18

916 78 12
                                    

Acordei cravando meus dedos no colchão vazio ao meu lado, passei minha palma pelo resto da cama e não encontrei Peeta. Me sobressalto e levanto rápido.

- Peeta - Ele não responde.

Começo a ficar nervosa, a padaria não abre hoje, onde ele pode estar?

- Peeta! - de camisola corro até a rua e logo sou amparada.

- Oi, oi - seus dedos me acariciam - por que está tremendo?

- Senti você distante.

- Estou bem aqui.

Ele sorri e me dá um beijo lento.

- Uma pessoa que está distante faria isso?

- Não...

- Essa é a prova de que estou aqui.

Me sinto aliviada.

- Não faça mais isso - o abraço e enterro meu rosto em seu ombro.

Ele está sujo de terra, estava plantando alguma coisa no jardim que fica em frente ao chalé.

- Está com fome? - ele segura meu rosto e nossos olhares ficam parelhos, a pesar da nossa diferença de altura.

- Sim, mas antes de comer irei caçar.

- Tudo bem, eu preparo o café da manhã, me encontre na padaria quando voltar.

Concordo com a cabeça e ele me beija na testa.

- Agora acho uma boa você trocar a roupa.

Fico um pouco constrangida.

- É, com certeza.

Entro novamente e vou até o armário onde estão as minhas roupas, separo a mesma calça e a jaqueta velha de meu pai que me trás o maior conforto durante minhas caçadas. Acompanhada do meu arco e flecha sigo rente ao meio das árvores e encantos da natureza, o dia está ensolarado e lindo.

Tiro esse momento sozinha para pensar sobre todos os episódios que aconteceram na minha vida nessas semanas e meses, que se passaram. Essa sensação é diferente, porém pela primeira vez sinto que estou vivendo a minha vida realmente. Agora não preciso me preocupar com casamentos, filhos, ou tudo mais que passava pela minha cabeça enquanto eu estava entrelaçada com a família Hawthorne. Até fiz amigos aqui, e isso é uma grande novidade, pois nunca fui boa em criar esse tipo de laço com as pessoas. Até mesmo, fui em uma festa.

E Peeta. Peeta Mellark. Motivo de muitos sorrisos que eu estou esbanjando por aí.

O caminho de volta é vitorioso, estou com cinco esquilos e um peru selvagem em mãos, vou ver com o que ficaremos para o jantar e o resto irei vender no bar de Bonnie e Twill.

As estradas estão vazias e as lojas fechadas, posso sentir apenas o ar puro e escutar somente os pássaros, o distrito parece estar todo recolhido hoje. Ao que alcanço a porta dos fundos da padaria, coloco a caça sob o balcão e a limpo, faço o mesmo com minhas flechas e depois lavo minhas mãos.

- Hey Katniss - Thresh me encontra.

- Oi - curvo os lábios - vai tomar café da manhã também?

- Todos vamos - Rue aparece sorridente.

Me abaixo e ela vem correndo em minha direção, se pendurando em meus ombros.

- Obrigada por ontem.

- Eu que tenho que agradecer, você é a minha modelo oficial.

Dou risadinha.

- Ei, achei que eu era o seu modelo oficial - Peeta aparece com uma caixa de biscoitos de baunilha.

Soulmates- Katniss e Peeta.Onde histórias criam vida. Descubra agora