A manhã estava sendo bem tranquila, mesmo depois de Anne ter acordado. Hayley e eu continuamos a agir naturalmente, afinal, isso não estava sendo uma grande mudança apenas pra nós dois. Anne, apesar de querer Hayley por perto o tempo todo, poderia estranhar a mudança. Queríamos que tudo fosse feito da maneira certa, pra nós três.
Anne tomou o café da manhã seguindo o regime prescrito pelo médico. Hayley ajudou a convencê-la a abrir mão dos waffles e da geleia, mas eu estava curioso a respeito de quanto tempo essa compreensão toda duraria.
Após o café da manhã, Hayley levou Anne para o jardim. Ela não podia mexer com a horta ainda, mas isso não significava que ela precisava ficar trancada dentro de casa.
Estava terminando de arrumar as coisas na cozinha, quando a campainha tocou. Eu não lembrava de estar esperando ninguém, mas fui até a porta. Só pra ser surpreendido pela última pessoa que eu esperava, ou queria, ver nesta manhã.
— Erica! – abri um sorriso um pouco forçado, mas não sabia exatamente como reagir
— Oi, Henry – ela sorriu de volta, já avançando em minha direção e dando um beijo em meu rosto – Vim ver a pequena, como ela está?
— Ela está muito bem – falei com um suspiro – Está lá fora com a Hayley.
— Hayley? – o sorriso de Erica pareceu diminuir alguns milímetros e eu quase ri
— Ah, sim... – sorri ao responder – Só não esperaria muita atenção, elas estão lendo juntas.
Senti o humor de Erica mudar no instante em que Hayley foi mencionada, mas nem me incomodei com isso. Caminhamos em silêncio em direção ao jardim, encontrando Hayley encostada no tronco da árvore que projetava uma enorme sombra sobre ela e Anne, que estava deitada em seu colo, prestando toda a atenção no livro que Hayley segurava.
Sorri involuntariamente ao vê-las, era sempre a mesma reação. Como se eu jamais tivesse visto algo tão bonito.
— Olá, Anne! – Erica cumprimentou com um sorriso, chamando a atenção das duas. Anne sorriu docemente pra Erica, mas Hayley me olhou como quem questionava algo – Hayley...
— Oi, tia Erica! – Anne falou com um sorrisinho e um breve aceno de cabeça, mas sem sair do colo de Hayley. Já Hayley desviou o olhar, de mim para Erica, e lhe ofereceu um sorriso que sequer alcançou seus olhos.
— Olá, Erica! – Hayley falou tranquilamente
— Então... Pelo visto está tudo bem! – Erica sorriu um pouco sem jeito. Hayley mantinha o sorriso falso em seu rosto, enquanto Anne se distraía com as imagens do livro de histórias que Hayley lia com ela antes – Fico feliz em ver que Anne está se recuperando bem...
— Está tudo melhor que bem! – pra minha surpresa, foi Hayley quem respondeu – Sabe, Erica, eu queria te agradecer...
— Queria?
— Claro! – Hayley sorriu grande – Sei que você tinha a melhor das intenções quando pediu que eu deixasse o Henry em paz, no hospital – ela continuou falando, fazendo com que Erica erguesse as sobrancelhas um pouco mais, mostrando que claramente não esperava que Hayley fosse falar aquilo – E sabe, você estava certa. Posso afirmar que as suas palavras me deram algum tipo de... Coragem! – Hayley declarou com um sorriso enorme.
Olhei para Erica com o cenho franzido e, ela parecia ter se tornado três tons mais pálida. Ela ofereceu um sorriso amarelo, enquanto Hayley parecia se divertir diante da expectativa de uma resposta vinda de Erica.
— Realmente, as minhas intenções eram as melhores – Erica continuou sorrindo – Henry, podemos conversar? – ela pediu e eu sorri
— Me dá um minuto? – pedi a Hayley, que sorriu e voltou a sua atenção ao livro – Eu já volto...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chosen Family
FanfictionHenry Cavill e Hayley Brooks eram melhores amigos de infância. Os dois cresceram juntos e dividiram, entre si, momentos marcantes da infância e adolescência. Isso tudo mudou no dia em que Hayley, indo contra a opinião de todos, tomou uma decisão que...