida. Descubra agora