Havia um certo número de coisas que eu esperava nunca mais ver ou fazer, eram poucas, confesso, já que eu não me considerava um cara fresco. Sistemático? Um pouco. Mas eu era bem tranquilo.
Uma dessas coisas que eu esperava nunca mais ter que fazer, era lidar com Matthew O'Brien, ou vê-lo, ou simplesmente ter ciência do quão próximo ele estava de mim, e de Hayley.
Era impressionante como vê-lo, com aquela cara cínica e aquele olhar de posse sobre ela, depois de todos esses anos, ainda me despertava a mais imensa vontade de arrancar todos aqueles dentes da boca dele, na base da paulada.
— Eu sabia, Hayley, que você não aguentaria! – ele acusou com um dedo erguido em nossa direção. Hayley parecia estar paralisada ao meu lado, tentando processar o que ele estava fazendo aqui – Sempre soube que ressentia o fato de ter casado comigo, que imaginava como sua vida seria melhor se você tivesse coragem de se declarar pra esse otário que nunca viu você de verdade! Ninguém te via de verdade, só eu! Lembra? Você mesma dizia isso! – ele continuou a gritar em nossa direção. Olhei para Hayley e agora ela esfregava a testa, cansada como se tivesse envelhecido 50 anos em 5 segundos.
Ele estava louco, não é possível!
— Matthew, cale a boca! – ela pediu com a voz fraca, como quem não estava disposta a ter aquela briga ali
— Ah, você não vai me cortar! Você vai me ouvir! – ele falou avançando alguns passos em nossa direção, se aproximando. Instintivamente, me coloquei entre ele e Hayley, olhando pra ele sem qualquer hesitação – E você, você vai sair da minha frente.
Matthew sempre foi grande, tinha ossos largos e desde aquela época era uma figura que sabia impor respeito a quem se dirigia a ele. O problema dele, comigo, era que ele nunca conseguiu me intimidar. Hoje ele, como eu imaginava se tornara um homem alto, forte e, por mais que eu odeie dizer, continuava bonito.
Eu esperava que ele parecesse vinte anos mais velho do que realmente era e com alguns dentes a menos, mas infelizmente, ele sempre se cuidou bem.
— Ela não quer falar com você – me dirigi a ele sem alterar meu tom de voz ou sequer parecer perturbado com a presença dele
— E você deve saber tudo sobre o que ela quer, não é mesmo? – ele ironizou e eu suspirei sem paciência, rolando os olhos.
— Henry, por favor, não... – Hayley tocou meu braço, mas eu não permitiria que ela me convencesse a ignorar aquilo. Me arrependo amargamente de tê-la deixado me afastar, há vinte anos, prometi a mim mesmo que nunca mais faria isso, se eu tivesse oportunidade.
— Matthew, acredito que seja um homem inteligente – falei tranquilamente – Apesar de, sem dúvidas, ser um imbecil – acrescentei com ironia na minha voz, ele pareceu prestes a dizer algo, mas eu o cortei outra vez – Então, eu vou dizer com calma e só uma vez: suma daqui, não volte mais. Deixe a Hayley em paz!
— Ou então o quê? – ele deu outro passo, me encarando de perto e eu sorri desafiadoramente, confesso que a minha mão estava doendo de vontade de acertar um soco bem no meio do seu nariz, mas resisti ao impulso.
— Ou então eu vou chamar a polícia e vou dizer a eles que você está me perseguindo! – Hayley levantou a voz e se colocou na minha frente, fazendo ele recuar um passo – Eu e você terminamos! Estamos divorciados e acabou! Acabou, Matthew! – ela gritou com raiva – Eu não quero ver você, nunca mais! Eu não vou permitir que você me domine mais, eu não quero saber de você perto da minha casa, eu não quero nunca mais ver você, seu mentiroso, filho da puta! – ela gritava com tanta raiva e que eu poderia até ter me assustado, se eu não estivesse adorando vê-la colocar Matthew em seu lugar
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chosen Family
Fiksi PenggemarHenry Cavill e Hayley Brooks eram melhores amigos de infância. Os dois cresceram juntos e dividiram, entre si, momentos marcantes da infância e adolescência. Isso tudo mudou no dia em que Hayley, indo contra a opinião de todos, tomou uma decisão que...