20

746 75 3
                                    

Na manhã seguinte somos acordadas as 5 da manhã para começarmos os treinamentos. De início, tomamos um banho gelado e logo após devemos nos apresentar n centro de treinamento. A água gélida não me incomodou muito, já tomei banhos piores no distrito 12, porém, para minhas colegas de quarto não foi tão fácil assim. Annie e Madge ficaram tremendo por muitos minutos, Johanna pareceu ter sentido tudo com mais dureza e força, fico pensando de qual distrito ela veio.

- Vou dormir em pé - Madge diz baixo.

- Segure firme, se piscar de sono vão punir você - Johanna diz.

- Precisamos encontrar o Finnick - Annie sussurra para Johanna.

- Vamos encontrá-lo em breve, só temos que seguir em frente com essa droga toda e conseguir entrar no elite.

- Eu não vou conseguir - Annie se mantém assustada.

- Jamais permitirei que aquela Clove entre e você não.

- Tem a grande diferença, a qual ela é boa em combates e eu não.

- Se concentre no treinamento e tudo vai dar certo.

Um pacificador as mandam ficar quietas e as duas param de cochichar no mesmo instante.

- Vontade de mandá-lo a merda - Johanna rosna.

O centro de treinamentos é maior do que eu pensava, aqui há alvos, circuitos, obstáculos imensos e muitas armas.

- Bom dia garotinhas - Thread aparece com seus cabelos grisalhos e sorriso aterrorizante - Gostaria de dizer que eu não permito pessoas fracas por aqui, então, se começaram a decair eu irei na casa de vocês e buscarei outra pessoa para ocupar seus devidos lugares. Entenderam com clareza? - ficamos quietas.

Claro que entendemos, você irá trazer outra pessoa para ser infernizada no nosso lugar.

- Ótimo, então vamos começar.

Armas brancas com detalhes pretos nos são entregues.

- Essas armas estão com balas falsas, então nem tentem atirar em mim ou em qualquer outro pacificador, não vai dar certo.

Ele da passos minuciosos, entretanto fortes, enquanto nos observa debochado.

- Apenas os pacificadores do grupo de elite tem permissão para usarem armas de fogo e de outros formatos e portes. Até lá, ficaram com as balas falsas.

Sua cara se transforma em tédio e má vontade.

- Agora, vamos começar. Enfileiramento.

Eles nos colocam em filas na frente dos obstáculos.

- Esse é um circuito leve, mas que será essencial para as gracinhas treinarem suas habilidades. Quero ver como se movem e o tanto de peso que aguentam - vira para os colegas pacificadores - se conseguem aguentar alguma coisa - eles riem alto, debochando.

Todas permanecemos caladas, porém fervendo. Parece sair fumaça de nossas narinas, os punhos cerrados e os lábios contraídos se estabelecem entre todas.

- As primeiras das filas podem começar.

As garotas iniciam o treinamento e tentam se sair bem o máximo que podem, ficam tentando reproduzir as melhores performances para que sejam promovidas e ganhem destaque de certa forma.

Clove se destaca tanto que Thread acaba até a elogiando na frente de todos.

- Você tem potencial, siga dessa forma.

Suspiro forte e sinto o suor escorrendo em minha testa.

- Se formos rápido, ninguém irá nos notar - Madge diz em meu ouvido.

- Assim espero - digo.

Não. O que está dizendo, Katniss? Você tem que ir lá e mostrar que é boa, que merece uma vaga na elite e que se voluntariou no lugar de uma garota que viria até aqui a força.

- Próxima - um dos pacificadores grita. Sou eu, minha vez.

Saio correndo e pulo por todos os obstáculos que estão no chão, salto um por um, meu pé não prende em nenhum momento e não torço minha canela como aconteceu como a outra pobre garota. Passo por baixo de arames farpados, os quais roçam no macacão branco que estou usando, contudo, não perfuram o tecido por minha excelência na atividade. Subir em uma corda já é um pouco mais difícil, porém me mantenho firme, Annie está ao meu lado e sobe com facilidade. A alcanço por pouco e saio correndo, passo por baixo de barras de metal colocadas no meio do caminho e por fim seguro com precisão a arma cheia de balas falsas e me preparo para atingir os alvos. Fico parada por um tempo, ajeito a arma em minhas mãos e libero a trava da bala, meu dedo se posiciona no botão que a disparará. Solto o ar pela minha boca, cerro meus olhos e finalmente aperto o maléfico botão. Imagino que este seja um arco e que os alvos são os pássaros que eu costumava caçar na floresta, sou boa com mira e consigo acertar bem próximo do meio de várias das placas de alvos de metal dos pacificadores. Solto um sorriso fraco ao ver que me sinto satisfeita com o que acabei de fazer.

- Próxima! - eles gritam.

Me junto as outras garotas e aguardamos as próximas ordens. Annie os encara trêmula, coloca as mãos no bolso para disfarçar e prende a arma no cinto do macacão.

- Eu estou apavorada, Katniss - me olha - Como pode estar tão calma?

- Não estou, apenas finjo.

Como se estivesse conseguindo fingir. Sou péssima com isso.

- Está indo bem, parece não ter medo deles.

Eu tenho, bastante, mas não medo de matararem, mas sim medo de matarem Peeta e a família dele. Eu não tenho mais nada a perder, já ele...há muito.

***

O jantar foi o momento mais próximo de sossego que conseguimos.

- Foi apenas o primeiro dia e já estou exausta, deveria sentir vergonha - Madge diz.

- Não fale isso, quem acorda às 5 da matina para tomar um banho gelado e ir para um treinamento extremamente pesado? - Annie questiona.

- Eu faria de tudo para enfiar um machado afiado naquele Thread.

Machado...se Johanna é familiar com um desses, deve ser do distrito 7, responsável pelas madeireiras.

- Se tudo der certo, em breve iremos para a elite e ele não nos incomodara tanto assim - ela completa.

- Vocês podem ir, eu não vou conseguir de jeito nenhum - Madge parece estar sendo realista no ponto de vista dela.

- Nem pensar - me manifesto depois de muito tempo - Vamos todas tentar entrar nessa droga juntas. Thread precisa ver que nos desmerecer não ajuda em nada, que somos boas de verdade.

De onde tirei todo esse otimismo? Nem mesmo eu sei, porém parece ter fortalecido as garotas.

- Eu estou com a Katniss - Annie fala.

- É...eu...eu também - Madge toma coragem.

- Certo, então vamos todas passar por aquele velho horrendo - Johanna sorri vingativa.

Logo, logo eu e Peeta estaremos saindo daqui.

Soulmates- Katniss e Peeta.Onde histórias criam vida. Descubra agora