XVI. Hayley & Henry

1.2K 95 152
                                    

Hayley sabia desde o primeiro momento que aquilo seria uma péssima ideia. Ela não conseguia entender o que Henry queria juntando os quatro outra vez. Ok, eram todos amigos no colegial, mas era completamente diferente agora. Jackson e Erica eram ex-namorados, Hayley era divorciada de um homem doido e Henry tinha uma filha.

Ela realmente acreditava que qualquer um em seu juízo perfeito, saberia que esse encontro de casais, não daria certo assim de cara. Não que Henry e Erica não pudessem dar certo, mas, assim como Jackson e ela, deveria haver alguma privacidade no momento onde deveriam estar se conhecendo. Era tudo muito delicado, tanto pra Hayley quanto pra Henry.

A sensação que ela tinha é que Henry, em seu modo superprotetor, queria ficar lhe vigiando. Era assim quando eram adolescentes, sempre que Hayley conhecia alguém, Henry fazia questão de saber quem era. Ela acreditava que isso não havia mudado e, devido aos acontecimentos com Matthew, ele estava redobrando a atenção.

Ela achava uma grande besteira, já era uma mulher feita e sabia o que estava fazendo, mas lá no fundo, algo naquilo lhe agradava. Ela só não sabia o que era.

De qualquer forma, ela estava disposta a investir na produção. Avaliou seu guarda roupas de todos os ângulos, tentando encontrar algo legal e que combinasse com o restaurante onde iriam. Optou por  um vestido midi tubo preto, com decote V e uma fenda na perna esquerda, que deixava a mostra seu joelho e parte de sua coxa.

Era estranho, para ela, se ver dentro dele outra vez. O vestido aderia perfeitamente a cada curva do seu corpo e ela não se lembrava quando foi a última vez que seus seios ganharam tanto destaque, provavelmente fora da última vez que usou essa roupa, mas isso não importava naquele momento. Estava se sentindo linda. Depois de tanto tempo fora do jogo, aquele definitivamente era o vestido ideal pra partida de retorno.

Decidiu deixar os cabelos soltos e usar uma maquiagem simples nos olhos, mas com a boca bem marcada com um batom escuro. Completou o look com um cordão dourado que descia até o seu colo, algumas pulseiras e anéis, também dourados e um par de sandálias de salto alto pretas. Hayley estava pronta e gostava muito do que via no espelho.

Pegou sua clutch, se despediu da mãe e seguiu pra casa de Marianne, onde Henry lhe esperava.

Ele ofereceu dos dois irem juntos, foi bastante insistente, arrumando incontáveis argumentos pra justificar a proposta. Os que convenceram Hayley foram o fato de Jackson morar mais perto do restaurante, tendo que dar uma volta maior se tivesse de vir buscar Hayley, o segundo argumento vencedor, era que ele teria que deixar Anne com a mãe, de qualquer forma. Ele estaria ali do lado e Hayley não dispensaria a oportunidade de vê-la, era tão louca pela menina quanto a menina era por ela.

Quando chegou, Marianne abriu a porta, lhe cumprimentando com dois beijos no rosto e um sorriso enorme.

— Boa noite, Hayley! Você tá ótima! – ela falou animada ao ver a ruiva e Hayley sorriu ainda mais

— Obrigada! – agradeceu rindo, ainda se ajustando a ideia de receber elogios naquela noite – Henry chegou? – perguntou e ela sorriu acenando positivamente com a cabeça.

— Na sala, com Anne – ela falou seguindo para o cômodo e Hayley foi atrás dela.

Da sala, Henry ouvia os cliques do salto de Hayley ecoarem por onde ela passada. Desde que a campainha tocara, ele se sentia um pouco ansioso pra vê-la. Algo nele se agitava sempre que pensava nesse encontro. No começo, achava que era pela possibilidade de finalmente encontrar alguém, mas sempre que pensava em Erica em si, percebia que a emoção não tinha nada a ver com ela.

Então achou que era apenas nervosismo por Hayley, por querer ver a amiga bem e feliz. Talvez fosse a ansiedade de alguém que se preocupava demais com outra pessoa, era o que ele achava.

Chosen FamilyOnde histórias criam vida. Descubra agora