Capítulo 33

2.9K 223 19
                                    

AUDREY

Estou do outro lado da rua, escondida. Peter nem imagina que eu estou por perto e nem quero que ele saiba até eu poder falar com a Wanessa.

O vejo sair da casa de Wanessa e aguardo um pouco, vai que ele volta?

Depois de observar bem, vejo o caminho limpo.

Suspiro pensativa. Eu tenho que fazer isso, se não, não ficarei em paz.

Bato na porta de Wanessa e depois de alguns segundos ela atende. Um sorriso no rosto, mas quando me ver, fecha a cara.

— O que você quer? — Ela pergunta desconfiada. Eu abaixo o meu olhar e volto a encara-la.

— Preciso conversar, você poderia conversar comigo? — Wanessa arqueia a sobrancelha.

— Conversar? Não temos nada para conversar! — Mordo o lábio e cruzo os braços.

— Por favor, se não, eu não vou ficar em paz. — Wanessa suspira revirando os olhos,

— Certo, vamos conversar, mas em local público. Me aguarde no portão que eu já vou te encontrar, e vamos para a praça. — Assinto e me retiro a aguardando do lado de fora. Me sinto angustiada, eu preciso desabafar tudo.

[...]

Wanessa surge no portão agora com uma aparência melhor.

— Vamos? — Ela pergunta ainda séria.

Caminhamos um pouco distante uma da outra, e quando finalmente chegamos na pracinha, Wanessa me encara.

— E então, o que quer falar? — Pergunta, arqueando a sobrancelha. Eu engulo seco o orgulho e sem olhar para ela eu falo:

— Pedir perdão. — Digo baixo e ela franze o cenho.

— Como? Não escutei direito... — Dessa vez com os olhos marejados eu a encaro.

— Pedir perdão por tudo. — Wanessa me encara boquiaberta e sorri.

— Saquei! Qual é o golpe agora? — Respiro fundo.

— Não tem golpe nenhum. Eu precisava pedir perdão. Só isso. — Wanessa fica por um momento em silencio e volta a falar.

— Não tô entendo, assim do nada? — Ela continua desconfiada. Esse momento é difícil pra mim.

— Eu botei a cabeça no travesseiro essa noite e comecei a pensar na minha vida. Eu estou de verdade perdendo-a. Já chorei tanto por ter mentido usando uma doença e agora fui castigada. — Wanessa ainda me encara receosa.

— Você foi muito baixa fazendo isso. — A encarei chateada.

— Eu só fiquei com medo de perder o Peter. Quando ele foi pra capital atrás de você, foi amor à primeira vista. Mas eu me segurei, eu respeitei o relacionamento de vocês, até que você foi embora e eu achei uma oportunidade de tê-lo em minha vida. — Wanessa riu descrente.

— Você sabia que ele era o homem da minha vida, jogou a nossa amizade de tantos anos no lixo por isso! — A encaro séria.

— Mas não achava que ele era o homem da sua vida, você parecia brincar com ele, ele ficou correndo atrás de você e quando vocês se acertaram você foi embora. Eu acho que a errada aqui não foi eu. Só estou pedindo desculpa por ter feito da vida de vocês o inferno. O Peter te ama e eu não posso mais lutar contra isso. Não tô com saúde pra isso. — Wanessa ainda me encara sem dizer nada, pensativa.

— Eu preciso do perdão de vocês porque eu sei que posso morrer a qualquer momento agora, pode ser que eu melhore, pode ser que o tumor agrave minha situação... eu não sei o dia de amanhã. — Wanessa assente.

Meu Irresistível Pecado 2 (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora