2.Perigo próximo

1K 141 338
                                    

━━━━━━━ ⟡ ━━━━━━━

Popularidade não era algo que eu desejava, mas não importava o quanto eu tentasse, todos os olhares se voltaram para mim quando entrei na sala de história, normalmente Mike ocupa o lugar ao meu lado já que Jacob estava um ano abaixo de mim.

— Alice, quer ir na minha festa hoje à noite? — Mike sorri abertamente, passando a mão pelo cabelo entupido de gel com ousadia — Todo mundo vai... Pode levar seu cachorrinho de estimação. — pisca.

— Jacob não é meu cachorrinho. — Mordo o lábio impedindo uma risada, ando devagar, sentindo meus pés formigarem nas botas um pouco mais apertadas do que o costume, deveria ter colocado uma meia mais fina.

A maioria dos garotos olham para mim com admiração, cochichando uns com os outros. Elogios, ofensas, não importava, tudo que sei é que a popularidade de pertencer a família Cullen já arruina qualquer escolha de ficar em um quanto em silêncio. Então quando os repórteres começaram a falar de Edward, principalmente da tentativa estúpida de Bella. Me pergunto o que aconteceria se Jacob tivesse escolhido ela em vez de mim, teria morrido provavelmente.

— Eu não mencionei nenhum Jacob, mas parece que você o considera sim seu cachorrinho de estimação. — Provoca passando a língua pelos dentes, sorrindo igual uma propaganda de pasta de dente. — A festa vai ser incrível, tem que ir princesa!

— Me convenceu, que horas vai ser? — Questiono procurando minha classe, para meu desprazer o lugar costumeiro de Mike já estava ocupado.

— Às nove da noite.

— Vou estar lá. — Forço um sorriso caminhando firmemente até minha mesa, Mike empacou um passo atrás de mim.

Suas mãos fechadas em punhos, Mike segurou a respiração olhando hesitante para o loiro sentando onde não deveria. Penso em sentar em outro lugar, mas todas as cadeiras já estavam ocupadas, tirando uma ao lado de Jessica, engulo em seco indo na direção dela, sua classe ficava ao lado da minha, um pouco mais afastada. Porém Mike se sentou lá acuado, virando seu rosto para o quadro branco, tremendo um pouco.

Jasper levanta o olhar de forma intimidadora, uma onda de medo se choca contra mim como uma suave brisa. Sinto que preciso correr para longe dele, sem perceber firmo minha mão na mesa de Mike, que ainda fitava o quadro com determinação. Tenho que sair desta sala agora, sinto que alguma coisa muito ruim vai acontecer se eu ficar, estou correndo perigo aqui. Dou um passo pra trás percebendo tarde demais que Jasper estava usando seu dom em Mike, ele pisca com um olhar de culpa, abaixando a cabeça, punhos cerrados.

Não foi sua intenção que me atingisse, mas isso é pior ainda! Porque ele quer machucar meu amigo? Simplesmente inaceitável tal comportamento vindo de um homem que poderia ser meu avô. Mordo o lábio controlando minhas emoções novamente, voltando ao nervosismo de sempre. Tudo bem, posso sentar ao seu lado, dou pequenos passos passando por trás dele, retiro minha bolsa deixando ela atingir sem querer sua cabeça. Jasper olha para mim de soslaio, encolhendo os ombros em seguida, como se tivesse sido repreendido pelo mau comportamento.

Sento rapidamente antes que perca a coragem, tiro meu caderno junto com minhas canetas da bolsa de couro. Não perco meu tempo olhando para o lado, ignoro a tensão chata entre nós.

— Milady, está brava comigo? — Interrogou com a voz limpa.

Claro que eu não estava brava com ele, imagina, porque deveria sentir algo por alguém que partiu sem nem dizer adeus? Mordo o lábio abrindo o livro de história, tentando me distrair com assuntos nada interessantes da aula de hoje, como a incrível evolução da roda. Deslizo meu dedo pelo texto sem ler de verdade, ergo minha cabeça escutando a voz enjoada do professor, batendo no quadro, seu terno desaliado, barba por fazer.

Distorting -  A Linha Do Tempo.Onde histórias criam vida. Descubra agora