Capítulo 3

351 12 0
                                    

POV. S/n

Chegamos na sala de troféus e vi que no canto da parede esquerda, já havia sido colocado dois baldes e dois panos. Os baldes estavam encantados com água e sabão então só teríamos que limpar troféu por troféu. Falando assim até parece fácil.

Ainda não entendia o motivo da detenção, eu e Malfoy brigamos mas nada que precisasse de detenção, eu acho.

— São muitos troféus! — Draco falou fazendo uma careta, apenas revirei os olhos e fui para perto dos baldes e dos panos.

Peguei um balde e um pano e fui em direção aos armários com milhares de troféus, peguei alguns troféus e sentei no chão começando a limpar.

Não tinha paciência para falar com Malfoy, na verdade acho que nunca tive. Eu sempre tive uma boca convivência com todos, consigo ser amiga de todos com muita facilidade mas o Malfoy é simplesmente impossível.

Draco é de uma família rica bruxa e puro sangue. A família Malfoy é uma família totalmente contra os nascidos trouxas e eu tenho certeza que eles sentem o prazer de humilhar os menos favorecidos ou aqueles que são nascidos trouxas.

Apesar de eu ser de uma linhagem de puro sangue, nunca concordei com a descriminação daqueles que nasceram trouxas ou daqueles que não tem uma condição financeira muito boa, acho que isso não define o caráter da pessoa. Você pode ser a pessoa mais rica do mundo, mas se não tiver humildade, você é um idiota. Por isso eu e meus amigos nunca suportamos o Malfoy. Além de Malfoy sempre bater de frente com Harry, ele sempre procura um jeito de humilhar Ron e Hermione. Eu simplesmente odeio quando ele faz isso.

Estava tão distraída nos meus pensamentos que simplesmente reparei que Malfoy não estava limpando, olhei para trás vendo o loiro parado apenas me encarando, me virei ainda ajoelhada e ergui as sobrancelhas encarando-o de volta.

— Vai ficar ai parado só me olhando?

— Sério que vamos ficar horas aqui limpando isso tudo?

— Se quiser sair da detenção, sim. — Falei ríspida, revirando os olhos e voltando para os troféus.

O loiro chegou do meu lado pegando alguns troféus e se sentando.

— Você é muito estressada sabia? Tem que relaxar mais.

Eu olhei para ele, o encarando e erguendo uma das sobrancelhas, apenas revirei os olhos e voltei a limpar.

— Não vai falar comigo? — Perdi toda a paciência que me restava e me segurei para não gritar com ele, felizmente ou infelizmente, consegui me controlar.

— Não Draco, eu não vou falar com você. Sempre que olhamos um para o outro você sempre me provoca e é sempre arrogante, então não, não vou falar com você. — Respondi, levantando com brutalidade em direção aos armários. Guardei os troféus já limpos e peguei alguns outros e me sentei novamente. Draco apenas me encarava, não quis dar atenção por que sabia que se eu falasse mais alguma coisa eu ia me estressar mais.

                                             〰️

Depois de umas 2 horas limpando os troféus, nós terminamos e saimos da sala. Andamos lado a lado mas nenhum de nós ousava falar algo. Virei a esquerda para subir as escadas até o Salão Comunal mas Draco continuou ao meu lado.

— Não vai para o seu dormitório? — Perguntei para o loiro, que continuava a caminhar ao meu lado.

— Vou te acompanhar até sua Comunal.

— Não precisa, eu consigo ir sozinha.

— Só quero te fazer companhia. — Ergui a cabeça o olhando e senti minhas bochechas começarem a queimar. Virei o rosto rápido para que ele não visse e continuei andando. Conforme andava pensava em porque reagi dessa forma, por que meu corpo se arrepiou somente escutando uma frase? Odeio ter admitir mas Draco foi legal e isso me estressava por que não consigo pensar em Draco Malfoy sendo legal, ele é tão babaca e arrogante. Isso me estressa.

— Por que está fazendo isso?

— Isso o que?

— Por que está sendo legal comigo?

— Na verdade eu sou muito legal, você que não percebe isso. — Ele deu uma piscadela e eu apenas ri baixo, voltando a minha atenção para onde andávamos.

Era a primeira vez que tinha uma conversa civilizada com Malfoy. Sempre que esbarrávamos nós discutíamos. Ele estava sendo legal e eu realmente não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo.

Mordi o lábio inferior tentando não parecer tão nervosa com aquela simples resposta. O por que de eu estar tão nervosa ao lado dele? Eu não faço ideia, e novamente isso me deixava irritada.

Continuamos o nosso caminho até a Comunal da Grifinória, as vezes olhava rápido para o rosto do mesmo mas sem que ele percebesse. Alguns minutos depois chegamos no quadro da Mulher Gorda.

— Bem é aqui... — Olhei para o quadro e voltei a olhar o rosto do mesmo, acho que mesmo que o meu lado racional falasse que o correto era eu entrar para a Comunal, meu lado irracional tinha uma vontade absurda de ficar ali apenas olhando para ele.

Nós dois não falavamos nada, apenas encarávamos um ao outro. Reparei que Draco sempre tinha uma expressão séria e neutra o que me fazia querer incansavelmente decifra-lá, e isso me irritava por não saber o que se passava em sua cabeça. Depois de longos segundos voltei a realidade.

— Acho melhor eu entrar, não quero que Moody me de uma nova detenção — Revirei os olhos e ele riu baixo.

— A gente se vê, boa noite Miller. — Sorri de lado com sua fala.

Não consigo explicar o que estava sentindo nesse momento, estava com raiva de mim mesma por estar tão nervosa perto de Malfoy que sempre foi um babaca comigo e com os meus amigos. Mas me sentia tão boba com cada gesto legal dele comigo, por menor que fossem. Odiava ter esse misto de sensações dentro de mim.

— Boa noite Malfoy. — Virei de costas falando a senha para entrar na Comunal e assim que entrei, me virei e olhei Draco saindo caminhando para ir para o seu Salão Comunal. Entrei sorrindo pensando em como Malfoy me leva de um extremo a outro, estava feliz, frustada, irritada e nervosa. Mas logo minha expressão mudou-se para confusão. Rolei os olhos pelo local que focaram em uma figura deitada em um dos sofás em frente a lareira. Cheguei mais perto reconhecendo quem era.

— Harry? O que está fazendo aqui?
____________________________________

Me desculpem qualquer erro!
Não se esqueçam de votar!

HEIRS - Draco Malfoy and YouOnde histórias criam vida. Descubra agora