Depois de horas de viagem, finalmente havíamos chegado ao tal bunker que Sam me contou durante o caminho. Pelo o que parece, os dois eram legados dessa sociedade secreta chamada Homem de Letras. E, bem, se eles eram legados, parece que eu também sou.
Logo que entramos no lugar eu já fiquei completamente curiosa e encantada. Quando terminamos de descer as escadas, eu pude enxergar algo que parecia uma biblioteca, com vários livros de todas as mitologias que se podia imaginar. Sam e Dean riram da minha cara embasbacada enquanto eu andava passando as mãos naqueles livros.
- Não acredito que você é nerd que nem o Sammy aqui. - Dean disse, apontando para o irmão. Sam balançou a cabeça negativamente, com um sorrisinho no rosto. Ele parece, na verdade, ter gostado da comparação entre eu e ele.
- Bem, o que eu posso dizer? É divertido saber sobre essas mitologias. - respondi, sorrindo para eles, e pegando um livro qualquer da estante para dar uma olhada. Quando olhei o título, percebi que estava em outro idioma. Era francês. - Os livros não são todos em inglês?
- Não. Muitos deles estão em outros idiomas. - Sam respondeu, largando nossas coisas em cima de uma mesa. Eu comecei a ler o livro e percebi que os dois me encaravam e vi que pareciam confusos e eu diria que até curiosos.
- Você tá... realmente lendo esse livro? - Dean perguntou. Ele parecia bem surpreso.
- Eu gosto de aprender. Não sou fluente nem nada, mas arranho um idioma ou outro. - respondi, simplesmente, fechando o livro a seguir. - Sou considerada meio prodígio na minha escola, acabei aprendendo alguns idiomas como teste ou algo assim.
- Uau. - os dois responderam em uníssono, me fazendo rir.
- Bem, eu vou ajeitar um dos quartos para você, Lexi. - Sam disse, sorrindo para mim e, depois de pegar minhas coisas, saiu do lugar, provavelmente indo em direção aos quartos.
Eu continuei dando uma olhada nos títulos dos livros que tinham ali, mas sentia o olhar de Dean em mim. De canto de olho e com um sorriso divertido no rosto o observei e, claramente, ele notou, já que riu sem graça e desviou o olhar, coçando a nuca em seguida.
- Desculpa pela encaração. - ele disse em seguida, me fazendo rir. - É que... Ainda é difícil acreditar que eu tenho uma filha. E você é tão parecida com a sua mãe.
- Muita gente me diz isso. - respondo, finalmente me virando para ele. - Lembro que meu tio agradecia a Deus quando diziam isso para mim. Acho que ele não era muito seu fã. - nós dois rimos.
- Bem, acho que ele ainda não é. - ele respondeu. Sua feição ficou um pouco mais séria em seguida. - Lexi, eu quero que saiba que... estou feliz de ter você aqui com a gente. De verdade. Só... não sei como vou me acostumar a isso ainda.
- Eu sei. - respondi, sorrindo, ele fez o mesmo. Depois de alguns segundos nos encarando e sorrindo como bobos um para o outro, Dean se pronunciou.
- Vem, vamos fazer um tour enquanto Sammy ajeita seu quarto. - Dean me chamou e, assim que passou por mim, deu uma batidinha em meu ombro, indicando para acompanhá-lo. Ele me mostrou praticamente todos os aposentos do local, onde eles tinham mais arquivos, a garagem cheia de carros e, por último, me levou até a cozinha.
- Esse lugar é demais. - disse, animada, me sentando na mesa enquanto Dean pegava algumas coisas na geladeira. Ele disse que faria uns sanduíches para a gente. Em seguida, Sam entrou na cozinha, dizendo que o quarto que eu ficaria já estava pronto.
- Vai lá com o Sam dar uma olhada. Eu chamo vocês quando estiver tudo pronto por aqui. - Dean disse, sorrindo para mim. Eu concordei e segui Sam, que ia na frente me conduzindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Family Business - Livro 2 (She Has My Eyes)
FanficLexi Hayworth seria uma adolescente comum como qualquer outra, morando em Arizona. Extremamente determinada e bem humorada, só após a morte da sua mãe começa a ter uma ligação com o pai, Dean, mas as coisas não são tão simples quanto parecem. Ao con...