4.Pequeno Monstro

3.8K 447 232
                                    

━━━━━━━ ⟡ ━━━━━━━

Observo a chuva caindo lá fora enquanto os minutos passam arrastados, deslizo meu dedo pelo vidro embaçado desenhando riscos sem sentido algum. Acompanho a voz sonolenta do professor de historia tão entediado quanto todos na sala; Edward vai conseguir ler minha mente quando chegarmos em "casa" e tudo será mil vezes mais complicado. Sinto a mão do loiro em meu cabelo tocando levemente uma mecha, nunca tive coragem de ter um corte tão curto, agora além disso é rebelde apontando para todos os lados.

— Guerra Fria foi um período de tensão geopolítica entre a União Soviética e os Estados Unidos e seus respectivos aliados. — Ditou o homem baixinho voltando os olhos do livro para a turma silenciosa — O Bloco Oriental e o Bloco Ocidental, após a Segunda Guerra Mundial. Considera-se geralmente que o período abrange a Doutrina Truman de 1947 até a dissolução da União Soviética em 1991.

Pisco encarando os olhos dourados hipinóticos de Jasper, parece querer falar algo, porém vira pro lado soltando a mecha como se tivesse sido queimado pelo fogo. Suspiro ignorando a vontade de me levantar, encosto minha cabeça contra a janela, deixando a corrente de ar fria arrepiar minha pele lembrando me que estou viva.

— Já não estudamos isso? — Questiona um cara girando a bola de basquete na ponta do dedo, sorrindo debochado.

Deixo meus pensamentos vagarem tão livres como a névoa que cobre as montanhas com seu manto translúcido. Deveria estar feliz, mas mesmo que pense pelos lados positivos ainda doí, deixar tudo para trás. Todos os alunos despertam do tédio, para fazer plateia para a pequena discussão, alguns bocejam sonolentos demais para ligarem.

Fecho os olhos deixando minha mente mergulhar nas memórias, ainda consigo sentir a dor eletrizante e gosto metálico do sangue escorrendo pela garganta antes de morrer. Mordo o lábio contendo lamentos, resmungo quebrando o lápis entre meus dedos fazendo Jasper se endireitar na cadeira, sorrio de leve fingindo que está tudo bem.

— Sim, mas devido ao passeio que faremos ao museu não custa relembrar os pontos importantes para a avaliação de sexta.

Os minutos passam de forma monótona como as aulas de direito na faculdade, arrastadas e repetitivas, mesmo assim eu vivia sempre batendo na mesma tecla, insistindo que uma hora ia passar a gostar. Estava fadada a seguir sempre o mesmo caminho seguro, mergulhando em livros, virando as noites para entender qual era a peça do quebra cabeça que faltava, não me dando conta que estava perdendo tempo. O que adiantou se no fim fui deixada para morrer, engasgada com o próprio sangue.

Eu teria me formado, entrando em uma agência de advocacia, compraria uma casa e talvez arranjasse um namorado... seria o orgulho da família. Nada muito espetacular, bato os dedos contra a mesa ignorando a vaga lembrança da dor. Está tudo bem, eles provavelmente vão levar flores no meu túmulo, sua amada jovem filha faleceu de um acidente trágico. Acidentes acontecem dirá o investigador quando não achar o culpado.

— Preciso da chave do carro. — Sussurro fazendo Jasper se virar, para se perder em meus olhos — Não estou me sentido bem, vou voltar mais cedo pra casa. — Minto tentando ser convincente.

— Eu irei com você. — Pronunciou se levantando, pegou os caderno na mesa rapidamente, derrubando uma caneta no chão, ela quica se quebrando como a minha sanidade a cada segundo que penso sobre tudo que aconteceu. No mesmo instante o sino bate fazendo o barulho contaste zunir na minha cabeça me deixando tonta.

— Não, quero ficar sozinha. — Sou curta o interrompendo.

— Mas... — Hesita, porém seus olhos entregam a confusão, rejeição. — Como quiser. — Me entrega as chaves.

Distorting -  A Linha Do Tempo.Onde histórias criam vida. Descubra agora