14

4.7K 356 24
                                    

— Bom dia, meu amor, você está com fome? — Helena indaga a Musa com a voz rouca por ter acabado de despertar. Ainda estava  grogue de sono, porém senta-se na cama e puxa sua chow chow para uns minutos de carinho, pois ainda não havia matado toda a saudade que ficou dela durante o tempo que passou de férias.

Levanta-se, abrindo as cortinas de seu quarto e logo segue para o enorme banheiro de sua suíte, onde dá início a sua rotina.

Gostava de, antes de começar seu dia, caminhar um pouco com Musa pelo bairro, porém o dia havia amanhecido muito chuvoso e não tinha possibilidades de sair com ela. Talvez a levasse quando voltasse para casa do trabalho se o tempo melhorasse.

Faz sua rotina matinal de banho, higiene bucal e skincare e tão logo termina, segue até seu closet, em busca de uma roupa para trabalhar naquele dia. Sem muita paciência para escolher um look, pesca do cabide uma calça flare preta de cintura alta, uma botinha de couro preta com salto grosso, uma blusa de alcinha, uma blusa de lã preta gola alta e manga comprida e seu sobretudo preto, além de, é claro, um cinto. Não tinha como errar com aquela combinação.

Se veste na velocidade da luz e troca a água de Musa, também colocando sua ração no seu pote, fazendo uma nota mental de depois do trabalho comprar uma coleira com gps para sua pet. Havia visto um anúncio e adorado. Musa nunca havia desaparecido ou se perdido, mas também não queria que isso precisasse acontecer para finalmente resolver tomar uma atitude que garanta maior segurança e menos preocupação em relação a ela.

Helena pega sua agenda com seus objetivos do dia e coloca tudo que precisa dentro de sua bolsa. Toma um rápido café e se despede de Musa após verificar se estava tudo certo na casa.

Com seu guarda chuva preto corre em direção a garagem, onde pega um de seus carros e não demora para que esteja dirigindo pelas molhadas ruas de Londres.

O dia estava apenas começando.

— Algum compromisso importante para hoje, Lisa? — Helena indaga a secretária, logo que se acomoda a sua grande e confortável cadeira do escritório. Apesar de ter amado as férias que tirou, mesmo que por curto período, confessa que sentiu falta da agitação do trabalho.

Lisa lhe passa a sua agenda e Helena percebe que não havia nada de grandioso para aquele dia a não ser uma conferência com alguns investidores italianos que ocorreria após o almoço.

Já fazia dois dias desde que retornara ao trabalho e que Henry viajou para dar seguimento às gravações da série The Witcher. Confessa que já sente saudades do ator e sabe que isso não é nada bom. Apesar de, teoricamente, estarem juntos, não quer se entregar tanto, pois ainda se mantém receosa em relação ao relacionamento.

Henry já havia falado para ela tirar aquelas ideias de insegurança de sua mente, mas não havia muito que pudesse fazer, era algo que estava com ela desde que nasceu, algo de sua personalidade, não é como se pudesse mudar do dia para noite. Era tudo um processo.

Helena trabalha a manhã toda, focada em um novo projeto de análise dos dados de uma empresa de carros de luxo alemã na qual estavam pensando em investir. A empresa estava à beira da falência por má gestão e acreditavam ser um bom negócio a ser investido. Também estava focada na produção dos relatórios ligados ao setor financeiro da empresa com os dados precisos e consolidados com o objetivo de permitir que sejam criadas ferramentas de análise para que novas estratégias de crescimento do negócio sejam traçadas.

Para isso, todos os dados da empresa precisavam estar consolidados, atualizados e de fácil acesso e era exatamente o que precisava fazer.

Passou toda sua manhã focada nisso, pedindo que não fosse interrompida. Detestava ser interrompida enquanto trabalhava, por isso já deixava o celular longe de si e desligado. Caso fosse uma emergência ligariam para o telefone da empresa e a ligação seria passada por sua secretária. Parecia besteira, mas era uma forma de não desperdiçar seu tempo. No mundo corporativo cada segundo vale e enquanto ela pode estar parada fofocando no telefone, o concorrente poderia estar tendo novas ideias para novos modelos de carro. Não poderia se deixar levar.

Kiss Cam | Henry CavillOnde histórias criam vida. Descubra agora