XXXIV. Henry & Hayley

1.1K 88 109
                                    

A vida estava melhor que nunca, era o que os dois pensavam, sem sombra de dúvidas. As gravações da temporada de The Witcher tinham sido finalizadas e Hayley conseguiu acompanhar uma parte, mas outras não tinha como já que tinha conseguido um outro emprego na sua área de especialização. Henry gostaria que ela sempre estivesse por perto, mas sentia tanto orgulho da mulher e profissional que Hayley era, que aprendeu a dividir a amada com o trabalho.

E apesar de ser excelente assistente social, ela era uma mãe ainda melhor. Anne poderia garantir isso de pés juntos e olhos fechados.

Hayley ainda não tinha a guarda de Anne, pois, oficialmente, ela e Henry não eram casados e nem tinham vínculos legais um com o outro. Ambos queriam a adoção e encontraram uma forma de facilitá-la.

— Tem certeza de que quer fazer isso? – Henry perguntou com um olhar divertido e Hayley o encarou pensativa – Ah, quer sim! – ele respondeu a própria pergunta, arrancando uma gargalhada da ruiva.

Estavam diante de um juíz de paz, prontos para assinar a certidão de casamento. O casamento deles.

Não queriam uma festa enorme, novecentos convidados e comidas tão sofisticadas que mal conseguiriam pronunciar seus nomes. Nenhum dos dois ligava pra isso, a única coisa que importava era selar sua união oficialmente. Seriam capazes de casar até em Las Vegas, com o oficiante vestido de Elvis e achariam o máximo ter essa história pra contar, mas pro bem de suas mães, preferiram assinar os papéis e atar o nó no cartório de Saint Helier, sem uma noite de bebedeira após a oficialização dos votos.

Decidiram isso de uma hora para a outra, mas motivados pela adoção de Anne. Um belo dia acordaram em um domingo ensolarado, depois de algum tempo morando juntos, e decidiram que era q hora de oficializar a sua união. Fizeram isso em segredo, segredo esse que permaneceu assim por alguns meses. Guardaram essa informação pra si, como se fosse algo delicioso que decidiram compartilhar apenas um com o outro. O que era verdade.

Havia algo de divertido em ter algo que apenas os dois sabiam e em chamar um ao outro de "esposa" ou "marido" aos sussurros, sem que ninguém percebesse. Era uma bobeira, mas eles achavam engraçado.

Quando finalmente decidiram contar, Marianne e Samantha se dividiram entre surtos de alegria e de indignação, afinal queriam ter feito parte do grande momento.

— Mãe, nós só assinamos o papel... – Henry comentou com um risinho ao ver a mãe lhe fixando um olhar feio depois de todos os abraços, beijos e congratulações – Hayley e eu estamos juntos há seculos, qual é a diferença?

— Henry William! – ela falou, chocada ao ouvir aquelas palavras – Um casamento é um casamento, não acredito que escondeu isso da gente! Vocês nem usam alianças!

Outra verdade. O casamento foi tão de uma hora para a outra, que nenhum dos dois lembrou das alianças na hora e depois... Bom, depois chegaram à conclusão de que era melhor assim. Os dois com alianças douradas na mão esquerda, definitivamente geraria um tremendo burburinho. Não só na família, mas entre pessoas que nada tinham a ver com a sua vida.

— Não foi bem esconder... – Hayley tentou argumentar com um sorriso engraçado – Nos casamos para que o processo de adoção, da minha parte, fosse rápido e também queríamos esse momento só pra gente. Pelo menos um pouquinho, Henry já é tão exposto o tempo todo, é um milagre as pessoas não saberem tanto sobre o nosso relacionamento e a vida pessoal dele... Por isso achamos que seria interessante aproveitar esse segredinho enquanto ele fosse só nosso, a ideia não foi excluir vocês.

Samantha olhou para a filha e depois trocou um olhar com Marianne, que suspirou alto.

— O que você falou faz sentido – Samantha concordou e Hayley sorriu – Mas não contar para as mães? Hayley? Já pensou se Anne se casasse e sequer se importasse em te comunicar?

Chosen FamilyOnde histórias criam vida. Descubra agora