Dezenove

24 1 0
                                    

Oie!
Abri a plataforma pelo notebook e quase tive um treco! Normalmente eu escrevo pelo meu celular e salvo os capítulos e dá tudo, absolutamente tudo, certo. Mas quando acessei a minha conta pelo site, percebi que algumas palavras estavam trocadas e com traduções completamente diferentes. Fiquei muito frustrada. Puxa vida, eu levo horas escrevendo, revisando e pensando em palavras que expressam sentimentos e significados abstratos, mas que fazem sentido para a personagem, e de repente, tudo está trocado! O sujeito depois do verbo e etc.
Preciso da ajuda de vocês! Só me digam aqui nos comentários: vocês estão conseguindo ler normalmente ou existem frases aí que estão sem sentido? Só escrevam pra mim. Preciso aliviar meu coraçãozinho aqui. ☺️
Obrigada. Boa leitura!

Debi narrando:

Quando abri a porta da sala, Lisa estava no sofá com o notebook apoiado no colo, ao me encarar, seu queixo foi abaixando gradativamente.

— Quem é você?! — ela perguntou alarmada, mas eu sabia que sua pergunta era retórica.

Dentro de mim, meu coração estava partido, mas eu estava fingindo estar feliz por fora. Vê-la tão surpresa até me fez achar graça.

— Você está maravilhosa! — ela disse, deixando o notebook de lado.

Eu não me cansava de pensar que Tedi realmente arrasava nas produções, eu me identificava com a imagem que eu transmitia agora, mas eu não me sentia nem um pouco completa. Jacob era o principal motivo da minha tristeza.

Eu poderia me distrair com a Lisa, me gabar por meu cabelo está perfeito, por minha maquiagem ser leve, mas suficientemente elegante... Porém, nada tirava da minha cabeça a forma rude como Jacob me tratara no hospital, e as palavras dele depois que saímos de lá. Ele disse: "Você não tem nada a ver com a Lucinda, eu quero que fique longe dela!". Será que eu tinha uma doença contagiosa? Por que Jacob era tão seco? Eu prometi a Camila que amaria a Lucinda, todavia, Jacob me podava de tudo.

— Você vai ficar parada aí feito um toco de pau? — Lisa perguntou, me chamando atenção. — Isso tudo é para fazer charme com essa produção maravilhosa?!

Lisa recolheu seu sorriso, provavelmente achou minha atitude rude. Acabei forçando um sorriso e entrei na casa.

— Você precisa conhecer o Tedi, ele é maravilhoso! — falei, forçando empolgação.

— Você não parece nem um pouco animada. — ela me encarou desconfiada.

Eu era uma péssima mentirosa!

— Ah! É que estou morta de cansada! Suzana e Tedi me obrigaram a ter aulas de etiqueta e uma consultoria de moda. Vou passar o resto da semana ocupada, decorando combinações de cores e os talheres da mesa! — falei e me joguei no sofá.

Lisa me olhou com seus olhos claros brilhantes.

— Bem que eu gostaria de estar no seu lugar, sabia? — ela confessou. — Você é a pessoa mais sortuda do mundo, porque acaba de ficar noiva de um homem bonito e rico, ainda por cima tem um consultor de moda. Af! Como eu gostaria de ter sua sorte! — ela disse, como se lamentasse. — Eu não consigo entender, eu sou muito mais bonita que você. Por que homens como o Jacob não conseguem olhar para mim? — perguntou com um beicinho.

"Porque homens como o Jacob querem apenas uma mulher idiota, que obedeça tudo, absolutamente tudo, o que eles pedem. Você é muito mais esperta que eu.", dei minha resposta em pensamento.

Eu sabia, Lisa era muito mais interessante. Mas eu era uma songamonga, e Jacob só precisava de uma pessoa tão lerda como eu. Eu ainda não podia acreditar que fiquei calada, enquanto ele me dizia que eu não deveria me associar a Lucinda em nada. O caminho do hospital até a casa dos meus pais pareceu o mais chato do mundo!

Quando o sol se põe Onde histórias criam vida. Descubra agora