"Draco dormiens nunquam titillandus" (nunca incomode um dragão adormecido)
J.K. Rolling
Após se reunirem na estação 9 ¾ Harry Potter, Ronald Weasley e Hermione Granger adentraram o trem barulhento em busca de uma cabine vazia, estavam se aproximando do último vagão sem ter tido sucesso, finalmente então encontraram uma cabine que não estivesse completamente lotada.
Esta tinha apenas dois ocupantes, um homem e uma figura de estatura mediana encapuzada, embolada em sua capa de tal forma que não permitia que distinguissem sua forma, ambos estavam ferrados no sono ao lado da janela, devidamente embaçada. Os três pararam à porta devidamente surpresos, o expresso costumava ser ocupado somente por estudantes, eles nunca tinham visto um adulto a bordo exceto a velha bruxa que vende doces. As roupas dos estranhos eram extremamente surradas e maltrapilhas, o homem parecia doente e cansado. Embora os três acreditassem que ele fosse jovem, ele tinha vários fios de cabelo branco, que pareciam denunciar anos de preocupação.
Quem vocês acham que ele é? - sussurrou Rony enquanto os três se sentaram nos assentos mais afastados da janela.
Provavelmente o Prof. R. J. Lupin- replicou Hermione cruzando as pernas para por bichento em seu colo.
Como você poderia saber? - retrucou o ruivo com um ar duvidoso.
Está na maleta Rony - responde a menina apontando para a maleta igualmente desgastada, com o nome Prof. R. J. Lupin estampado em letras douradas descascadas.
O que será que ele ensina? Talvez esteja vindo substituir Snape, um novo professor de poções já pensou? - fala visivelmente empolgado.
Rony, é bem óbvio o que ele ensina, só tem uma vaga disponível: defesa contra as artes das trevas, ou esqueceu que você e Harry mandaram Lockhart direto para o St.Mungus no ano passado?
Bom, espero que ele esteja a altura do cargo, parece que qualquer bom feitiço acabaria com ele não acham? Bem... em todo caso, Harry o que você queria nos contar...
Harry repete a conversa que entre ouviu do sr. e da sra. Weasley a respeito de um fugitivo, ninguém menos que o notório assassino Sirius Black, o que rendeu uma conversa muito longa que foi interrompida brevemente pelo apito do bisbilhoscópio que rony tinha dado a harry, um artefato mágico que apita quando acontece algo suspeito. O artefato então havia sido devolvido à mala, considerado defeituoso por Rony que praguejava devido a dor em seus ouvidos.
A tardinha Malfoy e sua gangue foram até a sua cabine provocar Rony por sua família ter ganhado um sorteio que lhe rendeu uma viagem para o Egito. Foi aí que a presença das duas figuras se provou vantajosa, pois Draco foi embora rapidinho após saber que havia um professor por perto.
A chuva engrossava à medida que eles avançavam em direção ao norte, e apesar de todo o sacolejo do trem ambos os estranhos continuaram adormecidos. O trem começou a parar criando a expectativa de que estavam chegando na escola, porém como constatou Hermione era muito cedo para estarem próximos a escola.
As luzes do trem se apagaram causando grande movimentação entre os alunos e logo a cabine do trio estava lotada.
Silêncio, todos fiquem onde estão -fala uma voz rouca.
Lupin e quem estava dormindo ao seu lado tinham finalmente acordado, mas antes que o professor pudesse fazer qualquer coisa a porta da cabine se abriu e parada na frente dela um vulto em uma capa preta com o rosto oculto por um capuz. O cômodo imediatamente passa a ficar gelado e os dentro dele podem sentir uma contração no estômago. A coisa inspirou profundamente, os olhos de Harry giraram nas órbitas e ele não conseguiu ver mais nada, ouvia gritos distantes e tinha a sensação de estar se afogando.
Consegue me ouvir?- Falou uma voz desconhecida- Meu Merlim! Você está congelando.
Meu merlim!- disse Rony olhando em direção a garota, e recebendo um olhar feio de Hermione.
Harry abriu os olhos vendo tudo meio nublado, quando seu olhar foca vê uma menina da idade deles, com uma expressão de preocupação no rosto pálido, ela passa a mão pelo capuz tirando a própria capa e a colocando sobre os ombros dele, seu cabelo era preto na raiz e clareava para um cinza no meio até chegar em branco nas pontas, os olhos eram verdes e brilhantes, diferentes dos seus, o olhar dela era intenso e ela passava uma imagem selvagem. Ele corou um pouco com o pensamento de que a garota era muito bonita, e de que ele provavelmente ficou a encarando por tempo demais.
Harry, você está bem? -Perguntou mione, e Harry finalmente notou sua amiga ajoelhada ao seu lado e rony segurando suas pernas para cima sem jeito.
Estou- Disse olhando para a porta a criatura havia sumido- O que aconteceu? Onde está...aquilo? Quem gritou?
Ninguém gritou-disse Rony baixando as pernas de Harry e ainda mais nervoso.
Um forte estalo assustou os meninos, A garota estava quebrando em pedaços uma enorme barra de chocolate.
Comam - disse distribuindo para os ocupantes da cabine e dando a Harry um pedaço maior do que os dos demais- Vai ajudar a tirar essa sensação de sabe...
O que era aquilo?- perguntou a ela.
Um dos dementadores de Azkaban, estão aqui para novas medidas de segurança- fala e um seu rosto é tomado por aflição. E todos se entreolham assustados- Tenho que encontrar Remus, ele foi falar com o maquinista.
Isso foi estranho, mas essa menina é muito...- fala e recebe um beliscão de hermione- ai mione ! Eu ia só dizer que ela é diferente, pra que isso- fala se queixando.
Enquanto isso Harry fica parado olhando para a porta, idiota pensa consigo mesmo, nem tinha perguntado o nome da garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha de Lupin
FanficSelene lupin ainda tem muito a descobrir sobre a sua origem e a responsabilidade que vem junto com ela, que poderia suspeitar que ir a hogwarts junto de Remus lupin, seu pai adotivo, seria a primeira peça de um quebra cabeça muito mais complexo do q...