12

5.4K 410 84
                                    

Quando a família de Helena a indagou sobre o porquê de ter escolhido a Polinésia Francesa para se refugiar do trabalho e descansar, ela não sabia ao certo o que responder, apenas que era porque era um destino de praias lindas e paisagem exuberante com suas águas límpidas e bangalôs sobre as mesmas, mas agora, com sua estada no lugar acabando, ela possui uma resposta mais completa sobre o porquê da escolha.

A beleza das cores do mar é indescritível e somente na Polinésia Francesa é possível encontrar e apreciar os infinitos tons de azul no mar. Há uma grande variedade de tons desde o azul claro, o verde esmeralda, até o azul profundo. Pelo que soube de alguns moradores locais isso se deve à formação vulcânica, que forma pequenos lagoons no mar com profundidade variada.

Outra característica pela qual o local lhe encantou são as ilhas rodeadas por pequenas ilhotas, chamadas de “motus”, sendo que algumas são de corais, e essas características únicas no mundo e outros atrativos contribuem para tornar esse o destino mais desejado, além é claro, da hospitalidade, a delicadeza da cultura polinésia, a música suave, a deliciosa culinária francesa mesclada com os frutos do mar e a excelência dos hotéis. A Polinésia Francesa é simplesmente maravilhosa aos olhos dela e diante de todo aquele cenário ela conseguia afirmar: existe paraíso na terra.

Era essa a legenda de uma foto que ela postou em sua conta no instagram, foto essa tirada por Henry dias antes e que mostrava ela junto a golfinhos em meio às águas azuis. Infelizmente o tempo naquele lugar estava contado e ela não sabia bem como se sentir quanto a isso.

— Não acredito que já chegou o dia de nos despedirmos desse paraíso na terra. — Helena comenta com Henry, enquanto da sacada do bangalô ambos apreciavam o nascer do sol juntos, estando ele sentado atrás dela e a envolvendo em seus braços musculosos e fazendo carinho em seus cabelos.

— Também não acredito, foi tudo tão bom, o lugar, a gastronomia, os entretenimentos, mas principalmente a companhia...— sorri e visualiza quando ela sorri, fazendo com que ele deposite um beijo longo em seu pescoço desnudo.

— Já dizia minha mãe, hora de voltar para o mundo real. — Faz um muxoxo, era mais do que óbvio que nenhum dos dois queria que aqueles momentos acabassem.

Eram apenas seis da manhã e já estavam de pé, a ideia havia sido de Helena, para que apreciassem o lindo nascer do sol que o lugar oferecia. Ambos já estavam acostumados a acordar cedo para se exercitarem, então não havia sido problema para nenhum dos dois acordar cedo naquele dia.

Partiriam mais tarde, no final do dia, de volta para suas vidas atarefadas e corridas, porém ainda era difícil para eles se acostumarem com a ideia, sabiam que precisavam voltar, mas não era o queriam no momento.

— O que achou desses dias aqui no Tahiti? Foi tudo como esperava? — Helena se atreve a perguntar, se virando para encará-lo e ele lhe toca o rosto, um sorriso largo surgindo em seus lábios.

— Foi muito mais do que eu esperava, Helena, nunca me senti tão bem quanto venho me sentindo nos últimos dias. — Lhe garante e desliza a mão por sua face — Você me faz tão bem.

Ela sorri, fechando os olhos ante o carinho feito por ele.

— Você também, Henry, me sinto tão bem ao seu lado, o que é muito louco para mim, porque sempre tive um pé atrás com todas as pessoas ao meu redor, nunca me apeguei tão rápido a ninguém como aconteceu com você. — Confessa e internamente Henry comemora. Seria aquilo um sinal de que poderiam sim dar continuidade aquele envolvimento mesmo longe da Ilha? Ele esperava que sim, porque não estava nem um pouco a fim de dar um ponto final naquele romance naquele dia. — Ainda me lembro do dia que você chegou aqui, fiquei extremamente surpresa, nunca poderia imaginar que você realmente fosse me encontrar.

Kiss Cam | Henry CavillOnde histórias criam vida. Descubra agora