A campainha toca e eu corro pra atender. Abro a porta da sala e ali estão minhas duas melhores amigas no mundo todo, sorridentes e carregadas de guloseimas. Elas me conhecem bem. Como estudar sem balinhas e biscoitinhos?
- Ainda bem que vocês vieram meninas, eu já não estou mais conseguindo me concentrar nos estudos. Sei lá, falta motivação. – desabafo enquanto andamos até meu quarto.
- Te entendo amiga, estou com o mesmo desânimo. – Pérola senta na minha cama e joga os livros dela em cima da minha escrivaninha.
- Será que o motivo desse desânimo todo em estudar para a prova de admissão não seria a nossa revolta em sermos obrigadas a mudarmos de colégio? – diz Bárbara com sua ironia peculiar
- De novo isso Babi? – digo em tom cansado – Nós perdemos, já era, não temos escolha. Nossos pais mandam, nós obedecemos e ponto final.
- É isso mesmo meninas, temos que nos resignar com a situação. Eu vou ter que deixar todas as minhas amigas do antigo colégio, a Marina vai ter que estudar no mesmo colégio que a chata da irmã mais velha dela e você...
- Eu vou passar pela pior situação de todas. – Babi interrompe Pérola – O problema de vocês é fichinha perto do meu. Estudar na mesma escola onde sua mãe é professora e pior, seu pai é professor and DIRETOR, pelo amor de Deus! Vocês estão reclamando de barriga cheia.
- É, olhando por esse lado, até que dá pra fazer a Poliana e jogar o jogo do contente. Eu posso continuar amiga das garotas do colégio mesmo indo para um novo. Os finais de semana servem pra isso, né? – Pérola diz um tanto sem graça
- Fique fria Babi, você não vai passar por essa situação sozinha, nós estaremos lá com você e o mico você vai dividir com o Henrique, afinal ele também é filho da tia Flora e do tio Zé Roberto. – tento consolá-la.
- E quem sabe nem sejamos aprovadas e todo esse pesadelo desapareça das nossas vidas?
- Tá maluca Pérola? Imagina se eu sou reprovada nessa prova, que tragédia seria? Vocês sabem que nossos pais fazem questão que estudemos no Ouro Preto, pois além de ser o melhor colégio da cidade em preparação para o vestibular/ENEM, o Rico e eu ainda teremos direito a bolsa por sermos filhos de funcionários. Ainda por cima depois do feito do Henrique com um notão daqueles e com um semestre de antecedência? Não, meus pais me matariam.
- Meu pai também quer que eu estude no melhor colégio da cidade. Ele sempre diz que eu tenho que ter o melhor preparo para entrar na mesma faculdade federal de medicina que ele fez.
- Ele está mesmo decidido a fazer de você uma médica obstetra como ele, né Pérola?
- Pois é. Não quer nem ouvir falar do meu sonho de ter minha própria escola de ballet. Ele diz que ballet é um hobby e foi muito bom para minha educação e disciplina até hoje. Só por isso ele ainda me deixa fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O DELÍRIO DA NOVIDADE
Novela JuvenilA série Delírio é uma leitura cativante que retrata com bom humor e leveza essa fase tão gostosa e cheia de emoções entre a adolescência e o início da vida adulta. O primeiro livro da serie, O Delírio da Novidade, mostra as melhores amigas Pérola, M...