Lexi's POV
Eu e Dean estávamos nos dando melhor depois da conversa que tivemos e o momento que compartilhamos no campo de mini-golf aquele dia. Estava até o chamando de pai agora, sem sentir que era tão estranho assim ou com muitas dificuldades. Gostava de ver o sorrisinho bobo que ele mantinha no rosto quando o chamava assim.
Não fazia muito tempo desde que voltamos daquele caso em Wyoming, mas depois dele não trabalhamos em mais nenhum. Quando achávamos algo suspeito nas notícias ou algo assim, mandávamos para algum outro caçador cuidar do caso.
Dean estava levando bem a sério o lance de aproveitar o momento e decidiu que passaríamos mais tempo juntos e nos conhecendo melhor. Sam até propôs que inventássemos algum jogo para isso, para nos divertimos também. Todas as noites tentávamos fazer algo diferente e estava sendo bem legal.
Essa noite faríamos uma noite de filmes, cada um escolhido por um de nós. Estávamos todos na cozinha, preparando baldes de pipoca e outras comidas para se deliciar enquanto assistimos os filmes, até Dean, que nem sempre se envolvia na cozinha, estava com a mão na massa.
Por algum motivo que eu não tenho a mínima ideia, os dois estavam muito interessados na minha vida escolar. Considerando que já estávamos em época letiva e eu não estava indo para as aulas, os irmãos provavelmente pensaram que estavam me ajudando a me safar da escola.
- Acha mesmo que tio Ethan ia deixar eu vir para cá no meio das aulas? - questionei meu pai, que havia começado aquele assunto. Ele fez uma expressão de que o que eu havia falado fazia sentido. - Eu já terminei a escola, pai. Ano passado foi meu último ano.
- Então você se formou com o que? 15 anos? - ele perguntou, bebendo um gole de sua cerveja em seguida.
- Sim. Quase 16, na verdade. - respondi, colocando as pipocas em mais um pote. Já tínhamos uns quatro potes de pipoca prontos. Eu achei que era exagero, mas tio Sammy disse que Dean comia por umas três pessoas, então era necessário.
- Sammy, sua sobrinha é uma pequena gênia. - meu pai disse, com um sorriso orgulhoso. Sammy tinha o mesmo sorriso.
- Mas você disse que conheceu o Brandon na escola, certo? - tio Sammy perguntou, curioso.
- A gente estudou os primeiros anos juntos. Depois é que eles perceberam que eu tinha uma certa... facilidade de aprendizagem. - respondi, indo até a geladeira para pegar nossas bebidas. Quando abri a geladeira senti algo estranho, parecia que estava sentindo a presença de algo, uma... energia diferente. Meu pai percebeu que tinha algo estranho comigo, mas antes de acabar me perguntando qualquer coisa, alguém entrou na cozinha.
- Cass. - Dean disse para a pessoa que entrou. Assim que fechei a geladeira, olhei para o homem que havia entrado na cozinha. Ele vestia um sobretudo bege e a gravata azul combinava com o azul intenso de seus olhos.
- Dean. Sam. - ele cumprimentou os dois com um aceno de cabeça e em seguida olhou para mim, franzindo o cenho. - Quem é você?
Aquela sensação estranha ainda estava presente em mim, mas assim que meu pai começou a nos apresentar, ela finalmente amenizou e não me lembrei mais dela por bastante tempo.
- Cass, essa é a Lexi, minha filha. Eu te falei no telefone, lembra? - o outro concordou. - Lexi, esse é o Castiel. Ou Cass, como a gente costuma chamá-lo. - levantei minha mão na direção do homem, para cumprimentá-lo. Parecendo não saber muito bem o que fazer, ele levantou a sua mão e finalmente me cumprimentou. Esse cara é meio esquisito. - Ele é nosso amigo. E... um anjo.
Encarei meu pai com os olhos levemente arregalados e encarei o homem em minha frente, que agora tinha um sorriso cordial direcionado a mim, confirmando o que Dean havia falado. Um anjo? Fala sério!
- Tá brincando que o melhor amigo de vocês é um anjo... Que máximo! - disse empolgada, o que não passou despercebido por nenhum deles. Todos riram um pouco da minha reação. O anjo voltou a ficar sério e com o cenho franzido olhando para as montanhas de comida que tinha na cozinha.
