II. Hayley

1.9K 159 60
                                    

Eu não esperava voltar.

Eu nunca imaginei e talvez, lá no fundo, eu não quisesse também, mas eu não tinha escolha.

O meu casamento foi uma decisão impensada e apesar de ter sido bom, no início, isso não se estendeu até o final.

Matthew foi encantador, no início. Tão encantador que eu mal vi quando ele começou a roubar pequenos pedacinhos de mim. Não vi quando ele me roubou pequenas escolhas, não vi quando ele me roubou da minha família e, o mais impressionante de tudo, não vi quando ele me roubou de Henry.

Henry era a minha outra metade, mas não, não como um casal! Éramos mais como gêmeos siameses, ele era a minha outra metade e eu era a outra metade dele. Éramos inseparáveis, desde sempre.

Apesar de Henry quase nunca estar por perto, quando Matthew e eu começamos a namorar, sempre que ele estava, Matthew arrumava as razões mais doidas pra me manter ocupada, pra que eu não fosse até Henry e pra que nós não passássemos nenhum tempo juntos, mesmo que isso me deixasse mal.

Sentia falta de Henry no meu dia a dia, mas entendia o seu trabalho. Não poder estar com ele quando ele tinha tempo livre, me matava, mas eu achava que Matthew deveria ser minha prioridade, não Henry. Não mais.

Quando Matthew me pediu em casamento, eu achei que estava vivendo o meu maior sonho, começaria a minha família com o homem que eu amava e que também me amava mais que tudo. Eu só conseguia pensar em como queria contar pro Henry, em como ele ficaria feliz e já me cobraria o papel que era e sempre seria dele, o papel de ser a minha madrinha de casamento.

Mas nada disso aconteceu. Henry não ficou radiante, eu fiquei arrasada e Matthew entrou em cena, dizendo que sempre soube que Henry era contra nós. Durante anos me alimentei de seu discurso, acreditando que Henry não era meu amigo de verdade, que ele não queria minha felicidade. Acreditei que ele só queria a minha amizade enquanto a minha vida não fosse tão interessante quanto a dele e, bom, eu estava tão magoada que acreditar nisso não foi difícil.

Me mudei pra Irlanda com Matthew, dei adeus a comodidade de ter minha família por perto e fui viver a aventura do casamento em um país desconhecido.

Aos poucos, Matthew foi apagando a existência da Hayley bem humorada, alegre e espontânea. Aos poucos, ele foi me tirando de mim e eu deixei. Me convenci de que isso era o casamento, eu precisava amadurecer e ser responsável pela minha família, éramos eu e Matthew agora. Eu e Matthew contra o mundo, eu deveria me posicionar de acordo.

Quando soube que Henry estava na Irlanda, por um momento me senti como a antiga Hayley. A Hayley que ria alto e bagunçava com o melhor amigo. A Hayley que invadia propriedades de madrugada pra nadar escondido com ele, mesmo que as chances de nos prenderem por isso fosse enormes.

Henry Cavill era a única pessoa no mundo capaz de me convencer a nadar pelada com ele na piscina do clube, garantindo que jamais saberiam.

Henry era o meu melhor amigo porque me ensinava a ser livre, me ensinava a ser corajosa. Ele era a minha pessoa e eu era a pessoa dele.

Ele estava tão próximo a mim, mas eu não tinha mais a coragem necessária pra ir até ele.

Os anos se passaram e eu desisti. Henry voltou pra Inglaterra sem eu jamais ter a coragem de reencontrá-lo e o meu casamento se acabava aos poucos, sem que eu tivesse a força de vontade de assumir isso pra mim.

Esse ano foi a gota d'água, pra mim.

Estávamos juntos há quase vinte anos e há vinte anos os meus planos eram adiados por Matthew. Meus planos para filhos, meus planos de férias, meus planos profissionais... Os dele não. Os dele seguiam seu curso natural e se concretizavam.

Chosen FamilyOnde histórias criam vida. Descubra agora