Capítulo 47

3.5K 258 9
                                    

Foi uma semana corrida, cheia de passeios em família, tour pela cidade, brincadeiras e muitas risadas. Amei cada segundo que passei com eles, e fico feliz de ter tido a oportunidade de conhecê-los.

As irmãs Li são muito amigas e me acolheram como parte delas, a Bella é tão maluquinha quanto elas e arranca várias risadas.

Os namorados delas são da família como os que nasceram da família, assim como elas me receberam de braços abertos, elas também os receberam.

Os pais da Maya, Charlotte e Augusto, brigam toda hora, mas nunca fica um clima pesado porque tudo se transforma em piada no final.

Os pais do Henri, a Tiana e o Richard, são mais centrados e reservados, mas amam ajudar e sabem se divertir também.

Os pais do Max, Elisa e Roberto, são uns amores de sempre, educados, divertidos e bem prestativos, me lembram muito os meus pais.

A Ariel virou melhor amiga da Ayla, ensinou várias coisas para ela, inclusive a como ligar para ela pelo tablet em chamada de vídeo.

Minha relação com a Ayla não mudou, na verdade só melhora a cada dia, ela é um pedacinho meu nunca vou largar.

O Max continuou trabalhando, mas com a carga horária reduzida por causa das festas e saímos algumas vezes enquanto eles cuidavam da Ayla.

Os nossos amigos, o Joseph e a Vick andam bem estranhos ultimamente, cheios de segredinhos e nos enchendo de desculpas para não aparecer nas comemorações, na verdade um só vem quando o outro não está. Eu podia jurar que os dois estavam tendo alguma coisa.

Hoje já é o último dia do ano, dia de se despedir das coisas que não queremos levar para o ano seguinte, e espero que a Vick deixe para trás essa briga boba com o Joe.

Estou no quarto penando nos últimos dias quando ouço alguém batendo na porta.

- Tia Linda - Ariel fala entrando no quarto. - Posso te fazer uma pergunta? - assenti. - Você é a mãe da Ayla mesmo? - pergunta curiosa.

- Por que a pergunta, princesa?

- Ela não te chama de mãe, apesar de você parecer muito.

- Não é tão simples assim, ainda somos novas nesse negócio de mãe e filha.

- Como assim?

Fico pensando em como explicar para ela.

- A Maya não é sua mãe, mas mesmo assim você insisti em chama-la dessa forma, assim como eu sou a mãe da Ayla e ela ainda não consegue me chamar assim - digo e ela parece começar a entender. - Eu e a Ayla não somos parentes de sangue, mas ela me escolheu para ser a sua mãe, assim como eu a escolhi para ser minha filha. Nós precisamos de um tempo para se acostumar com isso.

- Acho que entendi - ela fala. - Vou tentar explicar para a Ayla agora - ela fala e começa a andar me deixando sozinha de novo.

- Eii! - chamo-a antes dela sumir da minha vista de novo. - O que disse?

- Oh - ela fala um pouco insegura. - Acho que não era pra te contar.

- Contar o que?

- É sobre a Ayla, ela me perguntou porque você não a chamava ou se referia a ela como filha.

Fico surpresa com essa revelação.

Quando ia responde-la o Max adentrar no quarto.

- Tudo bem por aqui? - ele pergunta.

- Sim, só estávamos conversando - respondo.

- A Ayla está te procurando - ele fala para a Ariel.

Minha Pequena AylaOnde histórias criam vida. Descubra agora