26. O futuro

111 18 0
                                    

Lexi's POV

Eu sabia que algo ia acontecer, mas nem de longe eu imaginei que seria aquilo. Meu pai estava louco que eles haviam levado o Impala, e não foi só por que haviam fugido.

Estava dentro da caminhonete, esperando enquanto meu pai a arrumava para podermos ir atrás deles. Imaginávamos que estariam na tal caixa de areia, o Portão para o Céu, pois era o desejo de Kelly.

Enquanto eles trabalhavam no carro, eu tentava de alguma forma conseguir me conectar com o nefilim, ele já havia me mostrado o futuro uma vez, talvez pudesse me mostrar novamente.

Sinceramente, tinha medo do que poderia acontecer se meu pai e meu tio chegassem até Kelly e Castiel. Sei que o nefilim é super poderoso e que, nas mãos erradas, poderia ser o caminho para o fim do mundo, porém não conseguia pensar ou acreditar em um mundo sem ele.

É estranho pensar isso de um ser que nunca conheceu pessoalmente. Só havíamos nos falado 3 vezes, e todas elas foram apenas explicações de quem ele era ou de coisas que eu precisava fazer. Mas era um sentimento real e eu sabia que Kelly havia sentido o mesmo quando ele a trouxe de volta à vida.

- Lexi. - tio Sam me acordou de meus devaneios, chegando na janela da caminhonete. Eu estava no banco do motorista. - Seu pai pediu para você testar aí.

Eu virei a chave do carro e ele finalmente deu sinal de vida. Meu pai fechou o capô e veio até o lado do motorista, fazendo com que eu fosse para o lado. Tio Sammy deu a volta, entrando no carro em seguida, eu acabei ficando entre os dois. Logo depois, meu pai acelerou e seguimos até a tal praça que continha os Portões do Céu.

- Lexi, olha... - tio Sammy começou a falar depois de um tempo de viagem. - Nós não fazemos ideia de como funciona essa conexão sua com o nefilim, isso é verdade. Mas esse lance de ele falar com você e te mostrar coisas... Ele pode estar só te usando. Sabe disso, não sabe? - ele pergunta, parecendo um pouco preocupado.

- Achei que confiassem em meus poderes. - disse, recebendo um suspiro de ambos. - Não é só as visões e as conversas, tio. Eu sinto ele o tempo todo. Sabe o que é isso? Mesmo com toda essa distância que estamos dele, eu consigo senti-lo. E eu sei que ele é puro, inocente. Com as pessoas certas ao seu lado, não acho que ele seria uma ameaça e sim uma ajuda.

- Ele realmente fez a sua cabeça, então. - meu pai comentou, de forma maldosa. Ele não conseguia aceitar que o filho de Lúcifer podia ser um ser bom.

- Apenas se lembre que ele não é apenas filho de Lúcifer. Ele é filho de Kelly também. E ela é uma das pessoas com a alma mais pura que eu já conheci, se quer saber. - respondi, tentando ignorar o suspiro incomodado que ele deu a seguir. - Só sinto paz e tranquilidade vindo dela, apesar das suas experiências de vida.

Um silêncio se seguiu até chegarmos no local. No entanto eu pude perceber que tio Sammy parecia estar mudando um pouco de pensamento em relação ao nefilim.

Quando finalmente chegamos na praça, pela primeira vez via quem eu acreditava ser Dagon e o pavor tomou conta do meu ser.

...


Narrador's POV

Kelly e Castiel finalmente chegavam na pracinha onde havia a caixa de areia, o Portão para o Céu. Kelly parecia nervosa a cada passo que davam em direção ao local, mas quando lembrava do que seu filho havia a mostrado e olhava para o anjo ao seu lado, ela voltava a se tranquilizar, imaginando que tudo ia terminar bem.

Quando Castiel e Lexi tocaram sua barriga para sentir o bebê se mexer, o nefilim a mostrou algo do futuro. Ela viu Castiel a protegendo e Lexi fazendo o mesmo.

The Family Business - Livro 2 (She Has My Eyes)Onde histórias criam vida. Descubra agora