Ainda estou com um sorriso no rosto do dia de ontem, acordei ainda mais entusiasmada, nunca havia tido momentos como esse, Boggs me tratou como se eu convivesse com ele e sua família ha anos, Thresh me contou histórias sobre ele e Peeta e Rue nos observou de canto, atrás da porta com os pequenos olhinhos atentos.
- Bom dia - só vejo os dedos dele entre a parede de madeira - não quero atrapalhar você, se ainda estiver sonolenta.
- Bom dia Peeta - solto uma risada inalada.
Ele finalmente mostra o rosto ainda inchado do sono, os cabelos loiros bagunçados e o sorriso de canto.
- Podemos tomar o café da manhã aqui hoje, como eu tenho a decoração do bolo de casamento, Boggs disse que posso chegar mais tarde.
- Isso é um bom sinal, não é?
- É maravilhoso, assim podemos conversar um pouco mais.
- Trocarei de roupa e já vou.
Vou até a minha mochila e pego uma das roupas que trouxe do distrito 12, prendo metade do meu cabelo em um rabo de cavalo e deixo minha franja cair sob o canto dos meus olhos. Saio do banheiro e vejo que Peeta não está na cozinha, acabo estranhando e ouço a porta de madeira ranger. Dou pequenos passos até alcançar os raios do sol e o encontro sentado em frente a casa em uma mesa de madeira improvisada com duas cadeiras e uma toalha amarela a cobrindo, há pães e biscoitos exalando um pequeno vapor junto de sucos e sabores diferentes de geleia.
- Achei que você merecia um café da manhã digno.
- Peeta, isso é...o de ontem estava maravilhoso, você não precisava...
- Claro que precisava. Por você - se ajeita na cadeira - sente-se.
Faço o dito e ele apoia a cabeça nos punhos.
- Então Katniss Everdeen, além da história dos seus pais eu não sei nada sobre você.
- Bem, eu não sou muito interessante.
- Ah qual é, me conte algo!
- Como o que?
- Ham... - para e pensa - qual a sua cor favorita?
- Cor favorita? - dou uma risadinha.
- É, vai dizer que você não tem?
- Tenho.
- E qual é?
- Verde - ele sorri - e a sua?
- Laranja.
- Um laranja bem brilhante? - ele da uma risada.
- Não, é mais um laranja do por do sol.
- O por do sol é sempre lindo - fecho os olhos e relembro de todos que já assisti.
- Certo, Katniss Everdeen do distrito 12 e que gosta de verde. O que mais? - o sorriso largo dele chega a fechar os seus olhos.
- Bem, eu gosto de usar o arco, isso conta?
- Claro que sim! Eu já tinha o admirado antes, mas fiquei com receio de perguntar sobre ele.
- Era algo que eu tinha em comum com o meu pai, nós saiamos para caçar todo domingo, era algo rotineiro porém especial.
- Imagino que fosse mesmo.
Peeta me contou histórias dele e eu contei algumas minhas também, gosto de compartilhar esses momentos com alguém que não seja Gale ou Greasy Sae, sinto como se ele estivesse realmente interessado e impressionado com as coisas que conto.
- Está na hora de irmos - faz cara triste.
- Eu vou seguir ao seu lado, conversamos na padaria.
O ajudo a tirar os pratos sujos e colocar a mesa no lugar, enquanto ele lava a louça eu a seco e guardo enquanto conversamos mais.
Passamos pelo caminho de pedra que leva até a padaria e entramos pelos fundos como ontem, cumprimentamos todos e Boggs logo avisa a Peeta que ele precisa decorar o bolo de casamento encomendado.
- Certo, vamos nessa - ele sorri e sai em busca dos ingredientes e materiais.
Ele abre um armário que fica acima do balcão e tira diversas caixinhas e potes que contém confetes, granulados e coisas do tipo. Ele usa a batedeira para fazer um glacê azul e cobre os dois andares com todo ele. Observo os pequenos detalhes dele enquanto trabalha, o cabelo preso em uma touca, os braços, mãos e avental sujos de restos da confeitaria e os olhos cerrados, concentrados apenas na arte que está produzindo. Suas mãos são leves e criam círculos praticamente perfeitos envolta das bordas, o sorriso se forma em seu rosto e ele se afasta depois de horas trabalhando na decoração.
- Então? O que achou?
Olho mais uma vez para o glacê azul, os confetes brancos e o granulado amarelo com as bordas decoradas.
- Está lindo.
- Agora só falta o topo, mas o glacê tem que ficar mais pastoso, vou ter que colocá-lo no congelador.
Peeta toma todo o cuidado com o bolo e o leva, ofereço ajuda mas ele diz que está tudo bem.
- Mellark, meu garoto - Thresh adentra a cozinha em que estamos - tenho novidades.
- Bom, diga - limpa as mãos no avental.
- Você sabe que estavam planejando uma festa no grande salão daqui, certo?
Peeta concorda com a cabeça.
- Ela vai acontecer - eles vibram e batem as mãos em comemoração - e além disso, será a fantasia.
- Caramba Thresh!
- Eu sei - sorri - você tem que ir também Katniss.
- Eu?
- Claro! Você tem que ir.
- Digamos que eu não sou boa com festas.
- Ah, qual é! Vai ser no fim do mês, já garanti para os outros que nós iremos - o garoto sorri.
- Pode apostar que iremos - Peeta o cutuca.
No resto do dia os ajudei no que pude, devo retribuí-los por estarem dividindo seu alimento comigo e principalmente Peeta por me ceder sua própria residência para passar alguns dias. Isso realmente está me deixando desconfortável, minha vida inteira levei do meu jeito e da forma que sempre deu, vim para esse distrito por uma vontade inexplicável que me surgiu e não pensei nas grandes consequências. Não posso ficar na casa de Peeta para sempre, isso é terrível, preciso procurar um lar para mim mesma, a pesar de ao menos saber se irei morar realmente no distrito 2.
- Peeta, acho que vou dar uma volta pelo distrito.
Ele larga as formas no balcão e me observa.
- Claro, faça isso, vai ser ótimo para você ver outros lugares - ajeita o avental.
- Você vai no centro do distrito? - ouço uma voz baixa e tímida.
É a Rue, ela está com duas marias chiquinhas e uma jardineira amarela.
- Vou sim - respondo gentil.
- Posso ir com você? Tenho que comprar algumas coisas.
- Seria ótimo, assim você já pode me mostrar como as coisas são por aqui. Dei uma passeada por aí mas ainda fico confusa com as ruas.
- Vai ser legal - abre um sorriso tímido e faço o mesmo.
Ela corre pela padaria e vai atrás do pai, pede a permissão e ele cede sua saída.
- Vamos - puxa a minha mão para fora da padaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soulmates- Katniss e Peeta.
RomanceDurante todas as noites, Katniss Everdeen sonha com o mesmo garoto. O estranho, é que ele é um completo desconhecido ao seus olhos. Ela tenta seguir com sua vida e procura esquece-lo, mas a lembrança que possui dele não some. Então, decide achar ess...