Dezoito

23 1 0
                                    

Debi narrando:

— O quê?! — Suzana quase engasgou com a comida.

Pedir para que ela me levasse até Camila Galvão era algo imprevisível.

Eu queria muito encontrar uma forma de conhecer Camila, ela parecia ser especial, meu sexto sentido me dizia que ela não era uma golpista.

— Suzana, eu não quero causar uma má impressão com esse pedido. É só que eu estou curiosa, também quero ajudá-la. Eu pesquisei muito sobre a Camila, eu soube que ela realmente está doente e hospitalizada por perto. Mas eu não tive uma desculpa para visitá-la. — Confessei.

— Debi, você é a noiva do Jacob, pode parecer estranho... — Suzana começou a falar, mas eu a interrompi.

— Eu prometo que não quero causar intriga, Camila não tem afetado o meu relacionamento com o Jacob. — eu disse rapidamente. — Eu não tenho péssimas impressões a respeito dela, eu juro. — falei.

Suzana pareceu pensar no assunto, mas acabou concordando com a minha ideia.

— Como a senhora já sabe, eu não estou trabalhando no restaurante, então estou com a tarde livre.

— Eu só preciso contatar com Camila Galvão, o estado de saúde dela é um pouco delicado. — Suzana disse e eu assenti.

Logo nós estávamos dentro do carro, rumo ao hospital onde Camila estava internada.

*

Quando a porta do quarto hospitalar se abriu, eu praticamente levei um susto. Eu não conseguia acreditar que uma modelo tão bonita pudesse ter toda a sua beleza sugada por uma doença. Eu me sentia triste por ver a pele que brilhava tão desbotada, o cabelo encaracolado desaparecido, o cansaço marcado em cada canto do rosto daquela mulher que, notavelmente, estava sofrendo.

— Boa tarde! – Suzana saudou a enferma simpaticamente. — Eu trouxe a Debi como combinado. — avisou.

Nós entramos no quarto e Suzana apertou a mão da mulher deitada na cama. Eu fiquei atrás da minha sogra, acanhada, com um pouco de receio.

— Boa tarde, Debi. — Camila disse com a voz rouca.

— Boa tarde. — eu disse com um sorriso amarelo e apertei sua mão magra.

Suzana se acomodou em um sofá para o acompanhante e eu a acompanhei.

— Eu gostaria de agradecer por ter aceitado a minha visita, confesso que fiquei muito curiosa para te conhecer. Acabei me tornando sua fã. — falei com um pouco de vergonha.

Camila esboçou um sorriso para mim.

— Você até parece uma bajuladora. Onde foi que me conheceu? — ela perguntou.

— Eu sei que parece idiota, mas eu fiz Jacob me contar sobre a Lucinda e ele acabou me falando como te conheceu. Depois disso eu não parei de buscar seu nome na internet, eu vi vídeos seus na passarela e outros trabalhos. — admiti.

Eu não sabia o motivo por falar tantas coisas abertamente. Talvez porque eu sabia que os dias de Camila estavam contados. Talvez porque tudo apontava para Camila não ser uma trapaceira. Eu me senti relaxada ao seu lado.

— Você é linda, deve ser por isso que Jacob Belmonte vai se casar com você. — ela disse, vasculhando cada detalhe em mim com seus olhos verdes.

Por um minuto, eu tinha me esquecido sobre a minha transformação. Eu usava as roupas escolhidas por Tedi e meu cabelo estava perfeito. Lógico que Camila Galvão me acharia linda, ela não conhecia a minha figura antiga.

Quando o sol se põe Onde histórias criam vida. Descubra agora