Capítulo 44

3.7K 278 7
                                    

Melinda

Meses depois...

Algum tempo se passou desde que nos fossos para o apartamento que era da mãe de Ayla. Foi um dos dias mais difíceis que tive em ano.

A Ayla lidou melhor do que pensávamos, ela mudou bastante depois daquele dia, e não tem mais medo de falar ou perguntar sobre a sua mãe ao seu pai, saber mais sobre a Angelica a deixa feliz.

Estamos nas últimas semanas de aula, em breve entraremos em férias e já estamos programando alguma viagem apenas nós três.

Minha relação com o Max só melhorou com o tempo, depois da ida ao apartamento da Angelica conversamos bastante e acho que ele precisava tanto quanto a Ayla se despedir do passado , sentirem que finalmente podem seguir em frente.

Hoje nos reunimos na minha casa, o Max, a Vick, o Joseph, a Ayla e eu.

Estamos na cozinha terminando o almoço.

- Agora a Ayla brinca com as crianças na hora do intervalo, e está mais extrovertida - comento com eles.

- Parece mais com as outras crianças - Vick diz.

- Ela faz parecer fácil ter passado por tantas coisas e continuar sorrindo - Max fala. - Ela é tão forte.

- Não muito diferente da Linda que passou por perdas e continua arrancando sorrisos - Joe diz.

- Acho que o amor que recebemos é maior e mais forte que qualquer dor - sorri. - A Ayla é a garota mais forte que conheço, sabia que ela iria conseguir ser criança de novo.

- Verdade, agora ela está parecendo mais ela - Joe fala. - Pelo menos como imaginávamos que ela era.

- E se vocês não fizerem besteira de novo ela não vai mais precisar voltar a ser aquela criança retraída de novo - Vick fala brava.

- Prometemos tentar - digo.

- Tia Linda - Ayla grita vindo da sala de estar, onde ela assistia TV.

- Oi, meu amor - digo assim que ela para na minha frente.

- Minha barriga está doendo de fome - ela faz bico. - Tem comida?

Rimos.

- Já vamos servir a comida, vai lavar as mãos e sente a mesa.

Ela assente e sai em direção ao banheiro.

Terminamos o almoço e colocamos a mesa, nos sentamos em seguida e nos servimos.

Almoçamos entre conversas divertidas e histórias da pequena, ela fala bastantes dos amigos da escola, todo dia uma história nova, eu tenho o privilégio de assistir e ouvir a cena repetidas vezes, me deixa feliz vê-la animada desse jeito.

- Última semana de aula - Max fala. - Já pensaram para onde vão nas férias? - ele pergunta para a Vick e o Joe enquanto retiramos a mesa.

- Não sei, acho que só vou ter um recesso de Natal e ano novo - Joe fala.

- Eu também não sei se vou viajar, estou pensando em passar as festas aqui mesmo e talvez em janeiro visite alguma cidade diferente - Vick responde.

- Podíamos passar o ano e o Natal juntos, o que acham? - Max sugere.

- Não esperava menos - Joe responde. 

- Sempre passamos natal juntos - Vick diz. - Desde que os pais da Linda - ela faz uma pausa. - Você sabe.

- Então está combinado - Max sorri.

- Mas não vai estragar os seus planos? - pergunto preocupada. - Não vai passar com a sua mãe e sua família?

- Amor - ele sorri para mim. - minha família é onde você e a minha filha estão, não vou a lugar algum sem minhas garotas - sorri boba com a sua declaração.

- Vocês são tão fofos - Vick fala suspirando.

Joe olha para a Vick, que está perdida demais nos seus pensamentos para reparar no olhar curioso do Joseph. Eles permanecem assim por um tempo.

- Pode ser aqui em casa - sugiro.

- Por mim tudo bem - Max diz. - O que acha de passarmos o natal aqui com a tia Linda, o tio Joe e a tia Vick?

- Só nós... - ela para e começa o contar com os dedos. - cinco? - concordamos com a cabeça. - tipo uma família igual a do meu amigo Miguel?

Olho curiosa para ela.

- Como assim, filha? - Max pregunta lendo a minha mente.

- Com um papai, uma mamãe e titios - meus olhos marejam. - Antes eu só tinha uma mamãe, mas agora tenho vovó, vovô, um papai, muitos tios e a tia Linda, que cuida de mim como uma mamãe.

- Essa foi a coisa mais bonita que você poderia dizer - digo chorando.

- Não chora, tia - Ayla diz, me abaixo ficando da sua altura.

- São lágrimas de alegria, meu amor - dou um beijo na sua bochecha.

- Muita emoção para um só dia - Vick fala sorrindo. - Vocês são uma família incrível.

- Concordo - Joe fala. - Tenho a sobrinha mais fofa do mundo - ele pega ela no colo arrancando várias risadas da pequena.

Fomos para o jardim, onde os rapazes se juntaram a Ayla para brincar no quintal.

- A pequena vem com cada uma de vez em quando - Vick comenta.

- Sim, ela é o meu pequeno raio de sol, sem dúvidas - sorri a olhando. - Mas mudando de assunto, me conta sobre o seu namorado secreto.

- Não tenho namorado nenhum - se faz de desentendida.

- Você sabe muito bem de quem estou falando, não enrola - ela revira os olhos.

- Acho que não dá certo - ela da de ombros, agora um pouco triste. - Não era pra acontecer, só isso.

- Mas você gosta dele?

- Muito, acho que estou apaixonada - ela desvia sei olhar para o chão. - Mas as coisas fugiram um pouco do controle e não vai da certo, então esquece isso.

- Não posso, meu trabalho é não te deixar se auto sabotar - dou um meio sorriso. - Vai por mim, isso acontece muito.

- Acha que eu que não quero que der certo?

- Eu acho que você tem medo que de certo, e não tem nada de errado nisso, mas você não pode se prender ao passado por já o conhecer, tem que se arriscar em fazer coisas novas, conhecer pessoas e as permitir que te conheçam.

- Acha que eu deveria tentar?

- Não sou eu que tenho que te responder isso - dou um sorriso sem mostrar os dentes e vou até minha pequena e os rapazes.

A Vick criou uma barreira entre as pessoas e o seu coração desde muito nova, nunca nenhum dos seus relacomentos durarão mais de alguns meses, ela sempre some quando percebe que está se apaixonado. Não posso julga-lá, mas acho que ela deveria tentar se achar alguém que valesse a pena tentar.

Passamos o resto da tarde correndo e brincando com a Ayla, depois o Joe e a Vick foram para casa e nos deixam com a pequena.

Continua...

- - -♡- - -♡- - -♡- - -♡- - -♡- - -♡- - -♡- - -

Oii, amores!

Obrigada pelos 5k e obrigada pelo carinho e paciência de todos.

Feliz ano novo!!

Beijos, Larissa.

Minha Pequena AylaOnde histórias criam vida. Descubra agora