— Está pronta, Lena? — Kaitylin indaga, enquanto brinca com Musa, que buscava a bola que ela jogava e lhe trazia de volta para continuar a brincadeira.
— Já sim, só falta o batom, que não pode faltar. — Helena sorri e lhe manda uma piscada.
— Amei o seu look, a propósito. — Kaitylin diz, se aproximando da mesa de bebidas e se servindo de um pouco de tequila.
— Já começou cedo assim? Desse jeito ficará bêbada antes do final da noite — ri, enquanto desliza o batom vermelho nos lábios.
— Já comecei o esquenta, amiga e não se preocupe que isso não vai dar em nada. — Sorri e já pega sua bolsa de mão.
— Vamos então? — Helena questiona após checar se havia deixado água limpa e ração suficiente para Musa.
— Vamos sim, o táxi já está nos esperando lá embaixo. — Comenta após deixarem o apartamento, Helena fechar a grande e pesada porta e caminharem pelo corredor.
— Táxi? Pensei que iríamos de carro. — a americana diz confusa, após apertar o botão para chamar o elevador para seu andar.
— E você confia em mim dirigindo pelas ruas de Londres no final da noite? Porque eu não. — É sincera e ela começa a rir.
— Não confio nem em mim mesma dirigindo após umas boas taças de vinho, que dirá em você que bebeu tequila e provavelmente irá se esbaldar ainda mais. Tem razão, acho que táxi é a melhor opção nesse caso mesmo. — Comenta enquanto via os números dos andares passarem no visor do elevador.
Passam pelo hall do prédio e caminham em direção a saída, onde um senhor de meia idade, calvo e com um bigode esquisito na opinião de Helena as aguardava.
Ele abre a porta traseira para elas, que logo adentram o veículo após cumprimentá-lo.
— Para onde, senhoritas? — Ele indaga, após colocar o cinto de segurança e pôr o carro em movimento.
— Nossa, é verdade, combinamos de sair para jantar, mas não pensamos onde. — Kaitlyn diz perdida, encarando a amiga.
— Para o 68 Royal Hospital Rd, London SW3 4HP, restaurante La Ballerina, por favor. — Helena diz decidida. Sabia que se entrasse em uma discussão com Kaitlyn sobre onde iriam jantar, ficariam a eternidade naquele táxi, dessa forma resolveu adiantar o processo escolhendo o famoso restaurante do renomado chef, afinal ambas amavam a culinária italiana.
— Esse restaurante é muito caro, Helena, um prato de lá é ¼ do meu salário. — Diz nervosa, ainda estava se estabelecendo no mercado de trabalho e era muito cuidadosa com suas finanças, tinha noção sobre o que poderia bancar e o que não poderia e uma refeição em um restaurante como o La Ballerina com certeza fazia parte do segundo grupo.
— Fica tranquila, Kaitilyn que eu vou pagar, sei que você não gosta de ninguém pagando nada para você, mas você é minha melhor amiga, já faz um bom tempo desde a última vez que saímos para nos divertir e convenhamos que merecemos uma refeição boa em um lugar de qualidade, não é? Já trabalhamos tanto e estou me preparando psicologicamente para essa nova semana de trabalho, muitas reuniões, novos projetos surgindo… — suspira.
— Não esquenta com isso, Helena, você é uma profissional incrível, é óbvio que se sairá muito bem nesse projeto. — Garante e ela a encara sorrindo.
— Vamos esquecer do trabalho por enquanto, vamos aproveitar a noite das garotas, afinal foi para isso que viemos, não é?
— Com certeza.
O trajeto até o restaurante segue tranquilo e Kaitlyn não deixou que Helena pagasse a corrida, afirmando que ao menos o dinheiro para um táxi ela tinha, as duas riram e logo caminharam para o interior do sofisticado restaurante, onde foram recepcionadas pelo maitre e levadas até uma mesa bem localizada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kiss Cam | Henry Cavill
FanfictionO ritual de Helena Fitzgerald de assistir a um jogo de basquete toda vez que visita seu país natal dessa vez teve um desfecho diferente! Helena e o astro Hollywoodiano Henry Cavill possuem muitas coisas em comum: são bem sucedidos em suas respectiva...