Capítulo 8

6.1K 500 104
                                    

Melinda

Parece que a vida está sempre nos pregando peças. Até ontem à noite eu estava decidida a evitar ao máximo encontrar com o Maxwell, eu já estive apaixonada antes e sei como tudo começa e não é isso que eu quero.

Pior que o começo é saber como tudo termina, coração partido, despedidas, e é frustrante ver a pessoa mais importante para você naquele momento indo embora e se tornando um estranho, já perdi pessoas demais por essa vida.

Tá bom que ele é meu vizinho e vou ver ele sempre, mas estava determinada a não me aproximar daquela família.

É Melinda, ele é lindo, educado e parece ser um excelente pai, mas não posso me envolver com ele e com ninguém.

Após constatar tudo isso na minha cabeça, adivinha quem eu encontro logo na manhã seguinte? Se vocês disseram Maxwell podem apostar que estão certos. Sou uma piada para o universo, eu sei.

Me surpreendi ao vê-lo no meu trabalho, ainda mais por saber que serei a professora da Ayla, ou seja, ele vai estar mais próximo do que eu gostaria.

Passamos a metade da manhã juntos, ele é uma companhia agradável, e acertamos as aulas extras da pequena.

Ele me contou algo íntimo relacionado a Ayla e a mãe dela, isso me cortou o coração. A diretora Helena tinha me contado algumas coisas, mas ela não quis ser invasiva e expor a vida da minha aluna, mas pelo que o Max falou a Ayla passou por muita coisa.

Até agora nosso relacionamento está profissional e amigável, irei passar muito tempo com a Ayla e é importante para ela que tenhamos uma situação harmônica entre nós.

Depois desse dia intenso e longo só penso em uma coisa, dormir. Amanhã terei mas um dia daqueles.

----

Uma semana depois...

Uma semana de aula se passou, e o momento mais temido por mim chegou. Ayla vai passar mais tempo comigo na escola, e de bônus vem o pai dela que irei ver sempre.

Estamos na quarta aula extracurricular da Ayla, aula de pintura com a Vick.

— Então meninos, hoje a aula de pintura vai ser diferente — Vick começa a falar. — Vocês vão desenhar alguém que é especial para vocês, como a família de vocês.

Depois de uma semana que Ayla está estudando aqui nos aproximamos bastante e eu não poderia está mais apaixonada por essa menina.

Ayla é um doce, tão carinhosa e inteligente. O Max começou a trabalhar e seus horários estão bem confusos, já que tem dias que ele chega no horário para buscar a Ayla e outro que ele passa em torno de trinta minutos do horário.

Mas posso ver que ele está tentando ser um pai presente pra ela, as vezes ele vem assistir as aulas extracurriculares, já que algumas são abertas para os pais assistirem e até participarem. A Ayla está mais comunicativa, não com palavras, mas seus gestão e até suas expressões são mais animadas.

— Que desenho lindo — digo para Ayla. — São seus pais? — ela afirma com a cabeça.

Ela ainda estava na metade do desenho, mas pude ver o que ela queria fazer. Era um homem vestindo roupas parecidas com as do seu pai, camisa social, e as vezes camisa de um tecido mais grosso, que ficam lindas nele, e por cima o blazer, e uma calça jeans. No canto superior tinha uma mulher vestida de branco escondida nas nuvens, suponho ser a sua mãe.

Minha Pequena AylaOnde histórias criam vida. Descubra agora