XXV. Hayley & Henry

1.2K 93 110
                                    

Hayley ainda sentia em seu corpo os reflexos do breve encontro com Matthew. Sentia seus músculos tremerem tanto que ela mal conseguia segurar o celular direito, agarrara Anne com tanta força, que a menina chegou a se assustar um pouco.

— Tia Hayley, o que foi? – ela perguntou, abraçando a ruiva que parecia só ter voltado a realidade quando ouviu o tom de voz da menina.

Seu olhar se suavizou, assim como o seu abraço, e Hayley se esforçou pra sorrir.

— Desculpa, amor. Eu estava distraída – Hayley explicou tentando manter o sorriso convincente. Anne se encolheu contra o corpo dela e ela suspirou.

— Vamos ver o papai? – ela perguntou e Hayley suspirou outra vez antes de responder.

— Vamos, querida – ela confirmou – Está pronta pra matar as saudades dele?

— Sim! – ela declarou sorrindo – E do Kal!

— Claro! – Hayley riu acariciando os fios de cabelo da menina – Vamos, precisamos falar com a sua avó.

Hayley pagou a corrida e ao sair do carro, foi inevitável não olhar ao redor e se certificar de que ele não estava ali. Hayley odiava aquilo. Odiava saber que ele estava tentando desestabilizá-la e odiava ainda mais perceber que ele estava tendo muito sucesso nisso.

— Já voltaram? – Marianne perguntou ao ouvir a porta se abrindo. Tinha deixado uma cópia da chave com Hayley. Não fazia sentido ela ter que ficar esperando do outro lado como visitas comuns, afinal, Hayley não era só uma amiga de Henry. No fundo, Marianne ainda achava que algo floresceria entre os dois, ela só não imaginava que eles já haviam chegado nessa situação – O que houve? – ela perguntou preocupada ao constatar a palidez da ruiva.

— Vamos ver o papai! – Anne comemorou inocentemente. Hayley sorriu pra menina, tentando mantê-la fora dos problemas.

— Isso é ótimo? – Marianne falou, olhando pra Hayley com preocupação.

— Meu amor, vá no quarto do seu pai e espere por nós lá, por favor – Hayley pediu sorrindo. Anne acatou sem questionar, já correndo em direção ao quarto que costumava ser de Henry, quando ele ainda morava ali. Tinha se transformado em um quarto de hóspedes, a pedido do próprio, e agora era Anne quem dormia lá, quando vinha passar as noites com a avó.

— Hayley, o que aconteceu? – Marianne perguntou se aproximando com aflição, enquanto Hayley passava as mãos pelo rosto e respirava fundo, tentando concentrar os seus pensamentos

— Matthew... – ela falou apenas, falhando na tentativa de contar tudo de uma vez – Matthew estava na praça.

— Ele tentou algo? – Marianne perguntou se aproximando da ruiva e abraçando-a – Ah, querida... Sinto muito! Sinto muito, mesmo! Contou isso a Henry?

— A única coisa que ele provavelmente estava tentando, era me desestabilizar – Hayley declarou – Se manteve distante, me observando... Quase como se me estudasse. Não tive medo por mim, estaria tudo bem se eu não estivesse com Anne ali... – Hayley respirou fundo outra vez – E, não, Henry não sabe que ele apareceu.

— Ele não estranhou você decidir assim? De supetão? – ela questionou e a ruiva conseguiu esboçar um sorriso.

— Henry sabe que há algo de errado, ele só ainda não sabe o que é – a ruiva esclareceu e a mãe do moreno a abraçou outra vez – De qualquer forma, eu lhe daria uma resposta ainda hoje, ele estava esperando.

— E quando vão? – Marianne perguntou e Hayley suspirou

— Em poucas horas... – Hayley falou checando o relógio – Vim arrumar as coisas de Anne.

Chosen FamilyOnde histórias criam vida. Descubra agora