Prólogo

60 6 0
                                    

Jacob narrando:

Quando Debi piscou seus olhos repetidas vezes, sem acreditar na minha proposta, eu tive que me controlar para me manter calmo.

— Isso é sério? — ela me olhou como se pudesse extrair alguma revelação extraordinária de mim, mas eu confirmei com a cabeça.

Debi ficou pasma, depois indignada e, segundos mais tarde, um pouco mais calma.

— Por que isso agora? — perguntou baixinho se inclinando para frente.

Quando ela disse "isso" se referiu a minha proposta de casamento. Eu queria dizer a verdade para ela, dizer que há dias atrás eu peguei minha avó dizendo que eu não poderia assumir as empresas se eu não estivesse casado, já que não transmitiria confiabilidade enquanto solteiro no ramo dos negócios, mas preferi ficar calado. Eu não queria falar da minha vida, simplesmente fiz com que Debi soubesse que ela precisava muito mais de mim, do que o contrário.

— Não vai me responder? — Debi perguntou grosseira, apenas arqueei uma das minhas sobrancelhas, ela não costumava a ser rude.

— Apenas diga se aceita a minha proposta — dei de ombros.

Debi arregalou os olhos, pareceu atordoada e suas bochechas ficaram vermelhas. Mais uma vez piscou repetidas vezes, como se não pudesse acreditar.

— Você ficou louco?! — praticamente gritou. Em seguida, ela soltou uma lufada de ar e tentou se acalmar. Vendo que eu não ia responder, ela abaixou o tom de voz e me olhou com atenção. — Jacob, você está fazendo alguma brincadeira de mau gosto? Onde está a câmera?

Apoiei os cotovelos sobre a mesa e me inclinei para ela.

— Debi, eu não estou brincando com você. Por que você acha que eu estaria no meio de uma praça de alimentação de um Shopping Center de terno? — perguntei.

— Então... — me olhou confusa, mas logo esboçou um sorriso no rosto. — Você me acha uma idiota, né? Eu sei que você odeia compromissos, que jamais se casaria com alguém.

— E por que você acha que está aqui? — perguntei um pouco grosseiro. — Eu preciso me casar, você precisa do meu dinheiro. Todos saem ganhando e o melhor, não precisarei ter um relacionamento sério de verdade.

— Acho que você pirou — ela me olhou preocupada, em seguida puxou sua bolsa caramelo e se levantou.

Esperei que Debi virasse as costas para depois eu lhe oferecer:

— Eu te deixo em casa.

Eu sabia que Debi não aceitaria de cara a minha proposta, mas ela não teria como fugir, não por muito tempo.

Quando o sol se põe Onde histórias criam vida. Descubra agora