- O que estão fazendo? Vão vir outros caçadores para cá? - ele perguntou, me fazendo rir.
- Eu disse que era exagero. - falei, pegando um dos potes de pipoca e comendo um pouco delas.
- Não, Cass. É só a gente. - meu pai respondeu, simplório, também pegando alguns potes. - Pega as bebidas ali pra gente. Vamos assistir uns filmes hoje. Quer ver com a gente? - o anjo deu de ombros e obedeceu meu pai, pegando as bebidas. - Vamos lá, então.
Fomos até uma das salas que tinham no bunker, onde os irmãos ajeitaram para assistirmos aos filmes todos juntos. Tinha um sofá de dois lugares e várias almofadas no chão, por cima de uma coberta fofinha. Dean e Sam se sentaram no sofá e eu e Castiel acabamos nos sentando no chão, com aquelas almofadas.
- Castiel, qual filme vai escolher? Todo mundo escolheu um. - perguntei. Ele parou para pensar um pouco, com aquele olhar confuso dele, quando finalmente respondeu.
- A Princesa e o Plebeu. Com a Audrey Hepburn? - todos nos olhamos, surpresos. O anjo, percebendo nossos olhares, protestou. - O que foi? É um filme interessante.
- Nem sabia que você assistia filmes, Cass. - meu pai falou, comendo um pouco de pipoca em seguida. - Ok, vamos escolher a ordem.
Acabamos fazendo um sorteio e o filme de Dean acabou sendo o primeiro. Meu pai tinha escolhido Sexta-feira 13 para assistir, apesar dos protestos do meu tio. O filme que eu escolhi foi o segundo, Kingsman: Serviço Secreto. Tio Sam escolheu um filme antigo, acho que era algum cult ou algo parecido, chamado Morangos Silvestres, bem interessante, por sinal. Por último, ficou o filme de Castiel, com a maravilhosa Audrey Hepburn.
Uma bagunça total de gêneros de filmes, meu Deus.
Enquanto fazíamos as comidas eu achei que era exagero trazer tudo aquilo, mas no final da nossa maratona não tinha sobrado mais nada. Acho que meu pai comeu a maior parte sozinho, para ser honesta, pois quando terminamos ele tinha, pelo menos, dois potes de pipoca no colo.
Depois que terminamos, os outros foram levar as coisas para a cozinha. Eu acabei ficando para trás, ajeitando algumas coisas na sala e, quando cheguei no local, Castiel falava algo com os Winchesters e, pela forma que ele falava, parecia ser algo bem sério.
- Dean, Lexi precisa saber disso. Não sabemos do que Amara é capaz. - ele disse. Assim que entrei, tio Sammy fez um som com a garganta e indicou, não tão discretamente, que eu entrava na cozinha. Os outros ficaram em silêncio e me encararam, disfarçando muito mal que não conversavam nada demais. Estranhando a atitude de todos, resolvi questioná-los.
- O que eu preciso saber? E quem é Amara? - disse, largando um copo que ficou para trás na pia. Meu pai encarou Castiel com uma feição como se dissesse "Valeu mesmo, Castiel". Em seguida ele encarou meu tio, os dois pareciam que se comunicavam mentalmente.
- Nós íamos falar com ela de qualquer forma, Dean. - tio Sammy disse, finalmente, me deixando ainda mais curiosa.
- Pelo amor, alguém fala alguma coisa, por favor? - eu disse, quase perdendo a paciência.
- Senta aqui, Lexi. - meu pai disse, me indicando a cadeira à sua frente na mesa. Quando me sentei, percebi o olhar um pouco tristonho dele e até mesmo de tio Sam. Pelo jeito era algo sério. - Precisamos conversar sobre uma coisa importante.
*************
E aí, o que acharam do capítulo?E o que acharam das escolhas dos filmes dos personagens? 😂💖
Espero que tenham gostado! Até domingo que vem 😘💖💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Family Business - Livro 2 (She Has My Eyes)
FanficLexi Hayworth seria uma adolescente comum como qualquer outra, morando em Arizona. Extremamente determinada e bem humorada, só após a morte da sua mãe começa a ter uma ligação com o pai, Dean, mas as coisas não são tão simples quanto parecem. Ao con...