Capítulo 5 - Blake

137 17 2
                                    

- Você se lembra de quando agente se conheceu? - Dani pergunta cautelosa desfazendo o abraço.

-Não... - Responde com vergonha de si mesma por esquecer disso.

- Ei, não se culpe por isso! Eu não me importo com isso, porquê eu sei que não é de propósito.- Dani responde dando um sorriso reconfortante que foi fracamente retribuído.- Bom... nós nos conhecemos quando eu estava no terceiro ano de medicina e não estava conseguindo pagar a faculdade e pagar o aluguel do meu apartamento, então eu fiz a coisa mais lógica que poderia fazer no momento, eu coloquei um anúncio de colega de quarto. E uma semana depois você me mandou uma mensagem perguntando se já tinha conseguido uma colega de quarto, respondi que não e te perguntei se estava interessada e você respondeu que sim, disse que estava quase finalizando seu último ano na Universidade de Toronto e que seria transferida para uma universidade daqui, mas como você não teria condições de pagar um aluguel inteiro sozinha, você optou por procurar uma pessoa que estivesse a procura de um colega de quarto. No final, você foi a única pessoa que tinha visto o anúncio e me contatado.- Dani para um pouco para recuperar o fôlego e continua - Durante o primeiro mês que você tinha se mudado para o apartamento, eu só tinha te visto no dia que eu tinha te buscado no aeroporto, você sempre conseguia ir para a universidade antes mesmo de eu acordar e chegava antes de mim.                            Parecia que eu dividia o apartamento com um fantasma... ah não ser pelo fato de todas as noites eu conseguia ouvir você chorando até pegar no sono do meu quarto... - Dani conta surpreendendo a amiga - Como eu não te conhecia muito bem decidi que te daria espaço e tempo, mas quando já tinha se passado dois meses e eu estava cada vez mais preocupada resolvi ir falar com você. No começo você quase não falava comigo, demorou semanas até você começar a se abrir mais, mas nunca respondia quando eu perguntava sobre o que tinha acontecido para você ter ficado noites e noites em claro chorando, sempre se fechava quando eu tentava,  e conforme eu ia parando de perguntar, eu começava a notar que você sorria mais quando eu te contava uma piada, saia mais do quarto e conversava mais comigo. No ano seguinte você já tinha se tornado praticamente outra pessoa! Foi nesse ano que você conheceu a Katie, e nos três estávamos indo para um bar no centro da cidade. Foi nesse bar que você conheceu o seu noivo, o Blake... vocês estavam saindo por apenas duas semanas quando ele te em namoro, o que estranhei quando você me contou que tinha aceitado o pedido, você normalmente  demorava para conseguir em confiar uma pessoa, não posso negar que tinha ficado um pouco sentida com isso, você demorou um ano pra confiar em mim...                                       No final daquele mesmo ano vocês ficaram noivos pela primeira vez, o que novamente me surpreendeu, mas isso não durou nem uma semana direito... porquê você pegou ele te traindo... - Dani termina constrangida pela amiga.

- Ah - Melissa murmura - Então por que eu voltei com ele? - Pergunta acanhada.

- Nunca entendi direito.. só sei que ele te pediu desculpas e te prometeu que te amava muito, e que isso nunca mais iria acontecer - Dani responde suspirando.

- E-eu não consigo entender... como eu conseguir simplesmente perdoar algo assim?... isso não é do meu feitio... -Melissa se pergunta confusa e frustada consigo mesmo.

- O que você vai fazer sobre isso?.. - Dani pergunta baixinho.

- Ele veio me visitar algum vez no hospital enquanto eu estava no coma? - Melissa pergunta murmurando cabisbaixa, contornando a pergunta.

- Não.. - Dani responde vendo sua melhor amiga murchar pouco a pouco com a resposta.

- Posso não ter tido a melhor das sortes no amor.. mas pelo menos tenho você e a Katie - Melissa afirma sorrindo um pouco.

- Mas e esse tal de Chris ? - Dani pergunta sorridente deixando a amiga pensativa.

- Mas por que eu teria aceitado começar a namorar o Blake se o amasse? - Melissa pergunta cabisbaixa novamente.

- Talvez tenha acontecido um mal entendido e ele ainda te ama...  por isso ele pagou as suas despesas! - Dani teoriza fazendo sua amiga ficar novamente pensativa.

- Ou talvez ele seja só um grande amigo! - Melissa diz, embora sinta uma pequena esperança enterrada dentro de si.


Continua....


Never Forget Me - MelwoodOnde histórias criam vida. Descubra agora