13

901 97 22
                                    

Uma enorme trovoada iniciou-se e o céu fica cada vez mais escuro, acompanhado de um vento forte. Tiro o avental e solto os meus cabelos castanhos que estavam presos, guardo todos os utensílios nos armários e destranco a porta dos fundos.

- Obrigada pela ajuda de hoje Katniss, significou muito - Thresh diz sorrindo, enquanto seguro a maçaneta.

- Katniss, Katniss! - Rue segura minha mão antes que eu saia.

- Rue, o que houve? - me preocupo.

- Ah, eu estou bem - faz sinal com a mão - mas quero que você veja uma coisa antes de ir.

Faço uma careta de estranhamento para Thresh.

- Eu não sei de nada - levanta os braços como sinal de rendição.

- Tudo bem, mostre-me - sorrio junto de Rue.

Ela puxa meu braço ansiosa, me arrastando pela padaria até subirmos as escadas de madeira que levam a casa deles no segundo andar. É rústica, simples e aconchegante, as divisões de paredes são iguais a que Peeta possui no chalé dele, também de madeira. Há três quartos, uma sala e o que parece ser um escritório.

- Venha - me leva até o que acredito ser o quarto dela.

Há poucos brinquedos guardados em uma caixa, a cama é pequena e possui o nome de Thresh arranhado no canto, creio que era dele antes de ser dela. A máquina de costura ocupa quase todo o espaço, há um baú cheio de tecidos ao lado e diversos apetrechos junto como brilhos, fitas coloridas, rendas, bolinhas peroladas e outros.

- Você já está a semanas usando a mesma roupa, está na hora de inovar.

Ela remexe um armário e retira uma caixa de dentro dele.

- Abra.

A observo antes de destravar a tranca. Levanto a tampa e observo as várias roupas com cheiro de guardadas bem dobradas e passadas.

- Isso era da minha mãe, vai ficar lindo em você.

- Rue - fico sem palavras passando os dedos pelas peças - são magníficas.

Cada retalho parece ter sido costurado a mão.

- Mas eu não posso ficar com eles, são seus e você deve seguir os guardando.

- Ora Katniss, não se preocupe, tem mais caixas como essas no sótão, já separei as roupas que eu mais gosto.

Ela parece feliz em dividir essas roupas comigo.

- Eu não posso...

- Claro que pode! Sabe, quando Thresh e eu nascemos meus pais não tinham nada, foi difícil para conseguirem um lugar para morarmos e para criarem a padaria tiveram muita ajuda de pessoas bondosas - ela sorri - quero ser uma pessoa bondosa e ajudar você com o seu começo de vida.

Suas palavras são tão doces e sinceras que lágrimas despontam de meus olhos.

- Obrigada.

- Agora, experimente esse aqui - ela puxa um vestido amarelo florido com manguinhas bufantes e um corte delicado no busto.

- Tudo bem - ela me dá licença e eu o visto, nunca havia vestido algo tão confortável e igualmente de certa forma...belo.

Soulmates- Katniss e Peeta.Onde histórias criam vida. Descubra agora