21

731 77 29
                                    

Os dias e as semanas passam como se fossem nunca mais acabar, a impressão que eu tenho é de que esses treinamentos e as palavras de mal gosto dos pacificadores e principalmente de Thread são infinitas.

- Katniss - Madge me tira dos devaneios.

- Oi - sinto meu corpo acordar.

- Você acha que está tendo progresso?

- Não sei, mal compreendo o padrão de bom pacificador por aqui - faço careta para eles.

- Eu não quero me tornar um deles, porém também não quero passar o resto da minha vida aqui.

- Nem eu.

- Temos que sair desse lugar logo.

- Sim, temos.

Um alarme toca, o qual já nos é rotineiro escuta-lo.

- Hora do almoço - Annie cutuca Johanna, tentando acorda-la.

Tivemos a manhã livre para treinamentos individuais, todos pessoais, pois a tarde teremos umas das maiores e mais importantes apresentações deste centro de treinamento. Teremos de mostrar como somos fortes e espertas para o comandante Thread, para ter uma chance de nos tornarmos pacificadoras de elite, um grupo que é mesclado de garotas e garotos, ou seja, o mais próximo que chegarei de Peeta. Ele deve ter se esforçado para se sair bem nessa apresentação, a dos garotos foi pela manhã e a nossa será pela tarde, qualquer um que entrar no grupo de elite conseguirá se ver livre dos treinamentos bem mais rápido, além disso terá direito a visitas familiares.

Lembro-me da pequena Rue me moldando como uma boneca com seus lindos vestidos e suas maquiagens, de Thresh assando biscoitos enquanto conta algum trocadilho que envolva sua extrema beleza e de Boggs contente no jantar, falando sobre como sua vida estava bem. Bem até um dos filhos ser arrancado de si.

Foco Katniss. Balanço a cabeça e paro de pensar neles, devo comer razoavelmente para me sair bem na apresentação. Andamos juntas até o refeitório e sentamos na mesma mesa como sempre, Clove não come quase nada, ficamos encarando o prato dela que possui apenas um cozido e alguns verdes.

- Ela vai desmaiar - Johanna diz, enquanto serve o seu terceiro ovo.

- Veremos - Madge diz.

- Eu não me importaria - Johanna fala, sincera.

O almoço é silencioso, todas estão com receio do que virá.

- Se Thread soltar alguma piadinha para cima de mim - Johanna certa os punhos - eu juro, vou até ele e lhe dou um chute no meio das pernas.

- Eu aplaudiria - digo.

- Eu também, gritaria de incentivo - Madge diz.

- Eu gravaria e aclamaria você - Annie completa.

Rimos fraco. Elas conseguem descontrair nos piores momentos que passamos por aqui, é incrível como passar um tempo com elas nessas últimas semanas me fez bem. O lugar em si que estamos é como uma prisão torturante, porém os prisioneiros, alguns deles, são legais. Tenho dó das garotas que estão aqui, somos tratadas mal e forcadas a fazer esses treinamentos que por escolha nunca teríamos feito.

- Tá certo mocinhas, andando, o showzinho vai começar - Thread expulsa todas do refeitório, não ligando se alguém ainda está comendo.

Chamam uma por uma em uma sala especial, onde acontecerão as apresentações. Todas são chamadas, Annie é a última das 3 garotas que estão no dormitório comigo e acabo ficando sozinha, pensando em como vou me sair.

Soulmates- Katniss e Peeta.Onde histórias criam vida. Descubra agora