Capitulo 21

162 16 4
                                    

O anúncio do baile de inverno levou à loucura todos os alunos das três escolas, de um dia para o outro começaram os preparativos para o baile. Isso incluiu os diretores das casas realizando aulas de dança para os alunos, Selene não sabia que precisava ver flitwick dando uma aula de dança até testemunhar o momento, imperdível, todos tiveram que dançar com livros em suas cabeças enquanto o professor os corrigia.

Depois das aulas de dança a necessidade de pares para o baile tornou-se evidente, hogwarts se encheu de sussurros e euforia vindo principalmente das meninas que pareciam ocupar todos os cantos de hogwarts falando sobre vestidos, maquiagem e sobre garotos.

Se a um ano atrás alguém perguntasse a selene o que ela achava de garotos em geral ela teria dito que imaginava que eles não deviam ser grande coisa, mas que nunca tinha convivido com eles, ou meninas, ou qualquer um que não fosse adulto. Por esse motivo a vida de adolecente de selene não era nada fácil, desde que começou a andar com harry ela pensou que ele era um ótimo amigo, que gostava de conversar com ele, e que ele era divertido e legal ao contrário de muitos meninos, como os que zombavam de luna por exemplo. Ela às vezes ficava sem jeito quando o via e essas coisas, mas nunca pensara que era nada demais até aquele dia em que o draco insinuou que os dois eram namorados.

Aquilo foi estranho, e ela quis que os dois tivessem conversado sobre isso em algum momento, porque ela estava confusa. Gostar de Harry a fazia "gostar dele"? Quando os convites para ir ao baile começaram a ser feitos e ele recusou alguns, Selene considerou que talvez ele estivesse esperando que eles fossem ao baile juntos. Ela então recusou os convites que ela recebia, dizendo que já tinha par. A lupin perguntava-se se harry gostava dela, e se ele gostasse? Não seria natural dela ter que gostar dele também? Ela não sabia como essas coisas funcionam e a confusão estava fazendo com que ela ficasse maluca. E o pior não havia escapatória, não importa o que estivesse fazendo o assunto sempre voltava ao baile.

Naquela tarde ela estava na biblioteca explicando para fred e jorge a revolta dos duendes, ambos tinham que fazer um relatório a respeito para o professor binns e como de costume pediam ajuda a ela, porque 1 sabiam que ela já estava se preparando para os exames do próximo nível e adiantando matérias e 2 segundo eles selene conseguia fazer a matéria ser interessante e deveria ser professora ao invés do prof binns. Quando um garoto de beauxbatons se aproximou e a convidou para ir ao baile com ele, sobre olhares extremamente julgadores dos dois ruivos. Esses convites para o baile a aborreciam, e foi exatamente isso que ela disse a Fred e Jorge depois que o menino foi embora.

Sei que deveria estar feliz, mas eu me sinto desconfortavel, nuca falei com a maioria desses meninos na vida, porque se já tivessem falado comigo ou pelo menos fosse que nem o caso de mione, mas não, eles não me conhecem não se importariam se eu fosse uma completa idiota, só querem me chamar pro baile porque eu sou... - falou aborrecida, o seu tom de voz morrendo.

Bonita?- disse Fred - Selene não precisa ter medo de dizer, todos concordariam, é um fato.

Eu sei, acho que esse é o problema - ela não iria dizer para os gêmeos o que estava sentindo, dizer que as vezes ela se enxergava como a selene que todos veem aparentemente, e se sentia bonita, mas outras vezes isso sumia e tudo que ela fazia era ver uma imagem distorcida de si mesma, e pensar que antes de pensar em harry de outra maneira ela não costumava ligar para a aparência e era mais segura de si. Ela não se sentia bonita, e ao mesmo tempo se sentia usada pelos outros a querendo como par só por causa de sua aparência, ela era mais do que aquilo, ou ao menos esperava que fosse. De qualquer forma ela sentia-se como se fosse um animal exótico, o que de certa forma ela era, exposto num museu, existindo meramente para os outros julgarem - Vamos voltar aos estudos.

A filha de LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora