Capítulo 16

2.4K 224 15
                                    


Após alguns minutos, Ethan para o carro em frente ao meu portão. Um sorriso lindo transborda em seu rosto.

— Obrigada pela carona...  — O agradeço e ele assente.

— Não a nada a gradecer. Muito pelo contrário, eu que agradeço pela sua companhia. Deixou minha noite ainda mais agradável. — Ele pisca e eu mordo o lábio. Não sou nenhuma tola e sei que meu mais novo chefe acabou de flertar comigo.

— Então até amanhã na choperia. — Ele assente me dando um beijo demorado em meu rosto e eu saio do carro dele. Fecho a porta e cruzo os braços aguardando a saída de Ethan. Assim que o carro dá partida eu suspiro e abro o portão..

— Então quer dizer que a senhorita pegou carona com o nosso novo chefe gostosão? — Leo pergunta animado e eu assinto com um sorriso no rosto.

— Não querendo me gabar, mas o chefe parece estar interessado mesmo em mim... — Me sento ao lado de Leo no sofá pegando Tavinho em meu colo que sorri para mim pulando de alegria.

— Pois é, se eu fosse você, não perderia tempo e pegava esse chefe bonitão invés de tá atrás do ex padre difícil. — Meu semblante muda ao lembrar de Peter.

— Quer saber de uma coisa? Quero que o Peter se dane! Ele fez a escolha dele. Tá certo que eu errei em ter ido embora daquela forma, mas eu merecia uma segunda chance caramba! O que ele fez foi namorar a minha "melhor amiga" e agora eu tenho certeza que ela está chantageando-o com doença... sinceramente. Olha bem pra mim, vê se eu tenho cara de tá me humilhando pra homem?

— Yes!! Essa é a Wanessa que eu conheço! Não se rebaixe mais para o padre gostosão. Agora pegue o chefão! — Gargalho para Leo dando um soquinho de leve em meu amigo...

DIA SEGUINTE...

Faltam exatamente meia hora para eu iniciar meu primeiro emprego desde que cheguei a essa cidade.

Confesso que estou animadíssima.

Me encaro no espelho, retocando pela milésima vez o meu batom. Acho que estou bem arrumada para o primeiro dia de trabalho. Olho as horas no celular e dou um suspiro. Apesar de ter dito que queria que o Peter se danasse, estou contando os minutos para vê-lo novamente... Ouço bater na porta do banheiro e termino de ajeitar os meus cílios.

— O que quer Leo?  — Pergunto ainda me encarando no espelho.

— O ex padre gostosão chegou! — Meu coração erra uma batida e sorrio de orelha a orelha encarando a mim mesma no espelho. No mesmo instante ajeito meu rabo de cavalo e abro a porta do banheiro.

— Diga a ele que eu já estou indo. — Leo assente com um olhar desconfiado.

Abro um botão a mais da minha camisa deixando o meu decote bem visível. Mordo o lábio suspirando em seguida e caminho em direção a sala. Peter está com Tavinho em seus braços. Meu filho já se familiarizou com seu pai e isso aquece ainda mais meu coração.

— Boa tarde Peter. — Interrompo a interação deles.

Antes de Peter me dá uma boa tarde, seus olhos analisam descaradamente meu corpo até chegar em meu decote.

Rapidamente Peter desvia o olhar para o meu rosto e o vejo sem graça.

— Boa tarde Wanessa. Como o prometido, vim ficar com o Tavinho. — Assinto para ele.

— Obrigada. — Agradeço em poucas palavras.

— Tavinho e o papai vão se dar muito bem, não é filho?

— Papai! — Tavinho diz e vejo os olhos de Peter se derreterem de ternura ao observar nosso filho.

— Bom, então vamos, Wan? Se não, chegaremos atrasados em nosso primeiro dia de trabalho. — Leo diz e eu concordo. Sem antes passar todas as informações para Peter sobre os horários de Tavinho. 

Finalmente chegamos a choperia, outros funcionários já vestem o avental da choperia para começarem a jornada de trabalho. Estou verdadeiramente empolgada, já que isso se torna uma distração para que eu não pense sempre em Peter.

— Então, animada para o primeiro dia? — Tomo um susto ao ouvir Ethan falar comigo. Eu estava de cabeça baixa amarrando a parte do avental do pescoço e nem percebi ele se aproximar de mim.

— Ah, claro! Confesso que já estava entediada sem ter o que fazer nessa cidade. — Ethan sorri.

— Então se prepare porque lá fora já está enchendo de gente. — Assinto e ele me encara com um olhar instigante. 

— Com certeza, chefe! — Pego a mini prancheta e a caneta para começar a ordem de pedidos... 

Horas mais tarde, após o fechamento do caixa, eu sinto meus pés queimando. Trabalhar andando de um lado a outro pela enorme choperia, não é fácil, por outro lado, as horas passaram tão rápido que nem percebi.

— Finalmente vamos para casa. — Leo diz, visivelmente cansado, enquanto retira o avental. Eu faço o mesmo.

— Bom, se quiserem posso oferecer uma carona. — Ethan diz novamente entrando de surpresa na cabine dos funcionários.

— Ah, seria ótimo chefe. Não querendo nos aproveitar de vossa bondade. Mas sabe como é, trabalhamos feito burros de carga hoje então... ui! — Dei um beliscão na cintura de Leo para que parasse de falar abobrinhas.

— Desculpe, Ethan, o Leo as vezes fala demais... — Eu disse sem graça revirando os olhos para o meu amigo. Ethan sorriu meneando a cabeça.

— Tudo bem, ele não falou mentira, vocês realmente trabalharam muito essa noite e estão de parabéns. Eu nem imaginava que a choperia fosse ficar tão lotada assim. Compensarei vocês com uma carona sem problemas. — Assinto com um sorriso. 

Logo pegamos nossas coisas e saímos em direção ao carro. No meio do trajeto, Ethan, eu e Leo conversávamos como se nos conhecêssemos a séculos. Até que finalmente, chegamos em nosso destino. 

— Obrigado pela carona, chefe. Quer entrar pra tomar um café, uma água?.. — Encaro Leo e franzo o cenho. Isso é hora de convidar alguém? Além do mais, Peter está em minha casa...

— Oh não... já está tarde, vocês devem estar cansados e eu não quero atrapalhar. — Ethan diz sem jeito. 

— Imagina... Atrapalha nada. Vem, vamos lá conhecer nossa humilde casa... — Leo diz e eu acabo concordando para não fazer desfeita.

— Sim... não vai nos incomodar. — Ethan assente.

Saímos do carro, e fomos em direção a nossa casa..

Assim que chegamos, vejo Peter sonolento assistindo a algo na televisão, com Tavinho deitado de bruços em seu peito no sofá. Sorrio admirando a cena. Peter olha para a nossa direção franzindo o cenho quando dá de cara com Ethan, assim como Ethan encara Peter sem entender..

Léo pisca para mim sem os dois perceberem e eu mordo o lábio entendendo o que meu amigo acabou de fazer...

Meu Irresistível Pecado 2 (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora