Bárbara Quinta, 20 de Abril, 12:15

4 1 0
                                    

- Pérola, que horas são? – ouço Drica murmurar, virando-se para trás em sua carteira, enquanto o professor André Luiz monta um painel no quadro, dividindo as fases do Brasil República em República Velha, Era Vargas, República Populista, Ditadura M...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Pérola, que horas são? – ouço Drica murmurar, virando-se para trás em sua carteira, enquanto o professor André Luiz monta um painel no quadro, dividindo as fases do Brasil República em República Velha, Era Vargas, República Populista, Ditadura Militar e Nova República – o André tomou meu celular porque eu não parava de mexer nele durante a aula e agora não sei nem que horas são.

- São 12:15h – Pérola consulta seu delicado relógio de pulso dourado.

- Ainda? – Drica exclama, um certo desespero transparecendo em seus olhos – Caraca! Não aguento mais de ansiedade.

- O que é que foi? Seu namorado vai estar te esperando na porta do colégio na saída? – Pérola estreita os olhos sondando a fofoca do novo romance da amiga.

- Não é nada disso – Drica revira os olhos – Não estou aguentando de nervoso para saber o resultado do concurso para nova integrante da banda Memphis 191.

- Você também se inscreveu? – pergunto sem conseguir evitar de me meter no papo das duas, e Manu, sentada na carteira à minha frente, vira-se para trás também interessada na conversa.

- Sim. Gravei um vídeo tocando 'Paradise' do Coldplay no teclado – ela conta orgulhosa.

- Que legal Drica! Eu mandei um também, só que no meu vídeo eu dancei. Fiz uma coreografia de hip hop que acho que ficaria irada nas apresentações deles. É preciso preencher o palco, vocês sabem – Manu explica – E você Bárbara, o que fez no seu vídeo?

- E- eu cantei. – dou uma risadinha nervosa – É, uma música da Pitty.

Pérola me olha confusa e eu desvio o olhar. O professor pigarreia olhando em nossa direção, atraído pelo som da conversa. Disfarçamos copiando a matéria, até que ele se vira para o quadro novamente.

- Eu não acredito no tempo que eles estão levando para divulgarem logo esse resultado – Manu sussurra para que André não nos note novamente.

- Leva tempo mesmo para assistirem a tantos vídeos e fazerem a escolha certa – justifica Drica.

- Foram tantas inscrições assim? Olho para Pérola e ela ergue as sobrancelhas parecendo tão surpresa quanto eu.

- Muitas! Mais de quinhentas. – Drica informa impressionando-nos todas.

- Como assim? Não tem nem duzentas alunas aqui no colégio. – Pérola lê meus pensamentos e faz a pergunta que brota na minha cabeça.

- Ué, mas meninas de toda a cidade se inscreveram. – explica a ruiva rabiscando umas estrelinhas nas margens de seu caderno – eu mesma mostrei o flyer para minha vizinha Verônica, que estuda no Santa Úrsula, e ela mandou um vídeo cantando.

- Minha prima do colégio Argumento também se inscreveu. Todas querem ser famosas né?

- Famosas? Ah que exagero! – contesto Manu – Nós estamos falando de uma banda de meninos do 2º ano do Ensino Médio, pelo amor de Deus. Tudo bem que eles são muito maneiros e tocam direitinho, mas daí a achar que alguém vai ficar realmente famosa por fazer parte da banda, já acho que é sonhar demais.

O DELÍRIO DA NOVIDADEOnde histórias criam vida. Descubra agora