7.Enfermaria

729 119 90
                                    

━━━━━━━ ⟡ ━━━━━━━

Na névoa que cobre as montanhas consigo descansar meus olhos cansados, mordo o lábio contendo minha irritação. As emoções de Jacob estavam transbordando nas minhas, mordo com mais força meu lábio sentindo o gosto de sangue na ponta da língua.

— Vamos às compras. — Jessica sorriu animada com a ideia — Vem com a gente? — Questiona arrancando o livro de minha mãos — Vai ser divertido, vamos!

— Ok, não tinha planos mesmo. — Gaguejo tentando me concentrar na última aula, procurando pelo olhar de Jacob.

Ele ficou quieto duas cadeiras à minha frente, espiando de vez em quando por cima do ombro, sei que está arrependido pelo que fez, mas não posso simplesmente ir até lá e dizer que vai ficar tudo bem, quando sei muito bem que isso não é verdade.

— Está me escutando? — Bufa minha amiga chamando minha atenção — Tá parecendo a Bella, tipo acredita que eu peguei ela beijando o Mike às escondidas no armário do zelador? — Sussurra se inclinando na mesa, quase cuspindo em mim — Nem acreditei, sério, seu irmão merece alguém melhor, tipo eu. — Pelo tom de malícia em sua voz estava óbvio que aquilo não tinha muitas verdades.

— Bella e Mike? — Resmungo procurando algo em minhas visões, mas não encontro nada interessante o bastante para provar o que ela disse — Será que você não viu errado?

— Reconheço aquela songa monga em qualquer lugar. — Ri baixo — Não precisa acreditar em mim, afinal ela é mais sua amiga que eu? — Gagueja fingindo-se de inocente.

— Tanto faz...

— Como hoje é o último dia gostaria que todos depois se reunissem no refeitório para uma pequena comemoração antes da formatura. — Pediu o professor enquanto a maioria se levantava das classes com pressa.

Alguns alunos empurrando uns aos outros, cansados da matéria entediante. Jessica resmunga sobre algo, apressada também. Vestindo seu casaco, em Forks são raros os dias de sol. Ontem parece que foi um milagre.

— Vou indo na frente, tenho que preparar meu discurso. — Avisou ela me deixando sozinha na sala.

O professor apagou o quadro sem pressa, guardo minhas coisas na bolsa, me levantando em seguida. Jacob marcha até mim com um sorriso nervoso, as mãos enfiadas nos bolsos do agasalho de lã de ovelha. Mordo o lábio me controlando para ficar no lugar, não posso fugir. Escoro minhas costas contra a janela, observando a névoa cobrir o pátio lá fora.

— Quando saírem podem apagar as luzes? — Questiona o professor em tom de ordem, saindo às pressas, era um dia muito atarefado.

— Sim, claro. — Gaguejo voltando minha atenção ao meu namorado, tenho que resolver isso agora ou vou acabar enrolando demais — Jacob precisamos falar sério...

Ele se aproxima devagar com medo que eu vá correr para longe, respiro fundo batendo meus dedos no vidro embaçado da janela.

— Eu sei que o melhor é ficarmos separados, mas eu não consigo! — Jacob dá um passo à frente me encurralando — Eu te amo, muito mesmo, não consigo ficar um segundo sem pensar em você.

— Sam, disse que isso é efeito do laço, não vê que é tóxico?

— Se ficarmos mais tempo juntos, tenho certeza que vai passar. — Range os dentes tentando convencer a si mesmo.

— Na verdade precisamos ficar separados, para quebrar lentamente essa força que nos conecta. — Sussurro olhando em seus olhos lacrimejantes.

— Não acho que isso seja a ideia. — Dá um passo para frente cortando a distância entre nós.

Distorting -  A Linha Do Tempo.Onde histórias criam vida. Descubra agora