Peeta comeu tudo e se levantou para retirar os pratos.
- Pode deixar a louça comigo.
Finalmente irei retribuir esse garoto pela estadia e comida que estou usufruindo nesses últimos dias.
- Você tem que descansar agora - arrumo a cama dele e afofo os travesseiros.
- Não, eu fico ali no sofá - trata como se isso fosse besteira.
- Peeta - paro séria - você vai dormir nessa cama hoje e não há mais discussões sobre isso.
- Tudo bem - suspira - mas quero que pegue vários cobertores e um travesseiro muito bom.
Dou uma risadinha junto com ele.
- Certo.
Arrumo o sofá e tento deixá-lo da melhor forma, para que Peeta veja que estarei bem essa noite.
- Se precisar de qualquer coisa, sabe que pode me chamar.
- Tudo bem - ele esboça um sorrisinho e ajeita a cabeça no travesseiro.
Fico sentada na mesa da cozinha esperando que ele durma de vez e quando vejo seu peito subindo e descendo calmamente me sinto mais tranquila para ir ao meu sono. Solto meus cabelos da trança em que eles estavam e escovo os dentes, desligo as luzes do chalé e deixo apenas um abajur fraco a beira da lareira aceso, me ajeito entre os lençóis e acabo dormindo rápido.
***
Estamos passeando juntos pelo centro do distrito, aproveitando o belo dia, Peeta está sem o avental e usa vestes cor de creme. Seus olhos brilhavam até o momento onde escutamos vários tiros vindos do lugar mais próximo onde nos encontramos e vejo pacificadores se aproximando, agarrando seus braços e o arrastando para longe de mim.
- Peeta! - grito a seu socorro.
Sua feição dolorida acompanha a minha.
- Fuja! Fuja logo! - tento correr atrás dele mas sou impedida, meus pés estão cravados no chão como se estivesse usando botas de chumbo.
- Não... - minha mão tenta pega-lo mas ele some de minha vista.
Mais tiros e o barulho me faz abrir os olhos.
O meu grito é alto e me remexo inteira na cama, me acercando de onde estou de verdade.
- Katniss - Peeta senta na cama e tem dificuldade de levantar.
- Está tudo bem, foi só um pesadelo.
- Com sua família? - seu rosto é preocupado.
- Não - ele me olha confuso - com você.
Ele parece processar o que eu disse.
- Venha até aqui - ele não precisa pedir duas vezes que rapidamente já me levanto e vou até ele - Quer...ficar comigo até ter sono novamente?
Sua expressão suave me passa uma sensação de conforto. O pesadelo foi tão terrível, amedrontador e bruto que qualquer coisa que me faça pensar em outra coisa a não ser isso, vai me fazer bem.
- Quero.
Me deito ao seu lado e viramos nossos rostos um de frente para o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soulmates- Katniss e Peeta.
RomanceDurante todas as noites, Katniss Everdeen sonha com o mesmo garoto. O estranho, é que ele é um completo desconhecido ao seus olhos. Ela tenta seguir com sua vida e procura esquece-lo, mas a lembrança que possui dele não some. Então, decide achar ess...