3. Vivendo mais o momento

255 32 1
                                    

Sam's POV

Eu acho que nunca tínhamos resolvido um caso tão rápido como dessa vez. Tanto eu quanto Dean ficamos muito surpresos com Lexi, ela juntou as peças e foi atrás de outras histórias e elas bateram exatamente com nosso fantasma. Para ter certeza de que o garoto que William viu era o mesmo que acreditávamos ser o espírito, acabamos conversando com o menino novamente e ele nos confirmou a aparência de Edward Morris.

Nós três estávamos voltando para o hotel nesse momento, todos sujos e ansiosos para um banho. Até Lexi meteu a mão na massa, o que surpreendeu Dean, mas não me surpreendeu nem um pouco. A garota era forte e determinada, é claro que ia querer ajudar com tudo que pudesse, nem que fosse violar uma cova.

Lexi estava meio adormecida quando chegamos, Dean a tocou gentilmente para acordá-la, que se levantou em um pulo, assustada.

- Calma, Bela Adormecida. Nós chegamos no hotel. - Dean brincou com ela, que riu mesmo com a aparência cansada. Ao entrarmos no quarto, Lexi se sentou em uma das camas e esfregou o rosto, com sono.

- Quem vai ir primeiro? - ela perguntou, se referindo ao banho.

- Pode ir primeiro, Lexi. - respondi. - Eu e Dean vamos pegar umas comidas no mercado aqui embaixo, tudo bem? - perguntei, ela confirmou com a cabeça, pegando suas roupas e, para a minha surpresa, a arma que Dean a deu mais cedo. Ela era bem precavida.

- Vamos trancar aqui, por precaução, tudo bem? - Dean disse, ao qual ela respondeu apenas com um murmúrio, fazendo o sinal de "OK" com a mão, de costas para nós enquanto andava para o banheiro.

Dean e eu saímos do quarto e trancamos, antes de começar a caminhar em direção ao mercadinho que tinha ali perto.

Eu estava preocupado com Dean. Mesmo tendo resolvido o caso rápido, quando voltamos para o hotel mais cedo para esperar anoitecer, Dean não conversou muito, com nenhum de nós. Eu sabia que ele estava lutando com algo em sua mente, sozinho, como sempre. Sinceramente, eu não entendo essa mania dele achar que precisa lidar com tudo sozinho.

Enfim, chamei ele para ir comigo para o mercado pois assim Lexi não estaria por perto e ele, talvez, me dissesse algo. Recém tínhamos entrado no mercado e davamos uma olhada nas prateleiras.

- Sammy, eu sei o que você vai dizer. - ele disse, quando eu abri a boca para perguntar para ele o que estava acontecendo. Odeio quando ele faz isso. - Eu não quero falar sobre isso.

- É, Dean, mas vai ter que falar com alguém. - o respondi, um pouco ríspido. Já estava sem paciência para aquilo. - Eu sei que é tudo novo pra você, é novo pra mim também, cara. Mas, se tem algo te incomodando, te atrapalhando, tem que se comunicar com a gente. Ou, se não quer se abrir para a Lexi por enquanto, pelo menos comigo. - disse, pegando uma garrafa de suco e lendo o rótulo. - O que você tá fazendo agora não é ruim só para você, é ruim para a Lexi, também. Você viu como ela estava chateada com você.

- Não acredito que vai levar esse treco para tomar. - ele disse, mudando de assunto, fazendo cara de nojo para o suco Detox que eu segurava. - O que tá fazendo?

- Vendo se tem muito conservante. - ele me encarou, incrédulo. - O que foi? Lexi não toma refrigerante, Dean.

Ele fez uma expressão de que havia entendido e pareceu ponderar se falava algo ou não. O olhei de canto de olho, em expectativa.

- Olha, Sammy, eu... Eu só não sei o que fazer, tá legal. - ele disse, soltando um pacote de salgadinhos de volta na prateleira. - Pra começar, ela tem mais em comum com você do que comigo. Eu não sei como puxar qualquer assunto com ela.

The Family Business - Livro 2 (She Has My Eyes)Onde histórias criam vida. Descubra agora