O sol ilumina os cachos encantadores de Rue, ela esbanja sua simpatia e alegria por onde passa, sua mão segura a minha e conversamos sobre coisas aleatórias como a roupa daquela loja em frente ou a tintura do poste, há momentos divertidos onde encontramos cachorros passeando com donos e passarinhos sobrevoam nossas cabeças.
- Eles nao são parecidos com os que vivem lá no meu distrito - digo.
- No 12 são famosos os tordos, não é?
- Sim - sorrio.
- Aqui ainda há gaios tagarelas, mas não há muitos tordos.
- Bom, as pessoas os recusam, mas acho seus dons de recitar melodias e notas encantadoras.
- Deve ser, os gaios só repetem nossas falas, isso é bem chato - damos risadinhas.
- Então, o que você quer comprar?
- Tecidos.
- Uau, você costura?
- Muito bem, aprendi com minha mãe - sorri de canto - sabe, eu ensinei Peeta a costurar.
- Peeta? - solto uma risada.
- Sim, e ele se esforça, me ajuda a costurar as roupas de bonecas.
Os olhos dela brilham e os pensamentos sobre o garoto do pão parecem ser felizes. Eu também sorrio lembrando dele.
- Olhe! - aponta para uma loja - ali tem todos os tecidos que precisamos - puxa minha mão até o estabelecimento.
Um homem simpático nos atende e separa todas as cores e retalhos que Rue escolhe, além disso, ela pega pedaços de tule.
- Sacola cheia, ham? - a observo carregar os tecidos carinhosamente - quer ajuda?
- Estou bem - me observa - você...vai naquela festa a qual o meu irmão não para de falar?
Reluto e penso diversas vezes sobre esse assunto antes de responder a ela.
- Não sei.
- Você deveria ir.
- Não sou boa com festas.
- Mas Peeta é, e ele iria gostar muito se você fosse com ele.
- Como sabe?
- Por que você é a garota dos sonhos dele, literalmente. Não sei quantas diversas vezes eu tive de escutar as teorias malucas dele sobre o sonho que tinha todas as noites. Ele passava madrugadas te desenhando, tentando decifrar o seu rosto, cor de cabelo...
Minha mente está confusa agora, não sabia que Peeta pensava tanto nesse sonho como eu.
- Eu não fazia ideia.
- Eu já sabia o seu nome antes de te conhecer.
- Isso é bem estranho.
- Eu acho legal, sabe, sonhar com uma pessoa todas as noites e não saber quem ela é.
- É desesperador, na verdade.
- Você...também sonhava com ele?
Falei demais.
- Ham...quero saber sobre suas costuras, me conte, gosta de fazer o que?
- Eu costuro minhas próprias roupas, então diariamente vou no senhor Jorf, ele sempre me dá alguns retalhos que ninguém quis - me observa - e você saiu da casa de Peeta por que? Não me diga que era para conhecer a cidade.
Como essa garotinha pode ser tão esperta?
- Estou dando uma olhada nas casas, preciso achar algum lugar para morar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soulmates- Katniss e Peeta.
RomanceDurante todas as noites, Katniss Everdeen sonha com o mesmo garoto. O estranho, é que ele é um completo desconhecido ao seus olhos. Ela tenta seguir com sua vida e procura esquece-lo, mas a lembrança que possui dele não some. Então, decide achar ess...