Haymitch me tirou daquele lugar desprezível e em compensação, fiz ele manipular Thread fingindo que iria contar a presidente sobre as condições da "filha" dele, no caso eu, para conseguirmos o que eu queria. E conseguimos. Johanna, Cressida, Finnick, Madge e Annie saíram comigo do centro de treinamento juntos.
- Nem precisei arranhar minhas costas naquele arame desgraçado para sair- Johanna fala, contente.
- Katniss, seu pai era o Haymitch desde o início e você não nos contou? - Madge está chocada.
- É...
- Para onde estamos indo? - Finnick pergunta, olhando pela janela do veículo o qual estamos.
- Não faço ideia - respondo.
Paramos na estação de trem e no mesmo instante sinto meus nervos tensionarem.
- Vamos para onde? - Johanna pergunta a Haymitch.
- Vamos dar uma passadinha rápida na Capital antes de voltarmos para nossos distritos.
- O que? - Cressida revira os olhos - não, eu não posso voltar.
- Eu sei do seu histórico, relaxe, não irão enviar você de volta.
Entramos no trem o qual somos recebidos por Effie Trinket.
- Oh minha menina! - ela me abraça com cuidado e toca minha cabeça com carinho - que horror! Fiquei apavorada quando descobri onde você estava.
- Agora estou bem - dou um sorriso para acalma-lá.
- Oh e vocês devem ser os amigos da Kat - ela abraça um por um - entrem, sejam bem vindos.
Todos se sentam nos sofás e poltronas, Effie oferece bebidas e comidas para todos, enquanto isso decido dar uma volta pelo trem. Vou de vagão para vagão até chegar no último, o que possui as janelas com visão 360.
- Katniss - Haymitch vem logo atrás de mim - precisamos conversar.
Me sento no sofá enquanto ele me analisa.
- Sabe por que estamos indo para a Capital? - nego com a cabeça - bem, a notícia de que eu tenho uma filha se espalhou e a presidente Coin soube.
Fico aguardando ele chegar no fim da sentença.
- Resumindo...ela solicitou a nossa presença no jantar chique que ela vai dar amanhã no palácio presidencial - ele bufa - se não formos...vão pensar que somos uma farsa.
- Qual é, tenho certeza que não sentirão a nossa falta.
- Ah eles vão - começa a rir - aquela gente não tem mais nada para fazer além de falar sobre os outros - reviro os olhos - também sinto isso, são desprezíveis.
- Pode falar que eu fugi de novo e largar eu e os meus amigos na floresta.
Ele ri.
- Nem pensar lindinha, agora você vai seguir com essa mentira comigo - ele vai em direção à porta - aproveite a noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soulmates- Katniss e Peeta.
RomanceDurante todas as noites, Katniss Everdeen sonha com o mesmo garoto. O estranho, é que ele é um completo desconhecido ao seus olhos. Ela tenta seguir com sua vida e procura esquece-lo, mas a lembrança que possui dele não some. Então, decide achar ess...