XXXII. Henry, Hayley & Anne

967 101 61
                                    

O caso foi reaberto e uma nova assistente social foi designada para reavaliar a situação de Henry e Anne, exatamente como Hayley pediu. Não era alguém com quem Hayley tinha qualquer tipo de vínculo, o que lhe causou alívio, pois tinha medo de alguma colega do abrigo pegar o caso.

Hayley estava um pouco nervosa com tudo, afinal estava sendo avaliada junto com Henry, já que eles estavam praticamente vivendo juntos. Ainda não tinham contado sobre o namoro para suas mães, mas se justificavam dizendo que passavam todo aquele tempo juntos por causa de Anne.

Anne não poderia estar melhor, ou mais feliz. Com Henry e Hayley em casa por tanto tempo, havia poucas coisas que seriam capaz de incomodar a menina. Nada era capaz, pra falar a verdade. Anne não precisou voltar ao abrigo, os responsáveis pela avaliação gostariam de estudar o ambiente no qual ela estava inserida, os relacionamentos familiares que ela tinha e como tudo afetava sua vida diariamente, não havia melhor forma de analisar tudo isso do que permitir que Anne permanecesse no lugar com o qual estava mais familiarizada.

— Por que vocês não podem entrar comigo? – Anne perguntou quando Hayley terminava de abotoar seu vestido

A assistente social viria acompanhada da psicóloga do abrigo, Hayley acreditava que ela queria conversar com Anne sobre ela e Henry.

— Porque você vai conversar com uma moça nova hoje – Hayley explicou com calma e Anne pareceu desconfiada – Não se preocupe, querida. Não vai ser ruim, eu prometo.

— E o que eu digo? – Anne perguntou ainda fazendo careta

— O que ela te perguntar. Responda a verdade, sempre. – Hayley aconselhou olhando-a nos olhos. Anne, apesar de não gostar da ideia de ter que ir sozinha, concordou.

Henry surgiu no quarto com um questionamento importantíssimo.

— Anne... – ele chamou fazendo as duas olharem em sua direção – Rei Leão ou Tarzan?

— Rei Leão! – a menina respondeu imediatamente, fazendo Hayley rir alto.

— Meu Elton John ganha do seu Phill Collins! – a ruiva se gabou, fazendo Henry rir.

O aniversário de Anne estava chegando e os dois estavam tentando organizar algo simples e íntimo, apenas as famílias, o que já era gente demais. Anne estava empolgada, mas não tinha conseguido escolher o tema, até agora.

Anne abraçou Hayley após fazer sua escolha. A ruiva não entendeu nada, mas retribuiu o gesto da pequena.

— Promete que não vai mais embora e que vai ficar aqui pra sempre? – a garota pediu, fazendo Hayley rir e Henry sorrir feito um bobo.

— Eu prometo, meu amor. – Hayley respondeu com um suspiro contente – Agora as moças estão esperando, vamos lá?

— Tá bom. – Anne concordou calmamente. Não parecia totalmente satisfeita, mas entendia que não tinha outra opção.

As duas saíram do quarto e foram acompanhadas por Henry até a sala, onde a assistente social aguardava com a psicóloga.

— Olá, Anne! – a nova assistente cumprimentou sorridente – Essa é a Dra. Pierce, ela veio conversar com a gente hoje, tudo bem? – ela perguntou amigavelmente e Anne fez que sim com a cabeça.

— Podemos conversar lá fora? – Dra. Pierce perguntou e Anne concordou com a cabeça mais uma vez.

As duas mulheres saíram com a pequena em direção ao jardim, enquanto Hayley observava as três com certa ansiedade.

— Tá tudo bem... – Henry falou abraçando a ruiva e beijando o seu rosto – Vai dar tudo certo.

— Vai sim... – Hayley concordou tentando se manter positiva.

Chosen FamilyOnde histórias criam vida. Descubra agora